Gerência Participativa em Programas de Qualidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Sociais e Humanas |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1163 |
Resumo: | O contexto organizacional constitui-se de complexidade e dinamismo, caracterizando-se por apresentar elevado nível de mudança e transformação. Hoje, o sucesso das empresas advém da capacidade que elas possuem de estarem continuamente adequando-se às exigências do mercado. Vive-se momentos de transformações revolucionárias que vêm alterando o modo como as empresas trabalham. Qualidade, Produtividade e Competitividade são fatores que asseguram a sobrevivência das organizações. Entretanto, para que os Programas de Qualidade obtenham sucesso, será preciso desenvolvê-los, por meio da participação efetiva dos integrantes da empresa. |
id |
UFSM-10_13039882157a31af2921f11b901a5667 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1163 |
network_acronym_str |
UFSM-10 |
network_name_str |
Sociais e Humanas |
repository_id_str |
|
spelling |
Gerência Participativa em Programas de QualidadePessoasProcessosGestão para a qualidade total O contexto organizacional constitui-se de complexidade e dinamismo, caracterizando-se por apresentar elevado nível de mudança e transformação. Hoje, o sucesso das empresas advém da capacidade que elas possuem de estarem continuamente adequando-se às exigências do mercado. Vive-se momentos de transformações revolucionárias que vêm alterando o modo como as empresas trabalham. Qualidade, Produtividade e Competitividade são fatores que asseguram a sobrevivência das organizações. Entretanto, para que os Programas de Qualidade obtenham sucesso, será preciso desenvolvê-los, por meio da participação efetiva dos integrantes da empresa. Universidade Federal de Santa Maria2010-04-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1163Revista Sociais e Humanas; v. 12 n. 1 (1999); 61-682317-17580103-0620reponame:Sociais e Humanasinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1163/681Belinazo, Denadeti Parcianelloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-19T23:57:32Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1163Revistahttps://periodicos.ufsm.br/index.php/sociaisehumanasPUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/sociaisehumanas/oaicarlos.eduardo@cbpciencia.com.br||revistaccsh@gmail.com2317-17580103-0620opendoar:2016-05-19T23:57:32Sociais e Humanas - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gerência Participativa em Programas de Qualidade |
title |
Gerência Participativa em Programas de Qualidade |
spellingShingle |
Gerência Participativa em Programas de Qualidade Belinazo, Denadeti Parcianello Pessoas Processos Gestão para a qualidade total |
title_short |
Gerência Participativa em Programas de Qualidade |
title_full |
Gerência Participativa em Programas de Qualidade |
title_fullStr |
Gerência Participativa em Programas de Qualidade |
title_full_unstemmed |
Gerência Participativa em Programas de Qualidade |
title_sort |
Gerência Participativa em Programas de Qualidade |
author |
Belinazo, Denadeti Parcianello |
author_facet |
Belinazo, Denadeti Parcianello |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Belinazo, Denadeti Parcianello |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pessoas Processos Gestão para a qualidade total |
topic |
Pessoas Processos Gestão para a qualidade total |
description |
O contexto organizacional constitui-se de complexidade e dinamismo, caracterizando-se por apresentar elevado nível de mudança e transformação. Hoje, o sucesso das empresas advém da capacidade que elas possuem de estarem continuamente adequando-se às exigências do mercado. Vive-se momentos de transformações revolucionárias que vêm alterando o modo como as empresas trabalham. Qualidade, Produtividade e Competitividade são fatores que asseguram a sobrevivência das organizações. Entretanto, para que os Programas de Qualidade obtenham sucesso, será preciso desenvolvê-los, por meio da participação efetiva dos integrantes da empresa. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-04-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1163 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1163 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1163/681 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Sociais e Humanas; v. 12 n. 1 (1999); 61-68 2317-1758 0103-0620 reponame:Sociais e Humanas instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Sociais e Humanas |
collection |
Sociais e Humanas |
repository.name.fl_str_mv |
Sociais e Humanas - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
carlos.eduardo@cbpciencia.com.br||revistaccsh@gmail.com |
_version_ |
1799944176924622848 |