A GESTÃO DOS PROJETOS DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC) ATRAVÉS DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO (SI)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SQUARIZ, GABRIELA CORDEIRO DE OLIVEIRA
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: RAMOS, ALEXANDRE MORAES, REGHELIN, MARCIA LUCIANE GINDRI, SALVADOR, MARIANA NEIS MACHADO
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190561
Resumo: O presente trabalho objetiva analisar a gestão dos projetos de extensão da UFSC através de um Sistema de Informação denominado SIGPEX, buscando mostrar os benefícios ocasionados com a sua implantação. Quanto à metodologia, a pesquisa realizada foi classificada como aplicada, de abordagem qualitativa através do método dedutivo de investigação. O delineamento do estudo foi categorizado como descritivo, bibliográfico, documental e do tipo estudo de caso. Os dados referentes à extensão, coletados por meio de relatórios do sistema, foram analisados pelo modo interpretativo tomando como base o atual contexto da extensão na UFSC. A análise realizada demonstrou que com a implantação do sistema, houve um relevante aumento de ações de extensão institucionalizadas. Dessa maneira, o estudo permitiu concluir que a extensão na UFSC, tem se fortalecido nos últimos anos através de diversas ações de fomento e apoio que vêm sendo promovidas pela instituição, porém a utilização de um sistema de informação é um processo que requer constante aperfeiçoamento.
id UFSC_edb39bb4d9956e1336caf17d148f471f
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/190561
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling A GESTÃO DOS PROJETOS DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC) ATRAVÉS DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO (SI)O presente trabalho objetiva analisar a gestão dos projetos de extensão da UFSC através de um Sistema de Informação denominado SIGPEX, buscando mostrar os benefícios ocasionados com a sua implantação. Quanto à metodologia, a pesquisa realizada foi classificada como aplicada, de abordagem qualitativa através do método dedutivo de investigação. O delineamento do estudo foi categorizado como descritivo, bibliográfico, documental e do tipo estudo de caso. Os dados referentes à extensão, coletados por meio de relatórios do sistema, foram analisados pelo modo interpretativo tomando como base o atual contexto da extensão na UFSC. A análise realizada demonstrou que com a implantação do sistema, houve um relevante aumento de ações de extensão institucionalizadas. Dessa maneira, o estudo permitiu concluir que a extensão na UFSC, tem se fortalecido nos últimos anos através de diversas ações de fomento e apoio que vêm sendo promovidas pela instituição, porém a utilização de um sistema de informação é um processo que requer constante aperfeiçoamento.INPEAU/UFSC2018-10-16T18:10:46Z2018-10-16T18:10:46Z2018-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-05-9https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190561SQUARIZ, GABRIELA CORDEIRO DE OLIVEIRARAMOS, ALEXANDRE MORAESREGHELIN, MARCIA LUCIANE GINDRISALVADOR, MARIANA NEIS MACHADOporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-10-16T18:10:46Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/190561Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732018-10-16T18:10:46Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A GESTÃO DOS PROJETOS DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC) ATRAVÉS DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO (SI)
title A GESTÃO DOS PROJETOS DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC) ATRAVÉS DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO (SI)
spellingShingle A GESTÃO DOS PROJETOS DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC) ATRAVÉS DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO (SI)
SQUARIZ, GABRIELA CORDEIRO DE OLIVEIRA
title_short A GESTÃO DOS PROJETOS DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC) ATRAVÉS DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO (SI)
title_full A GESTÃO DOS PROJETOS DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC) ATRAVÉS DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO (SI)
title_fullStr A GESTÃO DOS PROJETOS DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC) ATRAVÉS DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO (SI)
title_full_unstemmed A GESTÃO DOS PROJETOS DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC) ATRAVÉS DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO (SI)
title_sort A GESTÃO DOS PROJETOS DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC) ATRAVÉS DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO (SI)
author SQUARIZ, GABRIELA CORDEIRO DE OLIVEIRA
author_facet SQUARIZ, GABRIELA CORDEIRO DE OLIVEIRA
RAMOS, ALEXANDRE MORAES
REGHELIN, MARCIA LUCIANE GINDRI
SALVADOR, MARIANA NEIS MACHADO
author_role author
author2 RAMOS, ALEXANDRE MORAES
REGHELIN, MARCIA LUCIANE GINDRI
SALVADOR, MARIANA NEIS MACHADO
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv SQUARIZ, GABRIELA CORDEIRO DE OLIVEIRA
RAMOS, ALEXANDRE MORAES
REGHELIN, MARCIA LUCIANE GINDRI
SALVADOR, MARIANA NEIS MACHADO
description O presente trabalho objetiva analisar a gestão dos projetos de extensão da UFSC através de um Sistema de Informação denominado SIGPEX, buscando mostrar os benefícios ocasionados com a sua implantação. Quanto à metodologia, a pesquisa realizada foi classificada como aplicada, de abordagem qualitativa através do método dedutivo de investigação. O delineamento do estudo foi categorizado como descritivo, bibliográfico, documental e do tipo estudo de caso. Os dados referentes à extensão, coletados por meio de relatórios do sistema, foram analisados pelo modo interpretativo tomando como base o atual contexto da extensão na UFSC. A análise realizada demonstrou que com a implantação do sistema, houve um relevante aumento de ações de extensão institucionalizadas. Dessa maneira, o estudo permitiu concluir que a extensão na UFSC, tem se fortalecido nos últimos anos através de diversas ações de fomento e apoio que vêm sendo promovidas pela instituição, porém a utilização de um sistema de informação é um processo que requer constante aperfeiçoamento.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-16T18:10:46Z
2018-10-16T18:10:46Z
2018-10-24
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-68618-05-9
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190561
identifier_str_mv 978-85-68618-05-9
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190561
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU/UFSC
publisher.none.fl_str_mv INPEAU/UFSC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652132817043456