TÊNIS PARA CRIANÇAS: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICO- PEDAGÓGICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LÜDORF, Sílvia Maria Agatti
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8128
Resumo: Neste artigo são propostas reflexões acerca da ação do professor de tênis, especificamente voltado ao trabalho com crianças. Este profissional deve ser visto como um educador e não como mero transmissor de conhecimentos técnicos. Sua ação deve ser baseada em princípios críticos, pedagógicos e científicos, a fim de contribuir para o desenvolvimento integral da criança. O processo ensino- aprendizagem é abordado através de reflexões acerca da importância do professor, dos estágios de aprendizagem motora e da competição. Complementando, sugerimos que a aula apresente um enfoque direcionado à conscientização crítica, comportando espaços para a discussão dos valores e do papel que o esporte representa na sociedade.
id UFSM-16_7995aa0b11cc21cf0fb12dda692fcd92
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8128
network_acronym_str UFSM-16
network_name_str Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
repository_id_str
spelling TÊNIS PARA CRIANÇAS: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICO- PEDAGÓGICANeste artigo são propostas reflexões acerca da ação do professor de tênis, especificamente voltado ao trabalho com crianças. Este profissional deve ser visto como um educador e não como mero transmissor de conhecimentos técnicos. Sua ação deve ser baseada em princípios críticos, pedagógicos e científicos, a fim de contribuir para o desenvolvimento integral da criança. O processo ensino- aprendizagem é abordado através de reflexões acerca da importância do professor, dos estágios de aprendizagem motora e da competição. Complementando, sugerimos que a aula apresente um enfoque direcionado à conscientização crítica, comportando espaços para a discussão dos valores e do papel que o esporte representa na sociedade.Universidade Federal de Santa Maria2013-03-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/812810.5902/231654648128Kinesis; Kinesis, n. 21, Jul./Dez. 1999.Kinesis; Kinesis, n. 21, Jul./Dez. 1999.Kinesis; Kinesis, n. 21, Jul./Dez. 1999.2316-54640102-8308reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8128/4867LÜDORF, Sílvia Maria Agattiinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-08-07T14:30:40Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8128Revistahttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/PUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/oaikinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com2316-54640102-8308opendoar:2013-08-07T14:30:40Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv TÊNIS PARA CRIANÇAS: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICO- PEDAGÓGICA
title TÊNIS PARA CRIANÇAS: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICO- PEDAGÓGICA
spellingShingle TÊNIS PARA CRIANÇAS: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICO- PEDAGÓGICA
LÜDORF, Sílvia Maria Agatti
title_short TÊNIS PARA CRIANÇAS: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICO- PEDAGÓGICA
title_full TÊNIS PARA CRIANÇAS: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICO- PEDAGÓGICA
title_fullStr TÊNIS PARA CRIANÇAS: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICO- PEDAGÓGICA
title_full_unstemmed TÊNIS PARA CRIANÇAS: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICO- PEDAGÓGICA
title_sort TÊNIS PARA CRIANÇAS: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICO- PEDAGÓGICA
author LÜDORF, Sílvia Maria Agatti
author_facet LÜDORF, Sílvia Maria Agatti
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv LÜDORF, Sílvia Maria Agatti
description Neste artigo são propostas reflexões acerca da ação do professor de tênis, especificamente voltado ao trabalho com crianças. Este profissional deve ser visto como um educador e não como mero transmissor de conhecimentos técnicos. Sua ação deve ser baseada em princípios críticos, pedagógicos e científicos, a fim de contribuir para o desenvolvimento integral da criança. O processo ensino- aprendizagem é abordado através de reflexões acerca da importância do professor, dos estágios de aprendizagem motora e da competição. Complementando, sugerimos que a aula apresente um enfoque direcionado à conscientização crítica, comportando espaços para a discussão dos valores e do papel que o esporte representa na sociedade.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-03-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8128
10.5902/231654648128
url http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8128
identifier_str_mv 10.5902/231654648128
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8128/4867
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Kinesis; Kinesis, n. 21, Jul./Dez. 1999.
Kinesis; Kinesis, n. 21, Jul./Dez. 1999.
Kinesis; Kinesis, n. 21, Jul./Dez. 1999.
2316-5464
0102-8308
reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
collection Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv kinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com
_version_ 1799944082844286976