Multimodalidade e Gênero Social na Publicidade: Representações de diversidade em anúncios
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/36722 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é analisar a multimodalidade em anúncios publicitários, com foco nas construções identitárias. Para tanto, foram escolhidas três peças publicitárias dos anunciantes Benetton, Airbnb e Skol, por sua aparente diversidade de representações humanas. A análise multimodal dos textos foi feita a partir da Gramática do Design Visual de Kress e van Leeuwen (2006). |
id |
UFSM-4_113faef20f0083c7d2f9a247e9e10f70 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/36722 |
network_acronym_str |
UFSM-4 |
network_name_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Multimodalidade e Gênero Social na Publicidade: Representações de diversidade em anúnciosO objetivo deste trabalho é analisar a multimodalidade em anúncios publicitários, com foco nas construções identitárias. Para tanto, foram escolhidas três peças publicitárias dos anunciantes Benetton, Airbnb e Skol, por sua aparente diversidade de representações humanas. A análise multimodal dos textos foi feita a partir da Gramática do Design Visual de Kress e van Leeuwen (2006).Universidade Federal de Santa Maria2019-09-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAnálise crítica do discursoapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/3672210.5902/2316882X36722Cadernos de Comunicação; v. 23 n. 1 (2019)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/36722/pdfCopyright (c) 2019 Cadernos de Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessKnoll, Graziela FrainerVellozo, Liane dos Santos2020-12-09T20:25:45Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/36722Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoONGhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:45Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Multimodalidade e Gênero Social na Publicidade: Representações de diversidade em anúncios |
title |
Multimodalidade e Gênero Social na Publicidade: Representações de diversidade em anúncios |
spellingShingle |
Multimodalidade e Gênero Social na Publicidade: Representações de diversidade em anúncios Knoll, Graziela Frainer |
title_short |
Multimodalidade e Gênero Social na Publicidade: Representações de diversidade em anúncios |
title_full |
Multimodalidade e Gênero Social na Publicidade: Representações de diversidade em anúncios |
title_fullStr |
Multimodalidade e Gênero Social na Publicidade: Representações de diversidade em anúncios |
title_full_unstemmed |
Multimodalidade e Gênero Social na Publicidade: Representações de diversidade em anúncios |
title_sort |
Multimodalidade e Gênero Social na Publicidade: Representações de diversidade em anúncios |
author |
Knoll, Graziela Frainer |
author_facet |
Knoll, Graziela Frainer Vellozo, Liane dos Santos |
author_role |
author |
author2 |
Vellozo, Liane dos Santos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Knoll, Graziela Frainer Vellozo, Liane dos Santos |
description |
O objetivo deste trabalho é analisar a multimodalidade em anúncios publicitários, com foco nas construções identitárias. Para tanto, foram escolhidas três peças publicitárias dos anunciantes Benetton, Airbnb e Skol, por sua aparente diversidade de representações humanas. A análise multimodal dos textos foi feita a partir da Gramática do Design Visual de Kress e van Leeuwen (2006). |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Análise crítica do discurso |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/36722 10.5902/2316882X36722 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/36722 |
identifier_str_mv |
10.5902/2316882X36722 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/36722/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Cadernos de Comunicação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Cadernos de Comunicação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação; v. 23 n. 1 (2019) 2316-882X 1677-9061 reponame:Cadernos de Comunicação (Online) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
collection |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com |
_version_ |
1788797370701447168 |