Comunicação organizacional: o relacionamento com os media

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Andreia Filipa da Silva
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/6419
Resumo: Relatório Profissional para obtenção de grau de Mestre em Comunicação Social, vertente de Comunicação Estratégica
id RCAP_118701d990383b61afe97a30cf0557e7
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/6419
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Comunicação organizacional: o relacionamento com os mediaComunicação organizacionalPlaneamento estratégicoRelações públicasAssessoria de imprensaImagem e identidade organizacionaisReputação organizacionalCorporate communicationCommunications strategyPublic relationsMedia relationsCorporate image and identityCorporate reputationRelatório Profissional para obtenção de grau de Mestre em Comunicação Social, vertente de Comunicação EstratégicaAs organizações, pelo papel que exercem na sociedade, são importantes fontes de informação e têm o direito e o dever de prestar contas das suas ações aos seus públicos. O relacionamento que desenvolvem com os meios de comunicação social não deve, por isso, restringir-se à divulgação dos seus produtos e serviços. As organizações devem assumir, de igual forma, uma responsabilidade pública enquanto fontes de informação. Considera-se, assim, pertinente analisar neste trabalho, a importância da construção de um relacionamento eficaz entre organizações e media, como estratégia para o fortalecimento de uma imagem. No presente relatório é apresentada uma descrição detalhada da atividade profissional desenvolvida pela mestranda, desde o término da licenciatura em Ciências da Comunicação- Ramo Comunicação Social / Jornalismo (1998-2003) até à presente data e o tipo de competências adquiridas. O percurso profissional realizado assentou numa estreita relação entre Jornalismo e Comunicação Organizacional, o que motivou a escolha do tema "Comunicação Organizacional: o relacionamento com os media", que será desenvolvido no capítulo dois, como enquadramento teórico-temático à experiência profissional adquirida.For the role they play in society, organizations are important sources of information and have the right and the duty to answer for their actions to their public. The relationship they develop with the media should not, therefore, be restricted to the dissemination of their products and services. Organizations must assume, similarly, a public responsibility as sources of information. It is therefore relevant to examine in this report, the importance of building effective relationships between organizations and media, as a strategy to strengthen an image. This report presents a detailed description of the professional activity carried out by the master student, since completion of the degree in Sciences of Communication, Media / Journalism (1998-2003) until today and the type of skills acquired. The accomplished career was based on a close relationship between Journalism and Organizational Communication, which motivated the choice of the topic "Organizational Communication: the relationship with the media," which will be developed in chapter two, as the theoretical framework to the professional experience.Instituto Superior de Ciências Sociais e PolíticasSebastião, Sónia PedroRepositório da Universidade de LisboaRodrigues, Andreia Filipa da Silva2014-01-28T19:55:10Z2013-10-312013-10-31T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/6419TID:201511029porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:37:16Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/6419Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:53:48.239155Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação organizacional: o relacionamento com os media
title Comunicação organizacional: o relacionamento com os media
spellingShingle Comunicação organizacional: o relacionamento com os media
Rodrigues, Andreia Filipa da Silva
Comunicação organizacional
Planeamento estratégico
Relações públicas
Assessoria de imprensa
Imagem e identidade organizacionais
Reputação organizacional
Corporate communication
Communications strategy
Public relations
Media relations
Corporate image and identity
Corporate reputation
title_short Comunicação organizacional: o relacionamento com os media
title_full Comunicação organizacional: o relacionamento com os media
title_fullStr Comunicação organizacional: o relacionamento com os media
title_full_unstemmed Comunicação organizacional: o relacionamento com os media
title_sort Comunicação organizacional: o relacionamento com os media
author Rodrigues, Andreia Filipa da Silva
author_facet Rodrigues, Andreia Filipa da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Sebastião, Sónia Pedro
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Andreia Filipa da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação organizacional
Planeamento estratégico
Relações públicas
Assessoria de imprensa
Imagem e identidade organizacionais
Reputação organizacional
Corporate communication
Communications strategy
Public relations
Media relations
Corporate image and identity
Corporate reputation
topic Comunicação organizacional
Planeamento estratégico
Relações públicas
Assessoria de imprensa
Imagem e identidade organizacionais
Reputação organizacional
Corporate communication
Communications strategy
Public relations
Media relations
Corporate image and identity
Corporate reputation
description Relatório Profissional para obtenção de grau de Mestre em Comunicação Social, vertente de Comunicação Estratégica
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-31
2013-10-31T00:00:00Z
2014-01-28T19:55:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/6419
TID:201511029
url http://hdl.handle.net/10400.5/6419
identifier_str_mv TID:201511029
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131014020202496