RESUMO DE TCC: ANÁLISE PARA REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇOS LIVRES NA UFSC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605 https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/246601 |
Resumo: | Todo lugar do campus pode ser considerado como ambiente de aprendizado, de vivências. Porém, isso não é visto hoje, já que há edificações aleatórias cercadas por estacionamentos, dificultando a relação dos seus usuários, convivendo sem conforto, sem escala humana.É necessário cuidar da qualidade da experiência de estar no campus, pois os lugares falam sobre a instituição e sobre seus valores como universidade.As edificações do espaço não contribuíram para o fortalecimento das interações, promovido pela estrutura acadêmica em centros e departamentos de ensino, a qual limitou a sua função de ensino, pesquisa e extensão a um formato institucional. Esse formato vinculado a um ensino tradicional, no interior de edificações, dificulta a comunicação e a conexão entre centros, descentralizando a troca de informações. Porém, esse sistema tem funcionado pela falta de atividades interdisciplinares entre os centros de ensino. Entender as maneiras de gerar inovação no campus seja no espaço aberto ou edificado contribuem para melhorar a comunicação entre as pessoas e gerar novas ideias. |
id |
UFSC_f6262ef74c180bc24867d7e6fc9517e2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/246601 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
RESUMO DE TCC: ANÁLISE PARA REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇOS LIVRES NA UFSCTodo lugar do campus pode ser considerado como ambiente de aprendizado, de vivências. Porém, isso não é visto hoje, já que há edificações aleatórias cercadas por estacionamentos, dificultando a relação dos seus usuários, convivendo sem conforto, sem escala humana.É necessário cuidar da qualidade da experiência de estar no campus, pois os lugares falam sobre a instituição e sobre seus valores como universidade.As edificações do espaço não contribuíram para o fortalecimento das interações, promovido pela estrutura acadêmica em centros e departamentos de ensino, a qual limitou a sua função de ensino, pesquisa e extensão a um formato institucional. Esse formato vinculado a um ensino tradicional, no interior de edificações, dificulta a comunicação e a conexão entre centros, descentralizando a troca de informações. Porém, esse sistema tem funcionado pela falta de atividades interdisciplinares entre os centros de ensino. Entender as maneiras de gerar inovação no campus seja no espaço aberto ou edificado contribuem para melhorar a comunicação entre as pessoas e gerar novas ideias.UFSC - Federal University of Santa Catarina2021-04-192023-05-29T21:28:31Z2023-05-29T21:28:31Zinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfimage/jpegimage/jpegimage/jpegimage/jpeghttps://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/460510.29183/2447-3073.MIX2021.v7.n2.161-162https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/246601Mix Sustentável; Vol. 7 No. 2 (2021): Mix Sustentável (edição regular); 161-162MIX Sustentável; v. 7 n. 2 (2021): Mix Sustentável (edição regular); 161-1622447-30732447-0899reponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605/3585https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605/4597https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605/4598https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605/4599https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605/4600Copyright (c) 2021 Fernanda Werlich dos Passosinfo:eu-repo/semantics/openAccessWerlich dos Passos, FernandaVaz, Carlos2023-05-29T21:28:31Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/246601Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-05-29T21:28:31Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
RESUMO DE TCC: ANÁLISE PARA REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇOS LIVRES NA UFSC |
title |
RESUMO DE TCC: ANÁLISE PARA REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇOS LIVRES NA UFSC |
spellingShingle |
RESUMO DE TCC: ANÁLISE PARA REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇOS LIVRES NA UFSC Werlich dos Passos, Fernanda |
title_short |
RESUMO DE TCC: ANÁLISE PARA REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇOS LIVRES NA UFSC |
title_full |
RESUMO DE TCC: ANÁLISE PARA REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇOS LIVRES NA UFSC |
title_fullStr |
RESUMO DE TCC: ANÁLISE PARA REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇOS LIVRES NA UFSC |
title_full_unstemmed |
RESUMO DE TCC: ANÁLISE PARA REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇOS LIVRES NA UFSC |
title_sort |
RESUMO DE TCC: ANÁLISE PARA REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇOS LIVRES NA UFSC |
author |
Werlich dos Passos, Fernanda |
author_facet |
Werlich dos Passos, Fernanda Vaz, Carlos |
author_role |
author |
author2 |
Vaz, Carlos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Werlich dos Passos, Fernanda Vaz, Carlos |
description |
Todo lugar do campus pode ser considerado como ambiente de aprendizado, de vivências. Porém, isso não é visto hoje, já que há edificações aleatórias cercadas por estacionamentos, dificultando a relação dos seus usuários, convivendo sem conforto, sem escala humana.É necessário cuidar da qualidade da experiência de estar no campus, pois os lugares falam sobre a instituição e sobre seus valores como universidade.As edificações do espaço não contribuíram para o fortalecimento das interações, promovido pela estrutura acadêmica em centros e departamentos de ensino, a qual limitou a sua função de ensino, pesquisa e extensão a um formato institucional. Esse formato vinculado a um ensino tradicional, no interior de edificações, dificulta a comunicação e a conexão entre centros, descentralizando a troca de informações. Porém, esse sistema tem funcionado pela falta de atividades interdisciplinares entre os centros de ensino. Entender as maneiras de gerar inovação no campus seja no espaço aberto ou edificado contribuem para melhorar a comunicação entre as pessoas e gerar novas ideias. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-04-19 2023-05-29T21:28:31Z 2023-05-29T21:28:31Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605 10.29183/2447-3073.MIX2021.v7.n2.161-162 https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/246601 |
url |
https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605 https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/246601 |
identifier_str_mv |
10.29183/2447-3073.MIX2021.v7.n2.161-162 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605/3585 https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605/4597 https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605/4598 https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605/4599 https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605/4600 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Fernanda Werlich dos Passos info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Fernanda Werlich dos Passos |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf image/jpeg image/jpeg image/jpeg image/jpeg |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFSC - Federal University of Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
UFSC - Federal University of Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Mix Sustentável; Vol. 7 No. 2 (2021): Mix Sustentável (edição regular); 161-162 MIX Sustentável; v. 7 n. 2 (2021): Mix Sustentável (edição regular); 161-162 2447-3073 2447-0899 reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651988003454976 |