AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM MATO GROSSO DO SUL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: EMERICH, DAISY RIBAS
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96896
Resumo: O objeto da pesquisa é analisar de que forma a Educação a Distância (EaD) tem contribuído com a formação dos professores no Mato Grosso do Sul, segundo a percepção dos cursistas do curso de Educação Para as Relações Étnico-Raciais do pólo de Rio Brilhante - MS, no ano de 2010. Esta pesquisa vincula-se ao Grupo de Pesquisa e Estudos em Tecnologia Educacional a Distância (GETED) da Universidade Católica Dom Bosco – Campo Grande - MS. Os objetivos específicos são: a) identificar quais as dificuldades encontradas pelos cursistas durante o curso realizado no ambiente moodle; b) verificar, na percepção dos cursistas em quais aspectos a política de formação continuada promovido pela EaD tem contribuído para a sua formação profissional e c) analisar o formato do programa de formação continuada desenvolvida na Plataforma Freire pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Como metodologia fez se uso da pesquisa bibliográfica sobre a temática e, o instrumento utilizado foi o questionário aplicado aos cento e cinco (105) cursistas do pólo de Rio Brilhante - MS. A delimitação do período da pesquisa, para o ano de 2010, justifica-se pelo fato de que este foi o ano de implantação do curso nos pólos presenciais gerenciado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) A pesquisa encontra-se na fase de análise dos dados coletados, ou seja, já sendo possível apresentar resultados preliminares do levantamento dos questionários.
id UFSC_eb244a9b22dadea694395da4ace6e4b8
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/96896
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM MATO GROSSO DO SULO objeto da pesquisa é analisar de que forma a Educação a Distância (EaD) tem contribuído com a formação dos professores no Mato Grosso do Sul, segundo a percepção dos cursistas do curso de Educação Para as Relações Étnico-Raciais do pólo de Rio Brilhante - MS, no ano de 2010. Esta pesquisa vincula-se ao Grupo de Pesquisa e Estudos em Tecnologia Educacional a Distância (GETED) da Universidade Católica Dom Bosco – Campo Grande - MS. Os objetivos específicos são: a) identificar quais as dificuldades encontradas pelos cursistas durante o curso realizado no ambiente moodle; b) verificar, na percepção dos cursistas em quais aspectos a política de formação continuada promovido pela EaD tem contribuído para a sua formação profissional e c) analisar o formato do programa de formação continuada desenvolvida na Plataforma Freire pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Como metodologia fez se uso da pesquisa bibliográfica sobre a temática e, o instrumento utilizado foi o questionário aplicado aos cento e cinco (105) cursistas do pólo de Rio Brilhante - MS. A delimitação do período da pesquisa, para o ano de 2010, justifica-se pelo fato de que este foi o ano de implantação do curso nos pólos presenciais gerenciado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) A pesquisa encontra-se na fase de análise dos dados coletados, ou seja, já sendo possível apresentar resultados preliminares do levantamento dos questionários.INPEAU2012-11-01T18:16:10Z2012-11-01T18:16:10Z2010-12-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96896EMERICH, DAISY RIBASporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-05T19:09:00Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/96896Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-05T19:09Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM MATO GROSSO DO SUL
title AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM MATO GROSSO DO SUL
spellingShingle AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM MATO GROSSO DO SUL
EMERICH, DAISY RIBAS
title_short AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM MATO GROSSO DO SUL
title_full AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM MATO GROSSO DO SUL
title_fullStr AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM MATO GROSSO DO SUL
title_full_unstemmed AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM MATO GROSSO DO SUL
title_sort AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM MATO GROSSO DO SUL
author EMERICH, DAISY RIBAS
author_facet EMERICH, DAISY RIBAS
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv EMERICH, DAISY RIBAS
description O objeto da pesquisa é analisar de que forma a Educação a Distância (EaD) tem contribuído com a formação dos professores no Mato Grosso do Sul, segundo a percepção dos cursistas do curso de Educação Para as Relações Étnico-Raciais do pólo de Rio Brilhante - MS, no ano de 2010. Esta pesquisa vincula-se ao Grupo de Pesquisa e Estudos em Tecnologia Educacional a Distância (GETED) da Universidade Católica Dom Bosco – Campo Grande - MS. Os objetivos específicos são: a) identificar quais as dificuldades encontradas pelos cursistas durante o curso realizado no ambiente moodle; b) verificar, na percepção dos cursistas em quais aspectos a política de formação continuada promovido pela EaD tem contribuído para a sua formação profissional e c) analisar o formato do programa de formação continuada desenvolvida na Plataforma Freire pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Como metodologia fez se uso da pesquisa bibliográfica sobre a temática e, o instrumento utilizado foi o questionário aplicado aos cento e cinco (105) cursistas do pólo de Rio Brilhante - MS. A delimitação do período da pesquisa, para o ano de 2010, justifica-se pelo fato de que este foi o ano de implantação do curso nos pólos presenciais gerenciado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) A pesquisa encontra-se na fase de análise dos dados coletados, ou seja, já sendo possível apresentar resultados preliminares do levantamento dos questionários.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-12-08
2012-11-01T18:16:10Z
2012-11-01T18:16:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96896
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96896
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU
publisher.none.fl_str_mv INPEAU
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651939793076224