TÊNIS PARA CRIANÇAS: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICO- PEDAGÓGICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8128 |
Resumo: | Neste artigo são propostas reflexões acerca da ação do professor de tênis, especificamente voltado ao trabalho com crianças. Este profissional deve ser visto como um educador e não como mero transmissor de conhecimentos técnicos. Sua ação deve ser baseada em princípios críticos, pedagógicos e científicos, a fim de contribuir para o desenvolvimento integral da criança. O processo ensino- aprendizagem é abordado através de reflexões acerca da importância do professor, dos estágios de aprendizagem motora e da competição. Complementando, sugerimos que a aula apresente um enfoque direcionado à conscientização crítica, comportando espaços para a discussão dos valores e do papel que o esporte representa na sociedade. |
id |
UFSM-16_7995aa0b11cc21cf0fb12dda692fcd92 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8128 |
network_acronym_str |
UFSM-16 |
network_name_str |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
TÊNIS PARA CRIANÇAS: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICO- PEDAGÓGICANeste artigo são propostas reflexões acerca da ação do professor de tênis, especificamente voltado ao trabalho com crianças. Este profissional deve ser visto como um educador e não como mero transmissor de conhecimentos técnicos. Sua ação deve ser baseada em princípios críticos, pedagógicos e científicos, a fim de contribuir para o desenvolvimento integral da criança. O processo ensino- aprendizagem é abordado através de reflexões acerca da importância do professor, dos estágios de aprendizagem motora e da competição. Complementando, sugerimos que a aula apresente um enfoque direcionado à conscientização crítica, comportando espaços para a discussão dos valores e do papel que o esporte representa na sociedade.Universidade Federal de Santa Maria2013-03-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/812810.5902/231654648128Kinesis; Kinesis, n. 21, Jul./Dez. 1999.Kinesis; Kinesis, n. 21, Jul./Dez. 1999.Kinesis; Kinesis, n. 21, Jul./Dez. 1999.2316-54640102-8308reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8128/4867LÜDORF, Sílvia Maria Agattiinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-08-07T14:30:40Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8128Revistahttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/PUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/oaikinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com2316-54640102-8308opendoar:2013-08-07T14:30:40Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
TÊNIS PARA CRIANÇAS: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICO- PEDAGÓGICA |
title |
TÊNIS PARA CRIANÇAS: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICO- PEDAGÓGICA |
spellingShingle |
TÊNIS PARA CRIANÇAS: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICO- PEDAGÓGICA LÜDORF, Sílvia Maria Agatti |
title_short |
TÊNIS PARA CRIANÇAS: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICO- PEDAGÓGICA |
title_full |
TÊNIS PARA CRIANÇAS: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICO- PEDAGÓGICA |
title_fullStr |
TÊNIS PARA CRIANÇAS: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICO- PEDAGÓGICA |
title_full_unstemmed |
TÊNIS PARA CRIANÇAS: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICO- PEDAGÓGICA |
title_sort |
TÊNIS PARA CRIANÇAS: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICO- PEDAGÓGICA |
author |
LÜDORF, Sílvia Maria Agatti |
author_facet |
LÜDORF, Sílvia Maria Agatti |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
LÜDORF, Sílvia Maria Agatti |
description |
Neste artigo são propostas reflexões acerca da ação do professor de tênis, especificamente voltado ao trabalho com crianças. Este profissional deve ser visto como um educador e não como mero transmissor de conhecimentos técnicos. Sua ação deve ser baseada em princípios críticos, pedagógicos e científicos, a fim de contribuir para o desenvolvimento integral da criança. O processo ensino- aprendizagem é abordado através de reflexões acerca da importância do professor, dos estágios de aprendizagem motora e da competição. Complementando, sugerimos que a aula apresente um enfoque direcionado à conscientização crítica, comportando espaços para a discussão dos valores e do papel que o esporte representa na sociedade. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-03-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8128 10.5902/231654648128 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8128 |
identifier_str_mv |
10.5902/231654648128 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8128/4867 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Kinesis; Kinesis, n. 21, Jul./Dez. 1999. Kinesis; Kinesis, n. 21, Jul./Dez. 1999. Kinesis; Kinesis, n. 21, Jul./Dez. 1999. 2316-5464 0102-8308 reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
collection |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
kinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com |
_version_ |
1799944082844286976 |