BRAND EQUITY E O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO APLICADAS AO ENSINO SUPERIOR: A INFLUÊNCIA DA UTILIZAÇÃO FRENTE À PERCEPÇÃO DE MARCA DA COMUNIDADE ACADÊMICA DE SC.
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , |
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Título da fonte: | Sociais e Humanas |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/40693 |
Resumo: | As mensurações de marca e do uso de tecnologias no processo de ensino-aprendizagem tem ganhado cada vez mais espaço, tanto para as contribuições teóricas quanto para a prática das IES. Nesse mesmo sentido, as decisões de escolha dos consumidores em optar por uma ou outra instituição de ensino superior também registra alto índice de pesquisas científicas. Esse estudo teve como objetivo medir a percepção da comunidade acadêmica catarinense quanto às influências das TIC’s e valor de marca das IES. Para responder os objetivos dessa pesquisa, foram aplicados questionários impressos e auto preenchíveis com estudantes e indivíduos já formados em 20 diferentes cidades do estado, no mês de abril de 2019. No total, participaram 438 pessoas que indicaram alta importância dada aos recursos tecnológicos no processo ensino-aprendizado, alta relevância aos aspectos de marca das IES e correlação moderada entre os construtos utilizados por essa pesquisa. |
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BRAND EQUITY E O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO APLICADAS AO ENSINO SUPERIOR: A INFLUÊNCIA DA UTILIZAÇÃO FRENTE À PERCEPÇÃO DE MARCA DA COMUNIDADE ACADÊMICA DE SC.EducaçãoTecnologias da Informação e ComunicaçãoBrand EquityAs mensurações de marca e do uso de tecnologias no processo de ensino-aprendizagem tem ganhado cada vez mais espaço, tanto para as contribuições teóricas quanto para a prática das IES. Nesse mesmo sentido, as decisões de escolha dos consumidores em optar por uma ou outra instituição de ensino superior também registra alto índice de pesquisas científicas. Esse estudo teve como objetivo medir a percepção da comunidade acadêmica catarinense quanto às influências das TIC’s e valor de marca das IES. Para responder os objetivos dessa pesquisa, foram aplicados questionários impressos e auto preenchíveis com estudantes e indivíduos já formados em 20 diferentes cidades do estado, no mês de abril de 2019. No total, participaram 438 pessoas que indicaram alta importância dada aos recursos tecnológicos no processo ensino-aprendizado, alta relevância aos aspectos de marca das IES e correlação moderada entre os construtos utilizados por essa pesquisa.Universidade Federal de Santa Maria2020-03-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/4069310.5902/2317175840693Revista Sociais e Humanas; v. 33 n. 1 (2020): RSH: Artigos Livres2317-17580103-0620reponame:Sociais e Humanasinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/40693/pdfCopyright (c) 2020 Revista Sociais e Humanasinfo:eu-repo/semantics/openAccessDomingues, Maria José Carvalho de SouzaSantos, Thiago dosKraus, Camila BelliOliveira, Jaine deGobbo, André2020-04-28T22:11:04Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/40693Revistahttps://periodicos.ufsm.br/index.php/sociaisehumanasPUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/sociaisehumanas/oaicarlos.eduardo@cbpciencia.com.br||revistaccsh@gmail.com2317-17580103-0620opendoar:2020-04-28T22:11:04Sociais e Humanas - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
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