A comunicação organizacional como ferramenta para a otimização do relacionamento de uma biblioteca com os seus públicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Eloy Zaidan, Tiago
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/18238
Resumo: O presente artigo tem como foco as bibliotecas abertas gratuitamente ao público e com acervo circulante, e visa estudar a comunicação organizacional enquanto ferramenta que torne possível a amplificação do número de usuários dessas bibliotecas, bem como o estreitamento da relação entre o espaço cultural e os seus diversos públicos.La comunicación organizacional como herramienta para optimizar la relación de una biblioteca con su públicoResumen: Este artículo se centra en las bibliotecas libres abiertas al pública y con una colección disponible para préstamo y tiene como objetivo estudiar la comunicación organizacional como una herramienta que permite la amplificación del número de usuarios de estas bibliotecas, así como el fortalecimiento de la relación entre el espacio cultural y sus diversas audiencias. Palabras clave: Comunicación Organizacional; Biblioteca; Relaciones con la comunidad; comunicación dirigida aproximada. Organizational communication as a tool for relationship optimization of a library with its public Abstract: This article focuses on the libraries open to the public and with books loan. Objective study organizational communication as a tool to increase the number of users of these libraries. Also aims to improve the relationship between the library and its stakeholders. It is intended to also indicate the basic stakeholders of a library and present guidelines for the relationship with these. Keywords: Organizational communication; Library; Community relations; Directed communication approximate.
id UFSM-4_1e13f3ffe7c59a28df06a47927d75902
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/18238
network_acronym_str UFSM-4
network_name_str Cadernos de Comunicação (Online)
repository_id_str
spelling A comunicação organizacional como ferramenta para a otimização do relacionamento de uma biblioteca com os seus públicosO presente artigo tem como foco as bibliotecas abertas gratuitamente ao público e com acervo circulante, e visa estudar a comunicação organizacional enquanto ferramenta que torne possível a amplificação do número de usuários dessas bibliotecas, bem como o estreitamento da relação entre o espaço cultural e os seus diversos públicos.La comunicación organizacional como herramienta para optimizar la relación de una biblioteca con su públicoResumen: Este artículo se centra en las bibliotecas libres abiertas al pública y con una colección disponible para préstamo y tiene como objetivo estudiar la comunicación organizacional como una herramienta que permite la amplificación del número de usuarios de estas bibliotecas, así como el fortalecimiento de la relación entre el espacio cultural y sus diversas audiencias. Palabras clave: Comunicación Organizacional; Biblioteca; Relaciones con la comunidad; comunicación dirigida aproximada. Organizational communication as a tool for relationship optimization of a library with its public Abstract: This article focuses on the libraries open to the public and with books loan. Objective study organizational communication as a tool to increase the number of users of these libraries. Also aims to improve the relationship between the library and its stakeholders. It is intended to also indicate the basic stakeholders of a library and present guidelines for the relationship with these. Keywords: Organizational communication; Library; Community relations; Directed communication approximate.Universidade Federal de Santa Maria2015-11-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/1823810.5902/2316882X18238Cadernos de Comunicação; v. 19 n. 1 (2015)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/18238/12046Eloy Zaidan, Tiagoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-09T20:25:09Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/18238Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:09Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv A comunicação organizacional como ferramenta para a otimização do relacionamento de uma biblioteca com os seus públicos
title A comunicação organizacional como ferramenta para a otimização do relacionamento de uma biblioteca com os seus públicos
spellingShingle A comunicação organizacional como ferramenta para a otimização do relacionamento de uma biblioteca com os seus públicos
Eloy Zaidan, Tiago
title_short A comunicação organizacional como ferramenta para a otimização do relacionamento de uma biblioteca com os seus públicos
title_full A comunicação organizacional como ferramenta para a otimização do relacionamento de uma biblioteca com os seus públicos
title_fullStr A comunicação organizacional como ferramenta para a otimização do relacionamento de uma biblioteca com os seus públicos
title_full_unstemmed A comunicação organizacional como ferramenta para a otimização do relacionamento de uma biblioteca com os seus públicos
title_sort A comunicação organizacional como ferramenta para a otimização do relacionamento de uma biblioteca com os seus públicos
author Eloy Zaidan, Tiago
author_facet Eloy Zaidan, Tiago
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Eloy Zaidan, Tiago
description O presente artigo tem como foco as bibliotecas abertas gratuitamente ao público e com acervo circulante, e visa estudar a comunicação organizacional enquanto ferramenta que torne possível a amplificação do número de usuários dessas bibliotecas, bem como o estreitamento da relação entre o espaço cultural e os seus diversos públicos.La comunicación organizacional como herramienta para optimizar la relación de una biblioteca con su públicoResumen: Este artículo se centra en las bibliotecas libres abiertas al pública y con una colección disponible para préstamo y tiene como objetivo estudiar la comunicación organizacional como una herramienta que permite la amplificación del número de usuarios de estas bibliotecas, así como el fortalecimiento de la relación entre el espacio cultural y sus diversas audiencias. Palabras clave: Comunicación Organizacional; Biblioteca; Relaciones con la comunidad; comunicación dirigida aproximada. Organizational communication as a tool for relationship optimization of a library with its public Abstract: This article focuses on the libraries open to the public and with books loan. Objective study organizational communication as a tool to increase the number of users of these libraries. Also aims to improve the relationship between the library and its stakeholders. It is intended to also indicate the basic stakeholders of a library and present guidelines for the relationship with these. Keywords: Organizational communication; Library; Community relations; Directed communication approximate.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/18238
10.5902/2316882X18238
url http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/18238
identifier_str_mv 10.5902/2316882X18238
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/18238/12046
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Comunicação; v. 19 n. 1 (2015)
2316-882X
1677-9061
reponame:Cadernos de Comunicação (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Cadernos de Comunicação (Online)
collection Cadernos de Comunicação (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com
_version_ 1809463999294603264