A INFLUÊNCIA DO APEGO NA RECOMENDAÇÃO DE UMA IES NA ÓTICA DE ALUNOS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL NO BRASIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borges, Gustavo da Rosa
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Mello, Simone Portella Teixeira de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131929
Resumo: Apego emocional e a recomendação da marca são dois assuntos explorados no marketing, entretanto, poucos trabalhos buscaram medir esta relação, em especial no contexto educacional. Buscando suprir esta carência, o presente artigo buscou analisar a influência do apego por uma instituição de ensino superior pública na recomendação dela por parte dos alunos. Para tanto, realizou-se uma survey descritiva e quantitativa com a participação de 87 alunos de um curso superior de uma universidade pública do sul do Brasil entre janeiro e abril de 2014. Os dados foram tabulados e tratados via equação estrutural, sendo que o resultado da modelagem, revelou haver uma forte influência do apego emocional na recomendação. Neste caso, conclui-se que o apego emocional é um forte componente para gerar a recomendação, mesmo em IES públicas federais.
id UFSC_fb82e593798ca769e0c8e2dfbe132725
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/131929
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling A INFLUÊNCIA DO APEGO NA RECOMENDAÇÃO DE UMA IES NA ÓTICA DE ALUNOS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL NO BRASILInstituições de Ensino Superior; Apego à Marca; Recomendação.Apego emocional e a recomendação da marca são dois assuntos explorados no marketing, entretanto, poucos trabalhos buscaram medir esta relação, em especial no contexto educacional. Buscando suprir esta carência, o presente artigo buscou analisar a influência do apego por uma instituição de ensino superior pública na recomendação dela por parte dos alunos. Para tanto, realizou-se uma survey descritiva e quantitativa com a participação de 87 alunos de um curso superior de uma universidade pública do sul do Brasil entre janeiro e abril de 2014. Os dados foram tabulados e tratados via equação estrutural, sendo que o resultado da modelagem, revelou haver uma forte influência do apego emocional na recomendação. Neste caso, conclui-se que o apego emocional é um forte componente para gerar a recomendação, mesmo em IES públicas federais.INPEAU2015-04-10T15:32:44Z2015-04-10T15:32:44Z2014-12-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-00-4https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131929Borges, Gustavo da RosaMello, Simone Portella Teixeira deporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-10T15:32:44Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/131929Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-10T15:32:44Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A INFLUÊNCIA DO APEGO NA RECOMENDAÇÃO DE UMA IES NA ÓTICA DE ALUNOS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL NO BRASIL
title A INFLUÊNCIA DO APEGO NA RECOMENDAÇÃO DE UMA IES NA ÓTICA DE ALUNOS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL NO BRASIL
spellingShingle A INFLUÊNCIA DO APEGO NA RECOMENDAÇÃO DE UMA IES NA ÓTICA DE ALUNOS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL NO BRASIL
Borges, Gustavo da Rosa
Instituições de Ensino Superior; Apego à Marca; Recomendação.
title_short A INFLUÊNCIA DO APEGO NA RECOMENDAÇÃO DE UMA IES NA ÓTICA DE ALUNOS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL NO BRASIL
title_full A INFLUÊNCIA DO APEGO NA RECOMENDAÇÃO DE UMA IES NA ÓTICA DE ALUNOS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL NO BRASIL
title_fullStr A INFLUÊNCIA DO APEGO NA RECOMENDAÇÃO DE UMA IES NA ÓTICA DE ALUNOS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL NO BRASIL
title_full_unstemmed A INFLUÊNCIA DO APEGO NA RECOMENDAÇÃO DE UMA IES NA ÓTICA DE ALUNOS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL NO BRASIL
title_sort A INFLUÊNCIA DO APEGO NA RECOMENDAÇÃO DE UMA IES NA ÓTICA DE ALUNOS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL NO BRASIL
author Borges, Gustavo da Rosa
author_facet Borges, Gustavo da Rosa
Mello, Simone Portella Teixeira de
author_role author
author2 Mello, Simone Portella Teixeira de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Borges, Gustavo da Rosa
Mello, Simone Portella Teixeira de
dc.subject.por.fl_str_mv Instituições de Ensino Superior; Apego à Marca; Recomendação.
topic Instituições de Ensino Superior; Apego à Marca; Recomendação.
description Apego emocional e a recomendação da marca são dois assuntos explorados no marketing, entretanto, poucos trabalhos buscaram medir esta relação, em especial no contexto educacional. Buscando suprir esta carência, o presente artigo buscou analisar a influência do apego por uma instituição de ensino superior pública na recomendação dela por parte dos alunos. Para tanto, realizou-se uma survey descritiva e quantitativa com a participação de 87 alunos de um curso superior de uma universidade pública do sul do Brasil entre janeiro e abril de 2014. Os dados foram tabulados e tratados via equação estrutural, sendo que o resultado da modelagem, revelou haver uma forte influência do apego emocional na recomendação. Neste caso, conclui-se que o apego emocional é um forte componente para gerar a recomendação, mesmo em IES públicas federais.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-05
2015-04-10T15:32:44Z
2015-04-10T15:32:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-68618-00-4
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131929
identifier_str_mv 978-85-68618-00-4
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131929
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU
publisher.none.fl_str_mv INPEAU
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652089908264960