Turismo, publicidade e desenvolvimento sustentável.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/27868 |
Resumo: | O artigo apresenta o resultado da pesquisa bibliométrica dos artigos científicos publicados entre 1996 e 2016 sobre a interface do turismo com a publicidade e o desenvolvimento sustentável. A análise centrou-se em apresentar as tendências, padrões e interfases na pesquisa destes campos do saber nos últimos 20 anos e, a partir disso, identificar alguns aspectos relevantes e/ou lacunas na produção. Palavras-chaves: turismo; publicidade; desenvolvimento sustentávelTurismo, publ icidad y desarroll o sostenibl e: interfases de la producción científica internacional de 1996 a 2016Resumen: El artículo presenta los resultados de una investigación bibliométrica de los artículos científicos publicados entre 1996 y 2016 sobre la conexión entre turismo con la publicidad y el desarrollo sostenible. El análisis se centró en presentar las tendencias, padrones e interfaces actuales en la investigación de estos campos del conocimiento en los últimos 20 años y, de esa forma, identificar algunos aspectos relevantes y / o deficiencias en la producción.Palabras clave: turismo; publicidad; desarrollo sostenibleTourism, advertising and sustainabl e development: interfaces of the international scientific production from 1996 to 2016Abstract: The article presents the results of bibliometric research in the EBSCO database of scientific articles published between 1996 and 2016 about the interface of tourism, advertising and sustainable development. The analysis focused on presenting the trends, patterns and interfaces in the research of these fields of knowledge in the last 20 years and, from this, to identify some relevant aspects and / or gaps in production.Keywords: tourism; advertising; sustainable development |
id |
UFSM-4_b0737bb65fa605076787444a3dd62022 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/27868 |
network_acronym_str |
UFSM-4 |
network_name_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Turismo, publicidade e desenvolvimento sustentável.O artigo apresenta o resultado da pesquisa bibliométrica dos artigos científicos publicados entre 1996 e 2016 sobre a interface do turismo com a publicidade e o desenvolvimento sustentável. A análise centrou-se em apresentar as tendências, padrões e interfases na pesquisa destes campos do saber nos últimos 20 anos e, a partir disso, identificar alguns aspectos relevantes e/ou lacunas na produção. Palavras-chaves: turismo; publicidade; desenvolvimento sustentávelTurismo, publ icidad y desarroll o sostenibl e: interfases de la producción científica internacional de 1996 a 2016Resumen: El artículo presenta los resultados de una investigación bibliométrica de los artículos científicos publicados entre 1996 y 2016 sobre la conexión entre turismo con la publicidad y el desarrollo sostenible. El análisis se centró en presentar las tendencias, padrones e interfaces actuales en la investigación de estos campos del conocimiento en los últimos 20 años y, de esa forma, identificar algunos aspectos relevantes y / o deficiencias en la producción.Palabras clave: turismo; publicidad; desarrollo sostenibleTourism, advertising and sustainabl e development: interfaces of the international scientific production from 1996 to 2016Abstract: The article presents the results of bibliometric research in the EBSCO database of scientific articles published between 1996 and 2016 about the interface of tourism, advertising and sustainable development. The analysis focused on presenting the trends, patterns and interfaces in the research of these fields of knowledge in the last 20 years and, from this, to identify some relevant aspects and / or gaps in production.Keywords: tourism; advertising; sustainable developmentUniversidade Federal de Santa Maria2018-05-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRevisão de Literaturaapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/2786810.5902/2316882X27868Cadernos de Comunicação; v. 22 n. 2 (2018)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/27868/pdfCopyright (c) 2018 Cadernos de Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessReimondo Barrios, Yanet MaríaReis, Clovis2020-12-09T20:25:35Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/27868Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:35Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Turismo, publicidade e desenvolvimento sustentável. |
title |
Turismo, publicidade e desenvolvimento sustentável. |
spellingShingle |
Turismo, publicidade e desenvolvimento sustentável. Reimondo Barrios, Yanet María |
title_short |
Turismo, publicidade e desenvolvimento sustentável. |
title_full |
Turismo, publicidade e desenvolvimento sustentável. |
title_fullStr |
Turismo, publicidade e desenvolvimento sustentável. |
title_full_unstemmed |
Turismo, publicidade e desenvolvimento sustentável. |
title_sort |
Turismo, publicidade e desenvolvimento sustentável. |
author |
Reimondo Barrios, Yanet María |
author_facet |
Reimondo Barrios, Yanet María Reis, Clovis |
author_role |
author |
author2 |
Reis, Clovis |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reimondo Barrios, Yanet María Reis, Clovis |
description |
O artigo apresenta o resultado da pesquisa bibliométrica dos artigos científicos publicados entre 1996 e 2016 sobre a interface do turismo com a publicidade e o desenvolvimento sustentável. A análise centrou-se em apresentar as tendências, padrões e interfases na pesquisa destes campos do saber nos últimos 20 anos e, a partir disso, identificar alguns aspectos relevantes e/ou lacunas na produção. Palavras-chaves: turismo; publicidade; desenvolvimento sustentávelTurismo, publ icidad y desarroll o sostenibl e: interfases de la producción científica internacional de 1996 a 2016Resumen: El artículo presenta los resultados de una investigación bibliométrica de los artículos científicos publicados entre 1996 y 2016 sobre la conexión entre turismo con la publicidad y el desarrollo sostenible. El análisis se centró en presentar las tendencias, padrones e interfaces actuales en la investigación de estos campos del conocimiento en los últimos 20 años y, de esa forma, identificar algunos aspectos relevantes y / o deficiencias en la producción.Palabras clave: turismo; publicidad; desarrollo sostenibleTourism, advertising and sustainabl e development: interfaces of the international scientific production from 1996 to 2016Abstract: The article presents the results of bibliometric research in the EBSCO database of scientific articles published between 1996 and 2016 about the interface of tourism, advertising and sustainable development. The analysis focused on presenting the trends, patterns and interfaces in the research of these fields of knowledge in the last 20 years and, from this, to identify some relevant aspects and / or gaps in production.Keywords: tourism; advertising; sustainable development |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-05-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Revisão de Literatura |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/27868 10.5902/2316882X27868 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/27868 |
identifier_str_mv |
10.5902/2316882X27868 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/27868/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Cadernos de Comunicação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Cadernos de Comunicação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação; v. 22 n. 2 (2018) 2316-882X 1677-9061 reponame:Cadernos de Comunicação (Online) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
collection |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com |
_version_ |
1809463999723470848 |