Produtos televisuais: trajetória e alterações de percurso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Strassburger, Damaris
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22404
Resumo: Resumo: A investigação propõe-se a examinar a trajetória de produtos televisuais que não têm data prevista para término, conferindo especial atenção às alterações de percurso por eles efetuadas com vistas à sua permanência no ar. Com essa finalidade, elegeu-se como objeto de estudo o programa Esquenta!, exibido inicialmente por temporadas, mas que, a partir de maio de 2013, passou a fazer parte da grade fixa de programação da Rede Globo de Televisão.Palavras-chave: Produtos televisuais. Subgênero programa de auditório. Programa Esquenta!. Estratégias comunicativas e discursivas. Productos televisivos: trayectoria y alteraciones del recorridoResumen: La investigación se propone examinar la trayectoria de los productos televisivos que no tienen fecha para la finalización, con especial atención a los cambios de curso realizados por ellos con vistas a su estancia en el aire. Para este fin, fue elegido como el objeto de estudio el programa Esquenta!, representada inicialmente por temporadas, pero que, desde mayo de 2013, pasó a formar parte de la red fija de la programación de televisión Rede Globo.Palabras clave: Productos televisivos. Subgénero programa de auditorio. Programa Esquenta!. Estrategias comunicativas y discursivas.Televisual products: trajectory and course changesAbstract: The investigation aims at examining the trajectory of televisual products that do not have estimated completion date, paying special attention to the course changes realized by them, aiming at staying on air. For this purpose, the show Esquenta!, initially broadcast by seasons, but, from May 2013 onwards, became a part of the fixed time slot of Rede Globo television network, was elected as object of study.Keywords: Televisual products. Subgenre auditorium show. Esquenta! TV show. Communicative and discursive strategies.
id UFSM-4_054a9b25e5fad6bc726d972538e1776c
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/22404
network_acronym_str UFSM-4
network_name_str Cadernos de Comunicação (Online)
repository_id_str
spelling Produtos televisuais: trajetória e alterações de percursoResumo: A investigação propõe-se a examinar a trajetória de produtos televisuais que não têm data prevista para término, conferindo especial atenção às alterações de percurso por eles efetuadas com vistas à sua permanência no ar. Com essa finalidade, elegeu-se como objeto de estudo o programa Esquenta!, exibido inicialmente por temporadas, mas que, a partir de maio de 2013, passou a fazer parte da grade fixa de programação da Rede Globo de Televisão.Palavras-chave: Produtos televisuais. Subgênero programa de auditório. Programa Esquenta!. Estratégias comunicativas e discursivas. Productos televisivos: trayectoria y alteraciones del recorridoResumen: La investigación se propone examinar la trayectoria de los productos televisivos que no tienen fecha para la finalización, con especial atención a los cambios de curso realizados por ellos con vistas a su estancia en el aire. Para este fin, fue elegido como el objeto de estudio el programa Esquenta!, representada inicialmente por temporadas, pero que, desde mayo de 2013, pasó a formar parte de la red fija de la programación de televisión Rede Globo.Palabras clave: Productos televisivos. Subgénero programa de auditorio. Programa Esquenta!. Estrategias comunicativas y discursivas.Televisual products: trajectory and course changesAbstract: The investigation aims at examining the trajectory of televisual products that do not have estimated completion date, paying special attention to the course changes realized by them, aiming at staying on air. For this purpose, the show Esquenta!, initially broadcast by seasons, but, from May 2013 onwards, became a part of the fixed time slot of Rede Globo television network, was elected as object of study.Keywords: Televisual products. Subgenre auditorium show. Esquenta! TV show. Communicative and discursive strategies.Universidade Federal de Santa Maria2016-08-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/2240410.5902/2316882X22404Cadernos de Comunicação; v. 20 n. 2 (2016)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22404/pdfCopyright (c) 2016 Cadernos de Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessStrassburger, Damaris2020-12-09T20:25:19Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/22404Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoONGhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:19Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv Produtos televisuais: trajetória e alterações de percurso
title Produtos televisuais: trajetória e alterações de percurso
spellingShingle Produtos televisuais: trajetória e alterações de percurso
Strassburger, Damaris
title_short Produtos televisuais: trajetória e alterações de percurso
title_full Produtos televisuais: trajetória e alterações de percurso
title_fullStr Produtos televisuais: trajetória e alterações de percurso
title_full_unstemmed Produtos televisuais: trajetória e alterações de percurso
title_sort Produtos televisuais: trajetória e alterações de percurso
author Strassburger, Damaris
author_facet Strassburger, Damaris
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Strassburger, Damaris
description Resumo: A investigação propõe-se a examinar a trajetória de produtos televisuais que não têm data prevista para término, conferindo especial atenção às alterações de percurso por eles efetuadas com vistas à sua permanência no ar. Com essa finalidade, elegeu-se como objeto de estudo o programa Esquenta!, exibido inicialmente por temporadas, mas que, a partir de maio de 2013, passou a fazer parte da grade fixa de programação da Rede Globo de Televisão.Palavras-chave: Produtos televisuais. Subgênero programa de auditório. Programa Esquenta!. Estratégias comunicativas e discursivas. Productos televisivos: trayectoria y alteraciones del recorridoResumen: La investigación se propone examinar la trayectoria de los productos televisivos que no tienen fecha para la finalización, con especial atención a los cambios de curso realizados por ellos con vistas a su estancia en el aire. Para este fin, fue elegido como el objeto de estudio el programa Esquenta!, representada inicialmente por temporadas, pero que, desde mayo de 2013, pasó a formar parte de la red fija de la programación de televisión Rede Globo.Palabras clave: Productos televisivos. Subgénero programa de auditorio. Programa Esquenta!. Estrategias comunicativas y discursivas.Televisual products: trajectory and course changesAbstract: The investigation aims at examining the trajectory of televisual products that do not have estimated completion date, paying special attention to the course changes realized by them, aiming at staying on air. For this purpose, the show Esquenta!, initially broadcast by seasons, but, from May 2013 onwards, became a part of the fixed time slot of Rede Globo television network, was elected as object of study.Keywords: Televisual products. Subgenre auditorium show. Esquenta! TV show. Communicative and discursive strategies.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-08-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22404
10.5902/2316882X22404
url http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22404
identifier_str_mv 10.5902/2316882X22404
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22404/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Cadernos de Comunicação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Cadernos de Comunicação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Comunicação; v. 20 n. 2 (2016)
2316-882X
1677-9061
reponame:Cadernos de Comunicação (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Cadernos de Comunicação (Online)
collection Cadernos de Comunicação (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com
_version_ 1799950604855934976