A diachronic look at brazilian television
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
DOI: | 10.5902/2316882X55240 |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/55240 |
Resumo: | Publicitário, Doutorando em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria. Sócio-fundador da Vértice Laboratório de Comunicação. Integrante dos grupos de pesquisa COMTV (UFSM) e TELAS (UNPAMPA). |
id |
UFSM-4_2bad343122c2a62b726dab519ea83428 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/55240 |
network_acronym_str |
UFSM-4 |
network_name_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
spelling |
A diachronic look at brazilian televisionUna mirada diacrónica a la televisión brasileñaUm olhar diacrônico sobre a televisão brasileiratelevision mediaphases of Brazilian televisionTV everywheremedios de televisiónfases de la televisión brasileñaTV everywheremídia televisãofases da televisão brasileiratevê everywherePublicitário, Doutorando em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria. Sócio-fundador da Vértice Laboratório de Comunicação. Integrante dos grupos de pesquisa COMTV (UFSM) e TELAS (UNPAMPA).A partir de una breve (re)construcción diacrónica de medios de televisión en Brasil, la obra busca reflexionar sobre las diferentes fases que configuran el rendimiento y la penetración de este medio, proponiendo nueve fases para entender la construcción de medios de televisión. La fase actual, llamada desde la televisión everywhere, desde 2017 hasta la actualidad, es el resultado de todas las transformaciones mediáticas causadas por el advenimiento y el auge de Internet.A partir de uma breve (re)construção diacrônica da mídia televisão no Brasil, o trabalho busca refletir sobre as diferentes fases que configuram a atuação e a penetração deste meio, propondo nove fases para compreender a construção da mídia tevê. A atual fase, denomina da tevê everywhere, de 2017 até os dias de hoje, é resultado de todas as transformações midiáticas acarretadas pelo advento e ascensão da internet.Universidade Federal de Santa Maria2021-10-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa históricaapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/5524010.5902/2316882X55240Cadernos de Comunicação; v. 25 n. 2 (2021)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/55240/pdfCopyright (c) 2021 Cadernos de Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Gabriel2021-10-29T14:20:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/55240Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2021-10-29T14:20:46Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A diachronic look at brazilian television Una mirada diacrónica a la televisión brasileña Um olhar diacrônico sobre a televisão brasileira |
title |
A diachronic look at brazilian television |
spellingShingle |
A diachronic look at brazilian television A diachronic look at brazilian television Souza, Gabriel television media phases of Brazilian television TV everywhere medios de televisión fases de la televisión brasileña TV everywhere mídia televisão fases da televisão brasileira tevê everywhere Souza, Gabriel television media phases of Brazilian television TV everywhere medios de televisión fases de la televisión brasileña TV everywhere mídia televisão fases da televisão brasileira tevê everywhere |
title_short |
A diachronic look at brazilian television |
title_full |
A diachronic look at brazilian television |
title_fullStr |
A diachronic look at brazilian television A diachronic look at brazilian television |
title_full_unstemmed |
A diachronic look at brazilian television A diachronic look at brazilian television |
title_sort |
A diachronic look at brazilian television |
author |
Souza, Gabriel |
author_facet |
Souza, Gabriel Souza, Gabriel |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Gabriel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
television media phases of Brazilian television TV everywhere medios de televisión fases de la televisión brasileña TV everywhere mídia televisão fases da televisão brasileira tevê everywhere |
topic |
television media phases of Brazilian television TV everywhere medios de televisión fases de la televisión brasileña TV everywhere mídia televisão fases da televisão brasileira tevê everywhere |
description |
Publicitário, Doutorando em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria. Sócio-fundador da Vértice Laboratório de Comunicação. Integrante dos grupos de pesquisa COMTV (UFSM) e TELAS (UNPAMPA). |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-10-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Pesquisa histórica |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/55240 10.5902/2316882X55240 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/55240 |
identifier_str_mv |
10.5902/2316882X55240 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/55240/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Cadernos de Comunicação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Cadernos de Comunicação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação; v. 25 n. 2 (2021) 2316-882X 1677-9061 reponame:Cadernos de Comunicação (Online) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
collection |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com |
_version_ |
1822180734460231680 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.5902/2316882X55240 |