Cultura e comunicação organizacional: uma análise da produção científica brasileira contemporânea
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/29693 |
Resumo: | O artigo apresenta uma análise da cultura e da comunicação nas organizações contemporâneas, a partir de pesquisa bibliográfica realizada em fontes de acesso gratuito na Internet. Adotou-se como critérios para a análise a abordagem teórica, a metodologia e as conclusões dos autores. Comprova-se a relação de interdependência entre comunicação e cultura no contexto das organizações.Palavras-chave: Cultura; Comunicação Organizacional; Organizações contemporâneas.Cultura y comunicación organizacional: un análisis de la producción científica contemporánea brasileñaResumen: El artículo presenta un análisis de la cultura y la comunicación en las organizaciones contemporáneas, a partir de la investigación bibliográfica en fuentes de acceso gratuito en Internet. Se adoptó como criterios para el análisis el abordaje teórico, la metodología y las conclusiones de los autores. Se comprueba la relación de interdependencia entre comunicación y cultura en el contexto de las organizaciones.Palabras clave: Cultura; Comunicación organizacional; Organizaciones contemporáneas.Culure and organizational communication: an analysis of brazilian’s contemporary scientific productionAbstract: The article presents an analysis of culture and communication in contemporary organizations, from bibliographic research in sources of free access on the Internet. The theoretical approach, the methodology and the conclusions of the authors were adopted as criteria for the analysis. The relation of interdependence between communication and culture in the context of organizations is proved.Keywords: Culture; Organizational communication; Contemporary organizations. |
id |
UFSM-4_b025e9583453eac0599e35ce0c7e15f8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/29693 |
network_acronym_str |
UFSM-4 |
network_name_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Cultura e comunicação organizacional: uma análise da produção científica brasileira contemporâneaO artigo apresenta uma análise da cultura e da comunicação nas organizações contemporâneas, a partir de pesquisa bibliográfica realizada em fontes de acesso gratuito na Internet. Adotou-se como critérios para a análise a abordagem teórica, a metodologia e as conclusões dos autores. Comprova-se a relação de interdependência entre comunicação e cultura no contexto das organizações.Palavras-chave: Cultura; Comunicação Organizacional; Organizações contemporâneas.Cultura y comunicación organizacional: un análisis de la producción científica contemporánea brasileñaResumen: El artículo presenta un análisis de la cultura y la comunicación en las organizaciones contemporáneas, a partir de la investigación bibliográfica en fuentes de acceso gratuito en Internet. Se adoptó como criterios para el análisis el abordaje teórico, la metodología y las conclusiones de los autores. Se comprueba la relación de interdependencia entre comunicación y cultura en el contexto de las organizaciones.Palabras clave: Cultura; Comunicación organizacional; Organizaciones contemporáneas.Culure and organizational communication: an analysis of brazilian’s contemporary scientific productionAbstract: The article presents an analysis of culture and communication in contemporary organizations, from bibliographic research in sources of free access on the Internet. The theoretical approach, the methodology and the conclusions of the authors were adopted as criteria for the analysis. The relation of interdependence between communication and culture in the context of organizations is proved.Keywords: Culture; Organizational communication; Contemporary organizations.Universidade Federal de Santa Maria2018-05-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa Empíricaapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/2969310.5902/2316882X29693Cadernos de Comunicação; v. 22 n. 2 (2018)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/29693/pdfCopyright (c) 2018 Cadernos de Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBento, Mateus da SilvaAbbud, Maria Emilia de Oliveira Pereira2020-12-09T20:25:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/29693Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:36Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Cultura e comunicação organizacional: uma análise da produção científica brasileira contemporânea |
title |
Cultura e comunicação organizacional: uma análise da produção científica brasileira contemporânea |
spellingShingle |
Cultura e comunicação organizacional: uma análise da produção científica brasileira contemporânea Bento, Mateus da Silva |
title_short |
Cultura e comunicação organizacional: uma análise da produção científica brasileira contemporânea |
title_full |
Cultura e comunicação organizacional: uma análise da produção científica brasileira contemporânea |
title_fullStr |
Cultura e comunicação organizacional: uma análise da produção científica brasileira contemporânea |
title_full_unstemmed |
Cultura e comunicação organizacional: uma análise da produção científica brasileira contemporânea |
title_sort |
Cultura e comunicação organizacional: uma análise da produção científica brasileira contemporânea |
author |
Bento, Mateus da Silva |
author_facet |
Bento, Mateus da Silva Abbud, Maria Emilia de Oliveira Pereira |
author_role |
author |
author2 |
Abbud, Maria Emilia de Oliveira Pereira |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bento, Mateus da Silva Abbud, Maria Emilia de Oliveira Pereira |
description |
O artigo apresenta uma análise da cultura e da comunicação nas organizações contemporâneas, a partir de pesquisa bibliográfica realizada em fontes de acesso gratuito na Internet. Adotou-se como critérios para a análise a abordagem teórica, a metodologia e as conclusões dos autores. Comprova-se a relação de interdependência entre comunicação e cultura no contexto das organizações.Palavras-chave: Cultura; Comunicação Organizacional; Organizações contemporâneas.Cultura y comunicación organizacional: un análisis de la producción científica contemporánea brasileñaResumen: El artículo presenta un análisis de la cultura y la comunicación en las organizaciones contemporáneas, a partir de la investigación bibliográfica en fuentes de acceso gratuito en Internet. Se adoptó como criterios para el análisis el abordaje teórico, la metodología y las conclusiones de los autores. Se comprueba la relación de interdependencia entre comunicación y cultura en el contexto de las organizaciones.Palabras clave: Cultura; Comunicación organizacional; Organizaciones contemporáneas.Culure and organizational communication: an analysis of brazilian’s contemporary scientific productionAbstract: The article presents an analysis of culture and communication in contemporary organizations, from bibliographic research in sources of free access on the Internet. The theoretical approach, the methodology and the conclusions of the authors were adopted as criteria for the analysis. The relation of interdependence between communication and culture in the context of organizations is proved.Keywords: Culture; Organizational communication; Contemporary organizations. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-05-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Pesquisa Empírica |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/29693 10.5902/2316882X29693 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/29693 |
identifier_str_mv |
10.5902/2316882X29693 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/29693/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Cadernos de Comunicação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Cadernos de Comunicação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação; v. 22 n. 2 (2018) 2316-882X 1677-9061 reponame:Cadernos de Comunicação (Online) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
collection |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com |
_version_ |
1809463999740248064 |