Gerência Participativa em Programas de Qualidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Belinazo, Denadeti Parcianello
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Sociais e Humanas
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1163
Resumo: O contexto organizacional constitui-se de complexidade e dinamismo, caracterizando-se por apresentar elevado nível de mudança e transformação. Hoje, o sucesso das empresas advém da capacidade que elas possuem de estarem continuamente adequando-se às exigências do mercado. Vive-se momentos de transformações revolucionárias que vêm alterando o modo como as empresas trabalham. Qualidade, Produtividade e Competitividade são fatores que asseguram a sobrevivência das organizações. Entretanto, para que os Programas de Qualidade obtenham sucesso, será preciso desenvolvê-los, por meio da participação efetiva dos integrantes da empresa.  
id UFSM-10_13039882157a31af2921f11b901a5667
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1163
network_acronym_str UFSM-10
network_name_str Sociais e Humanas
repository_id_str
spelling Gerência Participativa em Programas de QualidadePessoasProcessosGestão para a qualidade total O contexto organizacional constitui-se de complexidade e dinamismo, caracterizando-se por apresentar elevado nível de mudança e transformação. Hoje, o sucesso das empresas advém da capacidade que elas possuem de estarem continuamente adequando-se às exigências do mercado. Vive-se momentos de transformações revolucionárias que vêm alterando o modo como as empresas trabalham. Qualidade, Produtividade e Competitividade são fatores que asseguram a sobrevivência das organizações. Entretanto, para que os Programas de Qualidade obtenham sucesso, será preciso desenvolvê-los, por meio da participação efetiva dos integrantes da empresa.  Universidade Federal de Santa Maria2010-04-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1163Revista Sociais e Humanas; v. 12 n. 1 (1999); 61-682317-17580103-0620reponame:Sociais e Humanasinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1163/681Belinazo, Denadeti Parcianelloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-19T23:57:32Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1163Revistahttps://periodicos.ufsm.br/index.php/sociaisehumanasPUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/sociaisehumanas/oaicarlos.eduardo@cbpciencia.com.br||revistaccsh@gmail.com2317-17580103-0620opendoar:2016-05-19T23:57:32Sociais e Humanas - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv Gerência Participativa em Programas de Qualidade
title Gerência Participativa em Programas de Qualidade
spellingShingle Gerência Participativa em Programas de Qualidade
Belinazo, Denadeti Parcianello
Pessoas
Processos
Gestão para a qualidade total
title_short Gerência Participativa em Programas de Qualidade
title_full Gerência Participativa em Programas de Qualidade
title_fullStr Gerência Participativa em Programas de Qualidade
title_full_unstemmed Gerência Participativa em Programas de Qualidade
title_sort Gerência Participativa em Programas de Qualidade
author Belinazo, Denadeti Parcianello
author_facet Belinazo, Denadeti Parcianello
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Belinazo, Denadeti Parcianello
dc.subject.por.fl_str_mv Pessoas
Processos
Gestão para a qualidade total
topic Pessoas
Processos
Gestão para a qualidade total
description O contexto organizacional constitui-se de complexidade e dinamismo, caracterizando-se por apresentar elevado nível de mudança e transformação. Hoje, o sucesso das empresas advém da capacidade que elas possuem de estarem continuamente adequando-se às exigências do mercado. Vive-se momentos de transformações revolucionárias que vêm alterando o modo como as empresas trabalham. Qualidade, Produtividade e Competitividade são fatores que asseguram a sobrevivência das organizações. Entretanto, para que os Programas de Qualidade obtenham sucesso, será preciso desenvolvê-los, por meio da participação efetiva dos integrantes da empresa.  
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-04-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1163
url http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1163
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1163/681
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Revista Sociais e Humanas; v. 12 n. 1 (1999); 61-68
2317-1758
0103-0620
reponame:Sociais e Humanas
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Sociais e Humanas
collection Sociais e Humanas
repository.name.fl_str_mv Sociais e Humanas - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv carlos.eduardo@cbpciencia.com.br||revistaccsh@gmail.com
_version_ 1799944176924622848