NOVO CLASSE A: A CRISE DE IMAGEM NO VÍDEO PUBLICITÁRIO DA MERCEDES-BENZ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Galarreta, Jorge Francisco
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Silveira, Ada Cristina da, Guimarães, Isabel Padilha
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/9029
Resumo: Este artigo analisa o vídeo publicitário do carro Novo Classe A, da Mercedes-Benz e a polêmica gerada em função da inserção do funk “Passinho do Volante” na sua trilha sonora. Busca-se compreender o choque entre os imaginários da Mercedes-Benz e do Funk gerado na construção deste vídeo, a partir de uma análise comparativa entre dois vídeos produzidos em 2013, dos dois carros mais acessíveis da marca, o Novo Classe A e o CLA.Palavras-Chave: Crise de imagem; Funk; Imaginário; Identidade; Vídeo publicitário
id UFSM-4_791530f22037e7952d84743b2fbd57b4
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9029
network_acronym_str UFSM-4
network_name_str Cadernos de Comunicação (Online)
repository_id_str
spelling NOVO CLASSE A: A CRISE DE IMAGEM NO VÍDEO PUBLICITÁRIO DA MERCEDES-BENZEste artigo analisa o vídeo publicitário do carro Novo Classe A, da Mercedes-Benz e a polêmica gerada em função da inserção do funk “Passinho do Volante” na sua trilha sonora. Busca-se compreender o choque entre os imaginários da Mercedes-Benz e do Funk gerado na construção deste vídeo, a partir de uma análise comparativa entre dois vídeos produzidos em 2013, dos dois carros mais acessíveis da marca, o Novo Classe A e o CLA.Palavras-Chave: Crise de imagem; Funk; Imaginário; Identidade; Vídeo publicitárioUniversidade Federal de Santa Maria2013-10-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAnálise comparativaapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/902910.5902/2316882X9029Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 1 (2013)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/9029/6651Galarreta, Jorge FranciscoSilveira, Ada Cristina daGuimarães, Isabel Padilhainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-09T20:24:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9029Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:24:57Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv NOVO CLASSE A: A CRISE DE IMAGEM NO VÍDEO PUBLICITÁRIO DA MERCEDES-BENZ
title NOVO CLASSE A: A CRISE DE IMAGEM NO VÍDEO PUBLICITÁRIO DA MERCEDES-BENZ
spellingShingle NOVO CLASSE A: A CRISE DE IMAGEM NO VÍDEO PUBLICITÁRIO DA MERCEDES-BENZ
Galarreta, Jorge Francisco
title_short NOVO CLASSE A: A CRISE DE IMAGEM NO VÍDEO PUBLICITÁRIO DA MERCEDES-BENZ
title_full NOVO CLASSE A: A CRISE DE IMAGEM NO VÍDEO PUBLICITÁRIO DA MERCEDES-BENZ
title_fullStr NOVO CLASSE A: A CRISE DE IMAGEM NO VÍDEO PUBLICITÁRIO DA MERCEDES-BENZ
title_full_unstemmed NOVO CLASSE A: A CRISE DE IMAGEM NO VÍDEO PUBLICITÁRIO DA MERCEDES-BENZ
title_sort NOVO CLASSE A: A CRISE DE IMAGEM NO VÍDEO PUBLICITÁRIO DA MERCEDES-BENZ
author Galarreta, Jorge Francisco
author_facet Galarreta, Jorge Francisco
Silveira, Ada Cristina da
Guimarães, Isabel Padilha
author_role author
author2 Silveira, Ada Cristina da
Guimarães, Isabel Padilha
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Galarreta, Jorge Francisco
Silveira, Ada Cristina da
Guimarães, Isabel Padilha
description Este artigo analisa o vídeo publicitário do carro Novo Classe A, da Mercedes-Benz e a polêmica gerada em função da inserção do funk “Passinho do Volante” na sua trilha sonora. Busca-se compreender o choque entre os imaginários da Mercedes-Benz e do Funk gerado na construção deste vídeo, a partir de uma análise comparativa entre dois vídeos produzidos em 2013, dos dois carros mais acessíveis da marca, o Novo Classe A e o CLA.Palavras-Chave: Crise de imagem; Funk; Imaginário; Identidade; Vídeo publicitário
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Análise comparativa
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/9029
10.5902/2316882X9029
url http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/9029
identifier_str_mv 10.5902/2316882X9029
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/9029/6651
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 1 (2013)
2316-882X
1677-9061
reponame:Cadernos de Comunicação (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Cadernos de Comunicação (Online)
collection Cadernos de Comunicação (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com
_version_ 1809463998885658624