A cobertura da revista Bizz sobre A Banda Pearl Jam: uma análise sob a ótica dos Estudos Culturais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/18028 |
Resumo: | O trabalho faz uma análise, sob a luz dos estudos culturais, de dois textos extraídos das edições 84 e 101, da revista Bizz, que trouxe em suas capas e matérias centrais, a banda norte-americana Pearl Jam. A partir de uma abordagem qualitativa, esse trabalho contempla as categorias aventadas por Douglas Kellner (2001): Horizonte Social, Campo Discursivo e Ação Figural, fazendo uma análise da real intenção do discurso midiático.La cobertura de la revista Bizz de la banda Pearl Jam: un análisis desde la perspectiva de los estudios culturales Resumen: El trabajo analiza, a la luz de los estudios culturales, dos textos extrae de temas 84 y 101, la revista Bizz, que reunió en sus portadas y las materias básicas, la banda estadounidense Pearl Jam. Desde un enfoque cualitativo, este trabajo incluye las categorías aventadas por Douglas Kellner (2001): Horizonte social, El campo del discurso y la Acción figurative, haciendo un análisis de la verdadera intención del discurso mediático.Palabras clave: Bizz revista, Pearl Jam, periodismo revista, estudios culturales The Bizz magazine coverage of the band Pearl Jam: an analysis from the perspective of Cultural Studies Abstract: The work analyzes, in the light of cultural studies, two texts extracted from issues 84 and 101, the Bizz magazine, which brought on their covers and core subjects, the American band Pearl Jam. From a qualitative approach, this work includes the categories aventadas by Douglas Kellner (2001): Social Horizonte, Discourse Field and Figural action, making an analysis of the real intent of the media discourse.Key Words: Bizz Magazine, Pearl Jam, magazine journalism, cultural studies |
id |
UFSM-4_17e3ab221efd631c369c0d3d2d4d2bf7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/18028 |
network_acronym_str |
UFSM-4 |
network_name_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A cobertura da revista Bizz sobre A Banda Pearl Jam: uma análise sob a ótica dos Estudos CulturaisO trabalho faz uma análise, sob a luz dos estudos culturais, de dois textos extraídos das edições 84 e 101, da revista Bizz, que trouxe em suas capas e matérias centrais, a banda norte-americana Pearl Jam. A partir de uma abordagem qualitativa, esse trabalho contempla as categorias aventadas por Douglas Kellner (2001): Horizonte Social, Campo Discursivo e Ação Figural, fazendo uma análise da real intenção do discurso midiático.La cobertura de la revista Bizz de la banda Pearl Jam: un análisis desde la perspectiva de los estudios culturales Resumen: El trabajo analiza, a la luz de los estudios culturales, dos textos extrae de temas 84 y 101, la revista Bizz, que reunió en sus portadas y las materias básicas, la banda estadounidense Pearl Jam. Desde un enfoque cualitativo, este trabajo incluye las categorías aventadas por Douglas Kellner (2001): Horizonte social, El campo del discurso y la Acción figurative, haciendo un análisis de la verdadera intención del discurso mediático.Palabras clave: Bizz revista, Pearl Jam, periodismo revista, estudios culturales The Bizz magazine coverage of the band Pearl Jam: an analysis from the perspective of Cultural Studies Abstract: The work analyzes, in the light of cultural studies, two texts extracted from issues 84 and 101, the Bizz magazine, which brought on their covers and core subjects, the American band Pearl Jam. From a qualitative approach, this work includes the categories aventadas by Douglas Kellner (2001): Social Horizonte, Discourse Field and Figural action, making an analysis of the real intent of the media discourse.Key Words: Bizz Magazine, Pearl Jam, magazine journalism, cultural studiesUniversidade Federal de Santa Maria2015-11-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAnálise do discurso midiático; Estudos Culturaisapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/1802810.5902/2316882X18028Cadernos de Comunicação; v. 19 n. 1 (2015)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/18028/12044Mello, Marcio Farias deda Cruz, Fábio Souzainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-09T20:25:09Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/18028Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:09Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A cobertura da revista Bizz sobre A Banda Pearl Jam: uma análise sob a ótica dos Estudos Culturais |
title |
A cobertura da revista Bizz sobre A Banda Pearl Jam: uma análise sob a ótica dos Estudos Culturais |
spellingShingle |
A cobertura da revista Bizz sobre A Banda Pearl Jam: uma análise sob a ótica dos Estudos Culturais Mello, Marcio Farias de |
title_short |
A cobertura da revista Bizz sobre A Banda Pearl Jam: uma análise sob a ótica dos Estudos Culturais |
title_full |
A cobertura da revista Bizz sobre A Banda Pearl Jam: uma análise sob a ótica dos Estudos Culturais |
title_fullStr |
A cobertura da revista Bizz sobre A Banda Pearl Jam: uma análise sob a ótica dos Estudos Culturais |
title_full_unstemmed |
A cobertura da revista Bizz sobre A Banda Pearl Jam: uma análise sob a ótica dos Estudos Culturais |
title_sort |
A cobertura da revista Bizz sobre A Banda Pearl Jam: uma análise sob a ótica dos Estudos Culturais |
author |
Mello, Marcio Farias de |
author_facet |
Mello, Marcio Farias de da Cruz, Fábio Souza |
author_role |
author |
author2 |
da Cruz, Fábio Souza |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mello, Marcio Farias de da Cruz, Fábio Souza |
description |
O trabalho faz uma análise, sob a luz dos estudos culturais, de dois textos extraídos das edições 84 e 101, da revista Bizz, que trouxe em suas capas e matérias centrais, a banda norte-americana Pearl Jam. A partir de uma abordagem qualitativa, esse trabalho contempla as categorias aventadas por Douglas Kellner (2001): Horizonte Social, Campo Discursivo e Ação Figural, fazendo uma análise da real intenção do discurso midiático.La cobertura de la revista Bizz de la banda Pearl Jam: un análisis desde la perspectiva de los estudios culturales Resumen: El trabajo analiza, a la luz de los estudios culturales, dos textos extrae de temas 84 y 101, la revista Bizz, que reunió en sus portadas y las materias básicas, la banda estadounidense Pearl Jam. Desde un enfoque cualitativo, este trabajo incluye las categorías aventadas por Douglas Kellner (2001): Horizonte social, El campo del discurso y la Acción figurative, haciendo un análisis de la verdadera intención del discurso mediático.Palabras clave: Bizz revista, Pearl Jam, periodismo revista, estudios culturales The Bizz magazine coverage of the band Pearl Jam: an analysis from the perspective of Cultural Studies Abstract: The work analyzes, in the light of cultural studies, two texts extracted from issues 84 and 101, the Bizz magazine, which brought on their covers and core subjects, the American band Pearl Jam. From a qualitative approach, this work includes the categories aventadas by Douglas Kellner (2001): Social Horizonte, Discourse Field and Figural action, making an analysis of the real intent of the media discourse.Key Words: Bizz Magazine, Pearl Jam, magazine journalism, cultural studies |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Análise do discurso midiático; Estudos Culturais |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/18028 10.5902/2316882X18028 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/18028 |
identifier_str_mv |
10.5902/2316882X18028 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/18028/12044 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação; v. 19 n. 1 (2015) 2316-882X 1677-9061 reponame:Cadernos de Comunicação (Online) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
collection |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com |
_version_ |
1809463999290408960 |