Novilho precoce: sugestões de inovação incremental
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160010 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Agrárias. Curso de Zootecnia. |
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Novilho precoce: sugestões de inovação incrementalIncentivo FiscalProjeto PúblicoICMSSanta CatarinaBovinoculturaTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Agrárias. Curso de Zootecnia.O presente trabalho tem como objetivo, sugerir alterações de inovações incrementais para o Programa Novilho Precoce de Santa Catarina, sugestões estas que trarão melhorias a um processo já existente com o intuito de aperfeiçoar seu desempenho sem interferir no seu objetivo. O Programa Novilho Precoce foi iniciado em Santa Catarina em 28.07.1993, a partir da Legislação Estadual Nº 9.183 que tinha como objetivo criar o Programa de Apoio à Criação de Gado para Abate Precoce (PACGAP), incentivando pecuaristas que levassem seus animais ao abate precocemente para então receber uma bonificação conforme classificação e tipificação das carcaças. Para participar do programa, os produtores devem preencher o Cadastro de Produtor Rural conforme Portaria Nº 269, com suas informações pessoais e de sua propriedade, posteriormente para vincular os seus animais abatidos ao seu cadastro, o tipificador deve preencher o Certificado de Tipificação de Carcaça de acordo com a Portaria Nº 019/97/GABS/SDA, e conforme padrões de classificação e tipificação de carcaça descritos na Portaria Nº 612. Estes dois documentos, o Cadastro de Produtor Rural e o Certificado de Tipificação de Carcaça, são usados desde 1993 e 1997 respectivamente, e de acordo com a necessidade da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC), que é o órgão responsável pela execução do projeto, surgiu à necessidade de alterações nestes formulários, uma vez que estes não passaram por quaisquer atualizações desde sua criação. Assim como o sistema de tipificação de carcaça que posteriormente a alteração legislativa que aconteceu em 2014 passou a não contemplar mais os padrões impostos pela Lei Nº 16.540 que altera a Lei Nº 9.183. Buscamos propor neste trabalho então possiveis alterações nos documentos, Cadastro de Produtor Rural e Certificado de Tipificação de Carcaça, acompanhados com uma sugestão de Sistema de Tipificação de Carcaça que se adequa aos padrões estipulados pela Lei Nº 16.540.Florianópolis, SCQuadros, Sergio Augusto FerreiraUniversidade Federal de Santa CatarinaSoprano, Rodrigo2016-03-28T17:59:25Z2016-03-28T17:59:25Z2015-11-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis100 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160010porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-03-28T17:59:25Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/160010Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-03-28T17:59:25Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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