GENRES OF RECEPTIONIST / GUEST INTERACTION IN THE HOTEL INDUSTRY

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bonini, Adair
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Letras (Santa Maria. Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufsm.br/letras/article/view/12148
Resumo: Este artigo traz o relato de uma pesquisa sobre a recepção ao hóspede no setor hoteleiro. dois quadros teóricos são considerados nesse trabalho: a abordagem sócio-retórica de Swales (1990, 1992, 1998, 2004) e os conceitos de sistemas de atividades e gêneros desenvolvidos por Bazerman (1994, 2005). adiscussão desenvolvida neste artigo toma por base um hotel executivo de quatro estrelas localizado no centro da cidade de Florianópolis (SC, Brasil). apartir de entrevista com a gerência do hotel pesquisado e de dados da literatura da área, é realizada uma análise da comunidade discursiva hoteleira e um levantamento das atividades e dos gêneros da recepção em hotéis.
id UFSM-19_70a195372f5e94b277d0fd09cfec65bc
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/12148
network_acronym_str UFSM-19
network_name_str Letras (Santa Maria. Online)
repository_id_str
spelling GENRES OF RECEPTIONIST / GUEST INTERACTION IN THE HOTEL INDUSTRYEste artigo traz o relato de uma pesquisa sobre a recepção ao hóspede no setor hoteleiro. dois quadros teóricos são considerados nesse trabalho: a abordagem sócio-retórica de Swales (1990, 1992, 1998, 2004) e os conceitos de sistemas de atividades e gêneros desenvolvidos por Bazerman (1994, 2005). adiscussão desenvolvida neste artigo toma por base um hotel executivo de quatro estrelas localizado no centro da cidade de Florianópolis (SC, Brasil). apartir de entrevista com a gerência do hotel pesquisado e de dados da literatura da área, é realizada uma análise da comunidade discursiva hoteleira e um levantamento das atividades e dos gêneros da recepção em hotéis.Universidade Federal de Santa Maria2010-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsm.br/letras/article/view/1214810.5902/2176148512148Letras; n. 40: (Jun. 2010) – Gêneros Discursivos e Interfaces Teóricas; 133–1452176-14851519-3985reponame:Letras (Santa Maria. Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttps://periodicos.ufsm.br/letras/article/view/12148/7542Bonini, Adairinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-08-27T19:45:45Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/12148Revistahttps://periodicos.ufsm.br/letrasPUBhttps://periodicos.ufsm.br/letras/oai||gil.negreiros@ufsm.br|| periodicoletras.ufsm@gmail.com2176-14851519-3985opendoar:2023-01-09T16:16:09.262089Letras (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)true
dc.title.none.fl_str_mv GENRES OF RECEPTIONIST / GUEST INTERACTION IN THE HOTEL INDUSTRY
title GENRES OF RECEPTIONIST / GUEST INTERACTION IN THE HOTEL INDUSTRY
spellingShingle GENRES OF RECEPTIONIST / GUEST INTERACTION IN THE HOTEL INDUSTRY
Bonini, Adair
title_short GENRES OF RECEPTIONIST / GUEST INTERACTION IN THE HOTEL INDUSTRY
title_full GENRES OF RECEPTIONIST / GUEST INTERACTION IN THE HOTEL INDUSTRY
title_fullStr GENRES OF RECEPTIONIST / GUEST INTERACTION IN THE HOTEL INDUSTRY
title_full_unstemmed GENRES OF RECEPTIONIST / GUEST INTERACTION IN THE HOTEL INDUSTRY
title_sort GENRES OF RECEPTIONIST / GUEST INTERACTION IN THE HOTEL INDUSTRY
author Bonini, Adair
author_facet Bonini, Adair
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bonini, Adair
description Este artigo traz o relato de uma pesquisa sobre a recepção ao hóspede no setor hoteleiro. dois quadros teóricos são considerados nesse trabalho: a abordagem sócio-retórica de Swales (1990, 1992, 1998, 2004) e os conceitos de sistemas de atividades e gêneros desenvolvidos por Bazerman (1994, 2005). adiscussão desenvolvida neste artigo toma por base um hotel executivo de quatro estrelas localizado no centro da cidade de Florianópolis (SC, Brasil). apartir de entrevista com a gerência do hotel pesquisado e de dados da literatura da área, é realizada uma análise da comunidade discursiva hoteleira e um levantamento das atividades e dos gêneros da recepção em hotéis.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsm.br/letras/article/view/12148
10.5902/2176148512148
url https://periodicos.ufsm.br/letras/article/view/12148
identifier_str_mv 10.5902/2176148512148
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsm.br/letras/article/view/12148/7542
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Letras; n. 40: (Jun. 2010) – Gêneros Discursivos e Interfaces Teóricas; 133–145
2176-1485
1519-3985
reponame:Letras (Santa Maria. Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Letras (Santa Maria. Online)
collection Letras (Santa Maria. Online)
repository.name.fl_str_mv Letras (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv ||gil.negreiros@ufsm.br|| periodicoletras.ufsm@gmail.com
_version_ 1792205416779743232