Elementos e parâmetros para o conhecimento e a comunicação da marca científica de revistas eletrônicas na internet

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Thiago Meneghel
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/100872
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento
id UFSC_ee64d5e75d59ed98808a86360ccd8fad
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/100872
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Elementos e parâmetros para o conhecimento e a comunicação da marca científica de revistas eletrônicas na internetEngenharia e gestão do conhecimentoComunicação na ciênciaPeriódicos científicos on-lineMídia digitalDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do ConhecimentoEste estudo trata dos elementos, dos parâmetros e dos processos que qualificam revistas eletrônicas atribuindo-lhes valor científico pela comunidade acadêmica. Os elementos, parâmetros e processos propiciam o conhecimento do valor da publicação, de acordo com critérios reconhecidos por gestores do sistema de publicações acadêmicas da Universidade Federal de Santa Catarina. Também, em conformidade com os requisitos das áreas de conhecimento no contexto da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES / MEC). No contexto da área de Mídia e Conhecimento (PPGEGC/UFSC), a abordagem deste estudo considera o conhecimento da qualidade como processo de Branding ou gestão da marca acadêmica. Portanto, é aqui oferecido um diagnóstico do processo de qualificação das marcas de revistas científicas eletrônicas, caracterizando uma pesquisa com aspectos predominantemente qualitativos e com alguns tratamentos quantitativos, que foi desenvolvida com base em entrevistas e pesquisa documental. Os resultados alcançados evidenciam a interação de parâmetros quantitativos ou objetivos com elementos e parâmetros qualitativos e subentendidos. Isso indicou a participação de aspectos perceptivos e de reputação da marca na qualificação do valor das publicações. Além disso, constatou-se a diversidade de elementos e parâmetros de acordo com as características da área de conhecimento a que pertence a publicação.This study deals of the elements, parameters and processes that qualify electronic journals by giving them scientific value by the academic community. The elements, parameters and processes provide the knowledge of the value of the publication, in accordance with criteria recognized by system managers of publications from the Federal University of Santa Catarina. Also, in accordance with the requisitions of the areas of the knowledge in the context of the Coordination of Improvement of Personnel Higher Level (CAPES / MEC). In the context the area of Media and Knowledge (PPGEGC / UFSC), the approach of this study considers knowledge of the quality as a process branding or brand management academic. So here is offered a diagnosis of the qualification process of the brands of electronic journals, characterizing a research with aspects predominantly qualitative and some quantitative treatments, which was developed based on interviews and documentary research. The results show the interaction of quantitative parameters or objectives with qualitative elements and parameters and subtended. This indicated the involvement of perceptual aspects and brand reputation in the qualification of the value of publications. Furthermore, there is a variety of elements and parameters according to the characteristics of the area of which the known publication.FlorianópolisSousa, Richard Perassi Luiz deUniversidade Federal de Santa CatarinaRodrigues, Thiago Meneghel2013-06-25T23:27:56Z2013-06-25T23:27:56Z20122012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis190 p.| il., grafs., tabs.application/pdf309692http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/100872porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-06-25T23:27:56Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/100872Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-06-25T23:27:56Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Elementos e parâmetros para o conhecimento e a comunicação da marca científica de revistas eletrônicas na internet
title Elementos e parâmetros para o conhecimento e a comunicação da marca científica de revistas eletrônicas na internet
spellingShingle Elementos e parâmetros para o conhecimento e a comunicação da marca científica de revistas eletrônicas na internet
Rodrigues, Thiago Meneghel
Engenharia e gestão do conhecimento
Comunicação na ciência
Periódicos científicos on-line
Mídia digital
title_short Elementos e parâmetros para o conhecimento e a comunicação da marca científica de revistas eletrônicas na internet
title_full Elementos e parâmetros para o conhecimento e a comunicação da marca científica de revistas eletrônicas na internet
title_fullStr Elementos e parâmetros para o conhecimento e a comunicação da marca científica de revistas eletrônicas na internet
title_full_unstemmed Elementos e parâmetros para o conhecimento e a comunicação da marca científica de revistas eletrônicas na internet
title_sort Elementos e parâmetros para o conhecimento e a comunicação da marca científica de revistas eletrônicas na internet
author Rodrigues, Thiago Meneghel
author_facet Rodrigues, Thiago Meneghel
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Sousa, Richard Perassi Luiz de
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Thiago Meneghel
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia e gestão do conhecimento
Comunicação na ciência
Periódicos científicos on-line
Mídia digital
topic Engenharia e gestão do conhecimento
Comunicação na ciência
Periódicos científicos on-line
Mídia digital
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2012
2013-06-25T23:27:56Z
2013-06-25T23:27:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 309692
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/100872
identifier_str_mv 309692
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/100872
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 190 p.| il., grafs., tabs.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652239220244480