BRAND EQUITY E O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO APLICADAS AO ENSINO SUPERIOR: A INFLUÊNCIA DA UTILIZAÇÃO FRENTE À PERCEPÇÃO DE MARCA DA COMUNIDADE ACADÊMICA DE SC.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Domingues, Maria José Carvalho de Souza
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Santos, Thiago dos, Kraus, Camila Belli, Oliveira, Jaine de, Gobbo, André
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Sociais e Humanas
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/40693
Resumo: As mensurações de marca e do uso de tecnologias no processo de ensino-aprendizagem tem ganhado cada vez mais espaço, tanto para as contribuições teóricas quanto para a prática das IES. Nesse mesmo sentido, as decisões de escolha dos consumidores em optar por uma ou outra instituição de ensino superior também registra alto índice de pesquisas científicas. Esse estudo teve como objetivo medir a percepção da comunidade acadêmica catarinense quanto às influências das TIC’s e valor de marca das IES. Para responder os objetivos dessa pesquisa, foram aplicados questionários impressos e auto preenchíveis com estudantes e indivíduos já formados em 20 diferentes cidades do estado, no mês de abril de 2019. No total, participaram 438 pessoas que indicaram alta importância dada aos recursos tecnológicos no processo ensino-aprendizado, alta relevância aos aspectos de marca das IES e correlação moderada entre os construtos utilizados por essa pesquisa.
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