PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO À FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA ATUAÇÃO JUNTO À ALUNOS COM DEFICIÊNCIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schmitt, Jessica Aline
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Frank, Robson, Borella, Douglas Roberto, Harnisch, Gabriela Simone, Storch, Jalusa Andréia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/18225
Resumo: O presente estudo teve como objetivo verificar a percepção dos acadêmicos de EducaçãoFísica em relação a sua formação para atuação junto de alunos com deficiência. Esteestudo caracteriza-se como pesquisa de campo descritiva, de método misto. Participaram30 acadêmicos de cinco cursos de Educação Física. Como instrumento de coleta foiutilizado um questionário elaborado pelos pesquisadores e composto de questões abertase fechadas. Os resultados encontrados demonstram que as universidades ainda precisamrever seus preceitos (disciplinas, eventos, projetos de pesquisa e extensão) para que osfuturos profissionais possam ter maiores experiências e vivências com esta população.
id UFSM-16_7f8548873305b41f3f74a3a974c95ed5
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/18225
network_acronym_str UFSM-16
network_name_str Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
repository_id_str
spelling PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO À FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA ATUAÇÃO JUNTO À ALUNOS COM DEFICIÊNCIAEducação FísicaFormação ProfissionalCursos de GraduaçãoInclusão.O presente estudo teve como objetivo verificar a percepção dos acadêmicos de EducaçãoFísica em relação a sua formação para atuação junto de alunos com deficiência. Esteestudo caracteriza-se como pesquisa de campo descritiva, de método misto. Participaram30 acadêmicos de cinco cursos de Educação Física. Como instrumento de coleta foiutilizado um questionário elaborado pelos pesquisadores e composto de questões abertase fechadas. Os resultados encontrados demonstram que as universidades ainda precisamrever seus preceitos (disciplinas, eventos, projetos de pesquisa e extensão) para que osfuturos profissionais possam ter maiores experiências e vivências com esta população.Universidade Federal de Santa Maria2015-06-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/1822510.5902/2316546418225Kinesis; Vol. 33 No. 1 (2015)Kinesis; Vol. 33 Núm. 1 (2015)Kinesis; v. 33 n. 1 (2015)2316-54640102-8308reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/18225/10794Schmitt, Jessica AlineFrank, RobsonBorella, Douglas RobertoHarnisch, Gabriela SimoneStorch, Jalusa Andréiainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-06-03T14:43:49Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/18225Revistahttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/PUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/oaikinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com2316-54640102-8308opendoar:2015-06-03T14:43:49Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO À FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA ATUAÇÃO JUNTO À ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
title PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO À FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA ATUAÇÃO JUNTO À ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
spellingShingle PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO À FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA ATUAÇÃO JUNTO À ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
Schmitt, Jessica Aline
Educação Física
Formação Profissional
Cursos de Graduação
Inclusão.
title_short PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO À FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA ATUAÇÃO JUNTO À ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
title_full PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO À FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA ATUAÇÃO JUNTO À ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
title_fullStr PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO À FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA ATUAÇÃO JUNTO À ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
title_full_unstemmed PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO À FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA ATUAÇÃO JUNTO À ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
title_sort PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO À FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA ATUAÇÃO JUNTO À ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
author Schmitt, Jessica Aline
author_facet Schmitt, Jessica Aline
Frank, Robson
Borella, Douglas Roberto
Harnisch, Gabriela Simone
Storch, Jalusa Andréia
author_role author
author2 Frank, Robson
Borella, Douglas Roberto
Harnisch, Gabriela Simone
Storch, Jalusa Andréia
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schmitt, Jessica Aline
Frank, Robson
Borella, Douglas Roberto
Harnisch, Gabriela Simone
Storch, Jalusa Andréia
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física
Formação Profissional
Cursos de Graduação
Inclusão.
topic Educação Física
Formação Profissional
Cursos de Graduação
Inclusão.
description O presente estudo teve como objetivo verificar a percepção dos acadêmicos de EducaçãoFísica em relação a sua formação para atuação junto de alunos com deficiência. Esteestudo caracteriza-se como pesquisa de campo descritiva, de método misto. Participaram30 acadêmicos de cinco cursos de Educação Física. Como instrumento de coleta foiutilizado um questionário elaborado pelos pesquisadores e composto de questões abertase fechadas. Os resultados encontrados demonstram que as universidades ainda precisamrever seus preceitos (disciplinas, eventos, projetos de pesquisa e extensão) para que osfuturos profissionais possam ter maiores experiências e vivências com esta população.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/18225
10.5902/2316546418225
url http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/18225
identifier_str_mv 10.5902/2316546418225
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/18225/10794
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Kinesis; Vol. 33 No. 1 (2015)
Kinesis; Vol. 33 Núm. 1 (2015)
Kinesis; v. 33 n. 1 (2015)
2316-5464
0102-8308
reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
collection Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv kinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com
_version_ 1799944083710410752