NOVO CLASSE A: A CRISE DE IMAGEM NO VÍDEO PUBLICITÁRIO DA MERCEDES-BENZ
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/9029 |
Resumo: | Este artigo analisa o vídeo publicitário do carro Novo Classe A, da Mercedes-Benz e a polêmica gerada em função da inserção do funk “Passinho do Volante” na sua trilha sonora. Busca-se compreender o choque entre os imaginários da Mercedes-Benz e do Funk gerado na construção deste vídeo, a partir de uma análise comparativa entre dois vídeos produzidos em 2013, dos dois carros mais acessíveis da marca, o Novo Classe A e o CLA.Palavras-Chave: Crise de imagem; Funk; Imaginário; Identidade; Vídeo publicitário |
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NOVO CLASSE A: A CRISE DE IMAGEM NO VÍDEO PUBLICITÁRIO DA MERCEDES-BENZEste artigo analisa o vídeo publicitário do carro Novo Classe A, da Mercedes-Benz e a polêmica gerada em função da inserção do funk “Passinho do Volante” na sua trilha sonora. Busca-se compreender o choque entre os imaginários da Mercedes-Benz e do Funk gerado na construção deste vídeo, a partir de uma análise comparativa entre dois vídeos produzidos em 2013, dos dois carros mais acessíveis da marca, o Novo Classe A e o CLA.Palavras-Chave: Crise de imagem; Funk; Imaginário; Identidade; Vídeo publicitárioUniversidade Federal de Santa Maria2013-10-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAnálise comparativaapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/902910.5902/2316882X9029Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 1 (2013)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/9029/6651Galarreta, Jorge FranciscoSilveira, Ada Cristina daGuimarães, Isabel Padilhainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-09T20:24:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9029Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:24:57Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
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