Blog como ferramenta para discutir limites da manipulação de imagens na publicidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maia, Aline Pivetta
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Mafaldo, Igor Andrei Coelho, Ramos, Inaê Barbosa, Baptista, Vanessa dos Anjos, Kessler, Janea
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Monografias Ambientais
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/remoa/article/view/3322
Resumo: With the evolution of media manipulation, his recurring use, and this causes great impact onadvertising related to the importance of nonverbal language in advertisements, a discussion hasbecome indispensable. Because of this came across this experiment to generate discussion on it.Thus, the study aimed to analyze from a blog aimed at professionals and students in the areaadvertising the trial of the same about the constant use that advertising makes use of imagemanipulation. Because the Internet is a fast, easy, and great access to obtain the desiredresponses for this experiment.
id UFSM-3_af79629cfff9a52bc8509124764ab5d9
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3322
network_acronym_str UFSM-3
network_name_str Revista Monografias Ambientais
repository_id_str
spelling Blog como ferramenta para discutir limites da manipulação de imagens na publicidadeAdvertisingBlogImageManipulationPublicidadeBlogImagemManipulaçãoWith the evolution of media manipulation, his recurring use, and this causes great impact onadvertising related to the importance of nonverbal language in advertisements, a discussion hasbecome indispensable. Because of this came across this experiment to generate discussion on it.Thus, the study aimed to analyze from a blog aimed at professionals and students in the areaadvertising the trial of the same about the constant use that advertising makes use of imagemanipulation. Because the Internet is a fast, easy, and great access to obtain the desiredresponses for this experiment.Com a evolução dos meios de manipulação de imagens, seu recorrente uso, e o grande impacto que isto causa na publicidade, ligados a importância da linguagem não verbal em anúncios publicitários, uma discussão tornou-se imprescindível. Devido a isso viemos através de este experimento gerar discussão sobre o mesmo. Com isso, o trabalho teve como objetivo analisar a partir de um blog voltado para profissionais de propaganda e estudantes da área o julgamento dos mesmos a respeito do uso constante que a publicidade faz do uso de manipulação de imagem. Pois a internet é um meio rápido, fácil, e de grande acesso para obtermos as respostas desejadas para este experimento.Universidade Federal de Santa Maria2011-07-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/remoa/article/view/332210.5902/223613083322Monografias Ambientais; REMOA, V. 3, N. 3, JUL., 2011; 482-513Revista Monografias Ambientais; REMOA, V. 3, N. 3, JUL., 2011; 482-5132236-13082236-1308reponame:Revista Monografias Ambientaisinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/remoa/article/view/3322/1841Copyright (c) 2011 Revista Monografias Ambientaisinfo:eu-repo/semantics/openAccessMaia, Aline PivettaMafaldo, Igor Andrei CoelhoRamos, Inaê BarbosaBaptista, Vanessa dos AnjosKessler, Janea2021-05-07T12:40:26Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3322Revistahttps://periodicos.ufsm.br/remoaONGhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/remoa/oai||remoa.ufsm@gmail.com2236-13082236-1308opendoar:2021-05-07T12:40:26Revista Monografias Ambientais - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv Blog como ferramenta para discutir limites da manipulação de imagens na publicidade
title Blog como ferramenta para discutir limites da manipulação de imagens na publicidade
spellingShingle Blog como ferramenta para discutir limites da manipulação de imagens na publicidade
Maia, Aline Pivetta
Advertising
Blog
Image
Manipulation
Publicidade
Blog
Imagem
Manipulação
title_short Blog como ferramenta para discutir limites da manipulação de imagens na publicidade
title_full Blog como ferramenta para discutir limites da manipulação de imagens na publicidade
title_fullStr Blog como ferramenta para discutir limites da manipulação de imagens na publicidade
title_full_unstemmed Blog como ferramenta para discutir limites da manipulação de imagens na publicidade
title_sort Blog como ferramenta para discutir limites da manipulação de imagens na publicidade
author Maia, Aline Pivetta
author_facet Maia, Aline Pivetta
Mafaldo, Igor Andrei Coelho
Ramos, Inaê Barbosa
Baptista, Vanessa dos Anjos
Kessler, Janea
author_role author
author2 Mafaldo, Igor Andrei Coelho
Ramos, Inaê Barbosa
Baptista, Vanessa dos Anjos
Kessler, Janea
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Maia, Aline Pivetta
Mafaldo, Igor Andrei Coelho
Ramos, Inaê Barbosa
Baptista, Vanessa dos Anjos
Kessler, Janea
dc.subject.por.fl_str_mv Advertising
Blog
Image
Manipulation
Publicidade
Blog
Imagem
Manipulação
topic Advertising
Blog
Image
Manipulation
Publicidade
Blog
Imagem
Manipulação
description With the evolution of media manipulation, his recurring use, and this causes great impact onadvertising related to the importance of nonverbal language in advertisements, a discussion hasbecome indispensable. Because of this came across this experiment to generate discussion on it.Thus, the study aimed to analyze from a blog aimed at professionals and students in the areaadvertising the trial of the same about the constant use that advertising makes use of imagemanipulation. Because the Internet is a fast, easy, and great access to obtain the desiredresponses for this experiment.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-07-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/remoa/article/view/3322
10.5902/223613083322
url http://periodicos.ufsm.br/remoa/article/view/3322
identifier_str_mv 10.5902/223613083322
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/remoa/article/view/3322/1841
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2011 Revista Monografias Ambientais
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2011 Revista Monografias Ambientais
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Monografias Ambientais; REMOA, V. 3, N. 3, JUL., 2011; 482-513
Revista Monografias Ambientais; REMOA, V. 3, N. 3, JUL., 2011; 482-513
2236-1308
2236-1308
reponame:Revista Monografias Ambientais
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Revista Monografias Ambientais
collection Revista Monografias Ambientais
repository.name.fl_str_mv Revista Monografias Ambientais - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv ||remoa.ufsm@gmail.com
_version_ 1799950552080056320