AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM MATO GROSSO DO SUL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96896 |
Resumo: | O objeto da pesquisa é analisar de que forma a Educação a Distância (EaD) tem contribuído com a formação dos professores no Mato Grosso do Sul, segundo a percepção dos cursistas do curso de Educação Para as Relações Étnico-Raciais do pólo de Rio Brilhante - MS, no ano de 2010. Esta pesquisa vincula-se ao Grupo de Pesquisa e Estudos em Tecnologia Educacional a Distância (GETED) da Universidade Católica Dom Bosco – Campo Grande - MS. Os objetivos específicos são: a) identificar quais as dificuldades encontradas pelos cursistas durante o curso realizado no ambiente moodle; b) verificar, na percepção dos cursistas em quais aspectos a política de formação continuada promovido pela EaD tem contribuído para a sua formação profissional e c) analisar o formato do programa de formação continuada desenvolvida na Plataforma Freire pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Como metodologia fez se uso da pesquisa bibliográfica sobre a temática e, o instrumento utilizado foi o questionário aplicado aos cento e cinco (105) cursistas do pólo de Rio Brilhante - MS. A delimitação do período da pesquisa, para o ano de 2010, justifica-se pelo fato de que este foi o ano de implantação do curso nos pólos presenciais gerenciado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) A pesquisa encontra-se na fase de análise dos dados coletados, ou seja, já sendo possível apresentar resultados preliminares do levantamento dos questionários. |
id |
UFSC_eb244a9b22dadea694395da4ace6e4b8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/96896 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM MATO GROSSO DO SULO objeto da pesquisa é analisar de que forma a Educação a Distância (EaD) tem contribuído com a formação dos professores no Mato Grosso do Sul, segundo a percepção dos cursistas do curso de Educação Para as Relações Étnico-Raciais do pólo de Rio Brilhante - MS, no ano de 2010. Esta pesquisa vincula-se ao Grupo de Pesquisa e Estudos em Tecnologia Educacional a Distância (GETED) da Universidade Católica Dom Bosco – Campo Grande - MS. Os objetivos específicos são: a) identificar quais as dificuldades encontradas pelos cursistas durante o curso realizado no ambiente moodle; b) verificar, na percepção dos cursistas em quais aspectos a política de formação continuada promovido pela EaD tem contribuído para a sua formação profissional e c) analisar o formato do programa de formação continuada desenvolvida na Plataforma Freire pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Como metodologia fez se uso da pesquisa bibliográfica sobre a temática e, o instrumento utilizado foi o questionário aplicado aos cento e cinco (105) cursistas do pólo de Rio Brilhante - MS. A delimitação do período da pesquisa, para o ano de 2010, justifica-se pelo fato de que este foi o ano de implantação do curso nos pólos presenciais gerenciado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) A pesquisa encontra-se na fase de análise dos dados coletados, ou seja, já sendo possível apresentar resultados preliminares do levantamento dos questionários.INPEAU2012-11-01T18:16:10Z2012-11-01T18:16:10Z2010-12-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96896EMERICH, DAISY RIBASporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-05T19:09:00Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/96896Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-05T19:09Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM MATO GROSSO DO SUL |
title |
AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM MATO GROSSO DO SUL |
spellingShingle |
AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM MATO GROSSO DO SUL EMERICH, DAISY RIBAS |
title_short |
AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM MATO GROSSO DO SUL |
title_full |
AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM MATO GROSSO DO SUL |
title_fullStr |
AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM MATO GROSSO DO SUL |
title_full_unstemmed |
AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM MATO GROSSO DO SUL |
title_sort |
AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM MATO GROSSO DO SUL |
author |
EMERICH, DAISY RIBAS |
author_facet |
EMERICH, DAISY RIBAS |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
EMERICH, DAISY RIBAS |
description |
O objeto da pesquisa é analisar de que forma a Educação a Distância (EaD) tem contribuído com a formação dos professores no Mato Grosso do Sul, segundo a percepção dos cursistas do curso de Educação Para as Relações Étnico-Raciais do pólo de Rio Brilhante - MS, no ano de 2010. Esta pesquisa vincula-se ao Grupo de Pesquisa e Estudos em Tecnologia Educacional a Distância (GETED) da Universidade Católica Dom Bosco – Campo Grande - MS. Os objetivos específicos são: a) identificar quais as dificuldades encontradas pelos cursistas durante o curso realizado no ambiente moodle; b) verificar, na percepção dos cursistas em quais aspectos a política de formação continuada promovido pela EaD tem contribuído para a sua formação profissional e c) analisar o formato do programa de formação continuada desenvolvida na Plataforma Freire pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Como metodologia fez se uso da pesquisa bibliográfica sobre a temática e, o instrumento utilizado foi o questionário aplicado aos cento e cinco (105) cursistas do pólo de Rio Brilhante - MS. A delimitação do período da pesquisa, para o ano de 2010, justifica-se pelo fato de que este foi o ano de implantação do curso nos pólos presenciais gerenciado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) A pesquisa encontra-se na fase de análise dos dados coletados, ou seja, já sendo possível apresentar resultados preliminares do levantamento dos questionários. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-12-08 2012-11-01T18:16:10Z 2012-11-01T18:16:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96896 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96896 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651939793076224 |