Políticas públicas de formação continuada de profissionais da educação na modalidade à distância: limites e possibilidades

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Knaul, Daiana
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/196699
Resumo: TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Pedagogia.
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spelling Políticas públicas de formação continuada de profissionais da educação na modalidade à distância: limites e possibilidadesFormaçãoEADpolíticas públicasqualidadeTCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Pedagogia.Nota-se a importância em analisar e destacar as políticas públicas que visam à formação de professores. Mas é necessário destacar a importância da modalidade EAD neste meio, pois as novas tecnologias estão aparecendo cada vez mais no dia a dia de professores e instituição. Através de computadores, celulares modernos, tablets, entre outros. Para isso é importante que o professor fique atento a essas novas tecnologias e que consiga inseri-las no seu ambiente de ensino. Neste sentido, a EAD tem sido utilizada como um meio de capacitação de professores para que se adaptem as novas demandas da modernidade. O objetivo deste trabalho foi conhecer como acontece a formação continuada na modalidade EAD, entender quem são os sujeitos que frequentam esses cursos e qual a contribuição da EAD para o ensino, já que muitas vezes ela é vista com preconceito.O resultado do trabalho aponta que, cada vez mais estão acontecendo cursos de formação continuada e de graduação, e que a qualidade está sendo um fator importante de destaque, os sujeitos que frequentam esses cursos são os mais variados possíveis, alguns porque moram longe dos grandes centros urbanos, ou até mesmo porque a carga horaria de serviço não permite que o indivíduo tire o tempo de deslocamento até a instituição, entre outros. E o preconceito existe sim, mas geralmente parte de pessoas que não tem conhecimento nenhum dessa modalidade e julgam sem saber. Assim, querendo denegrir a imagem da Educação à distância e dos seus sujeitos.Florianópolis, SCArrias, Neide MartinsUniversidade Federal de Santa CatarinaKnaul, Daiana2019-06-10T13:35:47Z2019-06-10T13:35:47Z2013-06-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis38 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/196699porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-06-10T13:35:48Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/196699Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-06-10T13:35:48Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
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