Produtos televisuais: trajetória e alterações de percurso
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22404 |
Resumo: | Resumo: A investigação propõe-se a examinar a trajetória de produtos televisuais que não têm data prevista para término, conferindo especial atenção às alterações de percurso por eles efetuadas com vistas à sua permanência no ar. Com essa finalidade, elegeu-se como objeto de estudo o programa Esquenta!, exibido inicialmente por temporadas, mas que, a partir de maio de 2013, passou a fazer parte da grade fixa de programação da Rede Globo de Televisão.Palavras-chave: Produtos televisuais. Subgênero programa de auditório. Programa Esquenta!. Estratégias comunicativas e discursivas. Productos televisivos: trayectoria y alteraciones del recorridoResumen: La investigación se propone examinar la trayectoria de los productos televisivos que no tienen fecha para la finalización, con especial atención a los cambios de curso realizados por ellos con vistas a su estancia en el aire. Para este fin, fue elegido como el objeto de estudio el programa Esquenta!, representada inicialmente por temporadas, pero que, desde mayo de 2013, pasó a formar parte de la red fija de la programación de televisión Rede Globo.Palabras clave: Productos televisivos. Subgénero programa de auditorio. Programa Esquenta!. Estrategias comunicativas y discursivas.Televisual products: trajectory and course changesAbstract: The investigation aims at examining the trajectory of televisual products that do not have estimated completion date, paying special attention to the course changes realized by them, aiming at staying on air. For this purpose, the show Esquenta!, initially broadcast by seasons, but, from May 2013 onwards, became a part of the fixed time slot of Rede Globo television network, was elected as object of study.Keywords: Televisual products. Subgenre auditorium show. Esquenta! TV show. Communicative and discursive strategies. |
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Produtos televisuais: trajetória e alterações de percursoResumo: A investigação propõe-se a examinar a trajetória de produtos televisuais que não têm data prevista para término, conferindo especial atenção às alterações de percurso por eles efetuadas com vistas à sua permanência no ar. Com essa finalidade, elegeu-se como objeto de estudo o programa Esquenta!, exibido inicialmente por temporadas, mas que, a partir de maio de 2013, passou a fazer parte da grade fixa de programação da Rede Globo de Televisão.Palavras-chave: Produtos televisuais. Subgênero programa de auditório. Programa Esquenta!. Estratégias comunicativas e discursivas. Productos televisivos: trayectoria y alteraciones del recorridoResumen: La investigación se propone examinar la trayectoria de los productos televisivos que no tienen fecha para la finalización, con especial atención a los cambios de curso realizados por ellos con vistas a su estancia en el aire. Para este fin, fue elegido como el objeto de estudio el programa Esquenta!, representada inicialmente por temporadas, pero que, desde mayo de 2013, pasó a formar parte de la red fija de la programación de televisión Rede Globo.Palabras clave: Productos televisivos. Subgénero programa de auditorio. Programa Esquenta!. Estrategias comunicativas y discursivas.Televisual products: trajectory and course changesAbstract: The investigation aims at examining the trajectory of televisual products that do not have estimated completion date, paying special attention to the course changes realized by them, aiming at staying on air. For this purpose, the show Esquenta!, initially broadcast by seasons, but, from May 2013 onwards, became a part of the fixed time slot of Rede Globo television network, was elected as object of study.Keywords: Televisual products. Subgenre auditorium show. Esquenta! TV show. Communicative and discursive strategies.Universidade Federal de Santa Maria2016-08-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/2240410.5902/2316882X22404Cadernos de Comunicação; v. 20 n. 2 (2016)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22404/pdfCopyright (c) 2016 Cadernos de Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessStrassburger, Damaris2020-12-09T20:25:19Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/22404Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoONGhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:19Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
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