Capital social e relações públicas no enoturismo: Estudo de caso de um roteiro enoturístico da Serra Gaúcha

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bassanesi, Ediane
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Silva, Eduardo Robini da, D'Arrigo, Fernanda Pauletto, Fachinelli, Ana Cristina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/21578
Resumo: O trabalho busca explorar o papel das atividades de Relações Públicas na formação de capital social em associações enoturísticas. A pesquisa trata-se de um estudo de caso, ambientado no roteiro enoturístico Compassos Mérica–Mérica, na Serra Gaúcha. A pesquisa qualitativa exploratória mostrou que a comunicação é fundamental para o desenvolvimento do Capital Social no campo do enoturismo.Palavras chaves: Enoturismo; Capital Social; Relações Públicas; Comunicação. Social capital and public relations in enotourism: A case study of a wine tourism route of the Serra Gaúcha – BrazilAbstract: The study aims to explore the role of public relations activities in the formation of social capital in enoturísticas associations. The research it is a case study, carried out in the Mérica-Mérica - Serra Gaúcha, Brazil. The exploratory qualitative research showed that communication is key to the development of Social Capital in the wine tourism field.Keywords: Wine Tourism. Share capital. Public relations. Communication.Capital social y las relaciones públicas en el enoturismo: Un estudio de caso de una ruta enoturística de la Serra Gaúcha - BrazilResumen: El trabajo tiene como objetivo explorar el papel de las actividades de relaciones públicas en la formación de capital social en las asociaciones enoturísticas. La investigación es un estudio de caso, conducido en la ruta del enoturismo Mérica-Mérica - Serra Gaúcha, Brazil. La investigación cualitativa exploratoria mostró que la comunicación es clave para el desarrollo del capital social en el campo del turismo del vino.Palabras clave: Enoturismo; Capital social; Relaciones públicas; Comunicación. 
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