“O pica-pau vai invadir sua praia”: as comunicações interna, mercadológica e institucional de uma empresa criativa no Rio de Janeiro
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/26854 |
Resumo: | O objetivo é examinar as estratégias de comunicação institucional, mercadológica e interna de uma empresa criativa carioca, a Reserva. Com base em Kunsch (2003) e Bendassolli et al. (2009), argumenta-se que o desenvolvimento das comunicações institucional e mercadológica relaciona-se à tecnologia na difusão e distribuição de bens criativos e a interna ligada à informalidade do processo criativo para a geração de inovação.Palavras-chave: economia criativa; comunicação organizacional; Rio de Janeiro “El pájaro carpintero va a invadir su playa”: las comunicaciones interna, mercadológica e institucional de una empresa creativa en Rio de JaneiroResumen: El objetivo es examinar estrategias de comunicación institucional, mercadológica e interna de una empresa creativa carioca, Reserva. Basado en Kunsch (2003) y Bendassolli et al. (2009), el argumento sostiene que el desarrollo de las comunicaciones institucional y mercadológica es relacionado con la tecnología de difusión y distribución de bienes creativos y la interna conectada a la informalidad del proceso creativo para innovación.Palabras clave: economía creativa; comunicación organizacional; Rio de Janeiro“The woodpecker will invade your beach”: the internal, marketing and institutional communications of a creative company in Rio de JaneiroAbstract: The aim is to examine the strategies of institutional, market and internal communication of a creative company from Rio de Janeiro, Reserva. Based on Kunsch (2003) and Bendassolli et al. (2009), we argue that the development of institutional and market communications is related to technology in the diffusion and distribution of creative goods and the internal one is linked to the informality of creative process for innovation.Keywords: creative economy; organizational communication; Rio de Janeiro |
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“O pica-pau vai invadir sua praia”: as comunicações interna, mercadológica e institucional de uma empresa criativa no Rio de JaneiroO objetivo é examinar as estratégias de comunicação institucional, mercadológica e interna de uma empresa criativa carioca, a Reserva. Com base em Kunsch (2003) e Bendassolli et al. (2009), argumenta-se que o desenvolvimento das comunicações institucional e mercadológica relaciona-se à tecnologia na difusão e distribuição de bens criativos e a interna ligada à informalidade do processo criativo para a geração de inovação.Palavras-chave: economia criativa; comunicação organizacional; Rio de Janeiro “El pájaro carpintero va a invadir su playa”: las comunicaciones interna, mercadológica e institucional de una empresa creativa en Rio de JaneiroResumen: El objetivo es examinar estrategias de comunicación institucional, mercadológica e interna de una empresa creativa carioca, Reserva. Basado en Kunsch (2003) y Bendassolli et al. (2009), el argumento sostiene que el desarrollo de las comunicaciones institucional y mercadológica es relacionado con la tecnología de difusión y distribución de bienes creativos y la interna conectada a la informalidad del proceso creativo para innovación.Palabras clave: economía creativa; comunicación organizacional; Rio de Janeiro“The woodpecker will invade your beach”: the internal, marketing and institutional communications of a creative company in Rio de JaneiroAbstract: The aim is to examine the strategies of institutional, market and internal communication of a creative company from Rio de Janeiro, Reserva. Based on Kunsch (2003) and Bendassolli et al. (2009), we argue that the development of institutional and market communications is related to technology in the diffusion and distribution of creative goods and the internal one is linked to the informality of creative process for innovation.Keywords: creative economy; organizational communication; Rio de JaneiroUniversidade Federal de Santa Maria2017-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionMétodo Qualitativoapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/2685410.5902/2316882X26854Cadernos de Comunicação; v. 21 n. 3 (2017)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/26854/pdfCopyright (c) 2017 Cadernos de Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos Vieira de Jesus, DiegoViana Rodrigues de Souza, Matheus2020-12-09T20:25:31Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/26854Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:31Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
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