Configuração da autopromocionalidade televisual: estratégias de lançamento de um produto midiático em diferentes plataformas
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22384 |
Resumo: | Resumo: O estudo analisa, a partir das diferentes configurações assumidas pelas peças autopromocionais, as estratégias empregadas no lançamento de uma telenovela, tanto na perspectiva de organização interna das peças quanto da integração com diferentes plataformas midiáticas. Para tanto, recorre-se a uma articulação teórico-metodológica que envolve as perspectivas do Círculo de Bakhtin e da semiótica discursiva europeia (greimsiana).Palavras-chave: Promocionalidade. Estratégias. Televisão. PublicidadTransmidiação.Configuración de la autopromocionalidad televisiva: estrategias de lanzamiento de un producto mediático en distintas plataformasResumén: El estudio analiza, a partir de las diferentes configuraciones asumidas por los textos de autopromoción, las estrategias empleadas en el lanzamiento de una telenovela, tanto desde el punto de vista de la organización interna de las piezas como también la integración con las diferentes plataformas. El artículo se basa en una integración teórica y metodológica que implica las perspectivas del Círculo Bajtín y la semiótica discursiva (Greimas).Palabras clave: Promoción. Estrategias. Televisión. Publicidad. Transmediación.Configuration of the televisual self-promotionality: strategies for launching a media product at diff erent platformsAbstract: The study analyze, through different configurations assumed by self-promotional pieces, the strategies deployed in the Soap Opera releasing, considering their internal organization as well as their integration with different media platforms. To do so, we draw on a theoretical and methodological articulation involving the perspectives of the Bakhtin Circle and the European (Greimasian) discursive semiotics.Keywords: Promotionality. Strategies. Television. Advertising. Transmedia. |
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Configuração da autopromocionalidade televisual: estratégias de lançamento de um produto midiático em diferentes plataformasResumo: O estudo analisa, a partir das diferentes configurações assumidas pelas peças autopromocionais, as estratégias empregadas no lançamento de uma telenovela, tanto na perspectiva de organização interna das peças quanto da integração com diferentes plataformas midiáticas. Para tanto, recorre-se a uma articulação teórico-metodológica que envolve as perspectivas do Círculo de Bakhtin e da semiótica discursiva europeia (greimsiana).Palavras-chave: Promocionalidade. Estratégias. Televisão. PublicidadTransmidiação.Configuración de la autopromocionalidad televisiva: estrategias de lanzamiento de un producto mediático en distintas plataformasResumén: El estudio analiza, a partir de las diferentes configuraciones asumidas por los textos de autopromoción, las estrategias empleadas en el lanzamiento de una telenovela, tanto desde el punto de vista de la organización interna de las piezas como también la integración con las diferentes plataformas. El artículo se basa en una integración teórica y metodológica que implica las perspectivas del Círculo Bajtín y la semiótica discursiva (Greimas).Palabras clave: Promoción. Estrategias. Televisión. Publicidad. Transmediación.Configuration of the televisual self-promotionality: strategies for launching a media product at diff erent platformsAbstract: The study analyze, through different configurations assumed by self-promotional pieces, the strategies deployed in the Soap Opera releasing, considering their internal organization as well as their integration with different media platforms. To do so, we draw on a theoretical and methodological articulation involving the perspectives of the Bakhtin Circle and the European (Greimasian) discursive semiotics.Keywords: Promotionality. Strategies. Television. Advertising. Transmedia.Universidade Federal de Santa Maria2016-07-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionResumo de teseapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/2238410.5902/2316882X22384Cadernos de Comunicação; v. 20 n. 1 (2016)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22384/pdfCopyright (c) 2016 Cadernos de Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessRabaiolli, Janderle2020-12-09T20:25:16Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/22384Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:16Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
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