COMPOSTAGEM COMO PRÁTICA DE VALORIZAÇÃO DOS RESÍDUOS ALIMENTARES COM FOCO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsm.br/reget/article/view/3296 |
Resumo: | http://dx.doi.org/10.5902/223611703296Soares (2010) exponiendo sobre La Interdisciplinaridad como superación de Lafragmentación dice que debemos “Pensar La interdisciplinaridad como proceso de integraciónrecíproca entre varias disciplinas y campos de conocimiento, capaz de romper las estructuras decada una de ellas para alcanzar una visión unitaria y común del saber trabajando en grupo”En estesentido se presenta o tópico Compostaje como técnica a ser desarrollada junto con temas eneducación ambiental formal e informal, que trabajan problemas socio ambientales como:Preconcepto, consumismo, agua, sellos verdes, calentamiento global etc. de tal forma que el focode estudio (técnicas de compostaje) determinan una serie de acciones inter-relacionadas de formainterdisciplinar que buscan analizar discutir y dar soluciones de forma crítica, para una mudanzade actitudes frente al medio en que vivimos |
id |
UFSM-15_a0c8a67fc3d46acf77b063eaf0b91d28 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3296 |
network_acronym_str |
UFSM-15 |
network_name_str |
Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET) |
repository_id_str |
|
spelling |
COMPOSTAGEM COMO PRÁTICA DE VALORIZAÇÃO DOS RESÍDUOS ALIMENTARES COM FOCO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO AMBIENTALCompostajeInterdisciplinaridadEducación AmbientalCompostagemInterdisciplinaridadeEducação Ambiental.http://dx.doi.org/10.5902/223611703296Soares (2010) exponiendo sobre La Interdisciplinaridad como superación de Lafragmentación dice que debemos “Pensar La interdisciplinaridad como proceso de integraciónrecíproca entre varias disciplinas y campos de conocimiento, capaz de romper las estructuras decada una de ellas para alcanzar una visión unitaria y común del saber trabajando en grupo”En estesentido se presenta o tópico Compostaje como técnica a ser desarrollada junto con temas eneducación ambiental formal e informal, que trabajan problemas socio ambientales como:Preconcepto, consumismo, agua, sellos verdes, calentamiento global etc. de tal forma que el focode estudio (técnicas de compostaje) determinan una serie de acciones inter-relacionadas de formainterdisciplinar que buscan analizar discutir y dar soluciones de forma crítica, para una mudanzade actitudes frente al medio en que vivimoshttp://dx.doi.org/10.5902/223611703296Soares (2010) falando sobre a Interdisciplinaridade como superação da fragmentação comenta que devemos “Pensar a interdisciplinaridade enquanto processo de integração recíproca entre várias disciplinas e campos de conhecimento, capaz de romper as estruturas de cada uma delas para alcançar uma visão unitária e comum do saber trabalhando em parceria.”Em este sentido se apresenta o tópico Compostagem como técnica a ser desenvolvida junto com temas em educação ambiental formal e informal, que trabalham problemas sócios ambientais como: Preconceito, consumismo, água, selos verdes, aquecimento global etc. de tal forma que o foco de estúdio (técnicas de compostagem) determina una serie de ações inter-relacionadas de forma interdisciplinar que buscam analisar discutir e dar soluções de forma critica, para una mudança de atitudes frente ao meio em que vivemos.Universidade Federal de Santa Maria2011-07-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsm.br/reget/article/view/329610.5902/223611703296Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental; REGET, V. 3, N. 3, 2011, SPECIAL EDITION: II CONGRESO INTERNACIONAL CIENCIAS, TECNOLOGÍAS Y CULTURAS. DIÁLOGO ENTRE LAS DISCIPLINAS DEL CONOCIMIENTO. – SANTIAGO – CHILE; 316-325Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental; REGET, V. 3, N. 3, 2011, EDIÇÃO ESPECOAL: II CONGRESSO CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E CULTURAS. DIÁLOGO ENTRE AS DISCIPLINAS DO CONHECIMENTO. – SANTIAGO – CHILE; 316-3252236-11702236-1170reponame:Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttps://periodicos.ufsm.br/reget/article/view/3296/1814Noguera, Jorge Orlando Cuellarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-07-14T13:02:02Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3296Revistahttps://periodicos.ufsm.br/regetPUBhttps://periodicos.ufsm.br/reget/oaimarcelobdarosa@gmail.com||reget.ufsm@gmail.com2236-11702236-1170opendoar:2021-07-14T13:02:02Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
COMPOSTAGEM COMO PRÁTICA DE VALORIZAÇÃO DOS RESÍDUOS ALIMENTARES COM FOCO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
title |
COMPOSTAGEM COMO PRÁTICA DE VALORIZAÇÃO DOS RESÍDUOS ALIMENTARES COM FOCO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
spellingShingle |
COMPOSTAGEM COMO PRÁTICA DE VALORIZAÇÃO DOS RESÍDUOS ALIMENTARES COM FOCO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL Noguera, Jorge Orlando Cuellar Compostaje Interdisciplinaridad Educación Ambiental Compostagem Interdisciplinaridade Educação Ambiental. |
title_short |
COMPOSTAGEM COMO PRÁTICA DE VALORIZAÇÃO DOS RESÍDUOS ALIMENTARES COM FOCO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
title_full |
COMPOSTAGEM COMO PRÁTICA DE VALORIZAÇÃO DOS RESÍDUOS ALIMENTARES COM FOCO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
title_fullStr |
COMPOSTAGEM COMO PRÁTICA DE VALORIZAÇÃO DOS RESÍDUOS ALIMENTARES COM FOCO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
title_full_unstemmed |
COMPOSTAGEM COMO PRÁTICA DE VALORIZAÇÃO DOS RESÍDUOS ALIMENTARES COM FOCO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
title_sort |
COMPOSTAGEM COMO PRÁTICA DE VALORIZAÇÃO DOS RESÍDUOS ALIMENTARES COM FOCO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
author |
Noguera, Jorge Orlando Cuellar |
author_facet |
Noguera, Jorge Orlando Cuellar |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Noguera, Jorge Orlando Cuellar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Compostaje Interdisciplinaridad Educación Ambiental Compostagem Interdisciplinaridade Educação Ambiental. |
topic |
Compostaje Interdisciplinaridad Educación Ambiental Compostagem Interdisciplinaridade Educação Ambiental. |
description |
http://dx.doi.org/10.5902/223611703296Soares (2010) exponiendo sobre La Interdisciplinaridad como superación de Lafragmentación dice que debemos “Pensar La interdisciplinaridad como proceso de integraciónrecíproca entre varias disciplinas y campos de conocimiento, capaz de romper las estructuras decada una de ellas para alcanzar una visión unitaria y común del saber trabajando en grupo”En estesentido se presenta o tópico Compostaje como técnica a ser desarrollada junto con temas eneducación ambiental formal e informal, que trabajan problemas socio ambientales como:Preconcepto, consumismo, agua, sellos verdes, calentamiento global etc. de tal forma que el focode estudio (técnicas de compostaje) determinan una serie de acciones inter-relacionadas de formainterdisciplinar que buscan analizar discutir y dar soluciones de forma crítica, para una mudanzade actitudes frente al medio en que vivimos |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-07-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsm.br/reget/article/view/3296 10.5902/223611703296 |
url |
https://periodicos.ufsm.br/reget/article/view/3296 |
identifier_str_mv |
10.5902/223611703296 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsm.br/reget/article/view/3296/1814 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental; REGET, V. 3, N. 3, 2011, SPECIAL EDITION: II CONGRESO INTERNACIONAL CIENCIAS, TECNOLOGÍAS Y CULTURAS. DIÁLOGO ENTRE LAS DISCIPLINAS DEL CONOCIMIENTO. – SANTIAGO – CHILE; 316-325 Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental; REGET, V. 3, N. 3, 2011, EDIÇÃO ESPECOAL: II CONGRESSO CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E CULTURAS. DIÁLOGO ENTRE AS DISCIPLINAS DO CONHECIMENTO. – SANTIAGO – CHILE; 316-325 2236-1170 2236-1170 reponame:Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET) |
collection |
Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
marcelobdarosa@gmail.com||reget.ufsm@gmail.com |
_version_ |
1799950573070450688 |