Comunicação organizacional: o relacionamento com os media
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/6419 |
Resumo: | Relatório Profissional para obtenção de grau de Mestre em Comunicação Social, vertente de Comunicação Estratégica |
id |
RCAP_118701d990383b61afe97a30cf0557e7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/6419 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Comunicação organizacional: o relacionamento com os mediaComunicação organizacionalPlaneamento estratégicoRelações públicasAssessoria de imprensaImagem e identidade organizacionaisReputação organizacionalCorporate communicationCommunications strategyPublic relationsMedia relationsCorporate image and identityCorporate reputationRelatório Profissional para obtenção de grau de Mestre em Comunicação Social, vertente de Comunicação EstratégicaAs organizações, pelo papel que exercem na sociedade, são importantes fontes de informação e têm o direito e o dever de prestar contas das suas ações aos seus públicos. O relacionamento que desenvolvem com os meios de comunicação social não deve, por isso, restringir-se à divulgação dos seus produtos e serviços. As organizações devem assumir, de igual forma, uma responsabilidade pública enquanto fontes de informação. Considera-se, assim, pertinente analisar neste trabalho, a importância da construção de um relacionamento eficaz entre organizações e media, como estratégia para o fortalecimento de uma imagem. No presente relatório é apresentada uma descrição detalhada da atividade profissional desenvolvida pela mestranda, desde o término da licenciatura em Ciências da Comunicação- Ramo Comunicação Social / Jornalismo (1998-2003) até à presente data e o tipo de competências adquiridas. O percurso profissional realizado assentou numa estreita relação entre Jornalismo e Comunicação Organizacional, o que motivou a escolha do tema "Comunicação Organizacional: o relacionamento com os media", que será desenvolvido no capítulo dois, como enquadramento teórico-temático à experiência profissional adquirida.For the role they play in society, organizations are important sources of information and have the right and the duty to answer for their actions to their public. The relationship they develop with the media should not, therefore, be restricted to the dissemination of their products and services. Organizations must assume, similarly, a public responsibility as sources of information. It is therefore relevant to examine in this report, the importance of building effective relationships between organizations and media, as a strategy to strengthen an image. This report presents a detailed description of the professional activity carried out by the master student, since completion of the degree in Sciences of Communication, Media / Journalism (1998-2003) until today and the type of skills acquired. The accomplished career was based on a close relationship between Journalism and Organizational Communication, which motivated the choice of the topic "Organizational Communication: the relationship with the media," which will be developed in chapter two, as the theoretical framework to the professional experience.Instituto Superior de Ciências Sociais e PolíticasSebastião, Sónia PedroRepositório da Universidade de LisboaRodrigues, Andreia Filipa da Silva2014-01-28T19:55:10Z2013-10-312013-10-31T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/6419TID:201511029porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:37:16Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/6419Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:53:48.239155Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comunicação organizacional: o relacionamento com os media |
title |
Comunicação organizacional: o relacionamento com os media |
spellingShingle |
Comunicação organizacional: o relacionamento com os media Rodrigues, Andreia Filipa da Silva Comunicação organizacional Planeamento estratégico Relações públicas Assessoria de imprensa Imagem e identidade organizacionais Reputação organizacional Corporate communication Communications strategy Public relations Media relations Corporate image and identity Corporate reputation |
title_short |
Comunicação organizacional: o relacionamento com os media |
title_full |
Comunicação organizacional: o relacionamento com os media |
title_fullStr |
Comunicação organizacional: o relacionamento com os media |
title_full_unstemmed |
Comunicação organizacional: o relacionamento com os media |
title_sort |
Comunicação organizacional: o relacionamento com os media |
author |
Rodrigues, Andreia Filipa da Silva |
author_facet |
Rodrigues, Andreia Filipa da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Sebastião, Sónia Pedro Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Andreia Filipa da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação organizacional Planeamento estratégico Relações públicas Assessoria de imprensa Imagem e identidade organizacionais Reputação organizacional Corporate communication Communications strategy Public relations Media relations Corporate image and identity Corporate reputation |
topic |
Comunicação organizacional Planeamento estratégico Relações públicas Assessoria de imprensa Imagem e identidade organizacionais Reputação organizacional Corporate communication Communications strategy Public relations Media relations Corporate image and identity Corporate reputation |
description |
Relatório Profissional para obtenção de grau de Mestre em Comunicação Social, vertente de Comunicação Estratégica |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-10-31 2013-10-31T00:00:00Z 2014-01-28T19:55:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/6419 TID:201511029 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/6419 |
identifier_str_mv |
TID:201511029 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131014020202496 |