A diachronic look at brazilian television

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Gabriel
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
DOI: 10.5902/2316882X55240
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/55240
Resumo: Publicitário, Doutorando em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria. Sócio-fundador da Vértice Laboratório de Comunicação. Integrante dos grupos de pesquisa COMTV (UFSM) e TELAS (UNPAMPA).
id UFSM-4_2bad343122c2a62b726dab519ea83428
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/55240
network_acronym_str UFSM-4
network_name_str Cadernos de Comunicação (Online)
spelling A diachronic look at brazilian televisionUna mirada diacrónica a la televisión brasileñaUm olhar diacrônico sobre a televisão brasileiratelevision mediaphases of Brazilian televisionTV everywheremedios de televisiónfases de la televisión brasileñaTV everywheremídia televisãofases da televisão brasileiratevê everywherePublicitário, Doutorando em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria. Sócio-fundador da Vértice Laboratório de Comunicação. Integrante dos grupos de pesquisa COMTV (UFSM) e TELAS (UNPAMPA).A partir de una breve (re)construcción diacrónica de medios de televisión en Brasil, la obra busca reflexionar sobre las diferentes fases que configuran el rendimiento y la penetración de este medio, proponiendo nueve fases para entender la construcción de medios de televisión. La fase actual, llamada desde la televisión everywhere, desde 2017 hasta la actualidad, es el resultado de todas las transformaciones mediáticas causadas por el advenimiento y el auge de Internet.A partir de uma breve (re)construção diacrônica da mídia televisão no Brasil, o trabalho busca refletir sobre as diferentes fases que configuram a atuação e a penetração deste meio, propondo nove fases para compreender a construção da mídia tevê. A atual fase, denomina da tevê everywhere, de 2017 até os dias de hoje, é resultado de todas as transformações midiáticas acarretadas pelo advento e ascensão da internet.Universidade Federal de Santa Maria2021-10-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa históricaapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/5524010.5902/2316882X55240Cadernos de Comunicação; v. 25 n. 2 (2021)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/55240/pdfCopyright (c) 2021 Cadernos de Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Gabriel2021-10-29T14:20:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/55240Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2021-10-29T14:20:46Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv A diachronic look at brazilian television
Una mirada diacrónica a la televisión brasileña
Um olhar diacrônico sobre a televisão brasileira
title A diachronic look at brazilian television
spellingShingle A diachronic look at brazilian television
A diachronic look at brazilian television
Souza, Gabriel
television media
phases of Brazilian television
TV everywhere
medios de televisión
fases de la televisión brasileña
TV everywhere
mídia televisão
fases da televisão brasileira
tevê everywhere
Souza, Gabriel
television media
phases of Brazilian television
TV everywhere
medios de televisión
fases de la televisión brasileña
TV everywhere
mídia televisão
fases da televisão brasileira
tevê everywhere
title_short A diachronic look at brazilian television
title_full A diachronic look at brazilian television
title_fullStr A diachronic look at brazilian television
A diachronic look at brazilian television
title_full_unstemmed A diachronic look at brazilian television
A diachronic look at brazilian television
title_sort A diachronic look at brazilian television
author Souza, Gabriel
author_facet Souza, Gabriel
Souza, Gabriel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Gabriel
dc.subject.por.fl_str_mv television media
phases of Brazilian television
TV everywhere
medios de televisión
fases de la televisión brasileña
TV everywhere
mídia televisão
fases da televisão brasileira
tevê everywhere
topic television media
phases of Brazilian television
TV everywhere
medios de televisión
fases de la televisión brasileña
TV everywhere
mídia televisão
fases da televisão brasileira
tevê everywhere
description Publicitário, Doutorando em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria. Sócio-fundador da Vértice Laboratório de Comunicação. Integrante dos grupos de pesquisa COMTV (UFSM) e TELAS (UNPAMPA).
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Pesquisa histórica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/55240
10.5902/2316882X55240
url http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/55240
identifier_str_mv 10.5902/2316882X55240
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/55240/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Cadernos de Comunicação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Cadernos de Comunicação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Comunicação; v. 25 n. 2 (2021)
2316-882X
1677-9061
reponame:Cadernos de Comunicação (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Cadernos de Comunicação (Online)
collection Cadernos de Comunicação (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com
_version_ 1822180734460231680
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.5902/2316882X55240