Turismo, publicidade e desenvolvimento sustentável.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reimondo Barrios, Yanet María
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Reis, Clovis
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/27868
Resumo: O artigo apresenta o resultado da pesquisa bibliométrica dos artigos científicos publicados entre 1996 e 2016 sobre a interface do turismo com a publicidade e o desenvolvimento sustentável. A análise centrou-se em apresentar as tendências, padrões e interfases na pesquisa destes campos do saber nos últimos 20 anos e, a partir disso, identificar alguns aspectos relevantes e/ou lacunas na produção. Palavras-chaves: turismo; publicidade; desenvolvimento sustentávelTurismo, publ icidad y desarroll o sostenibl e: interfases de la producción científica internacional de 1996 a 2016Resumen: El artículo presenta los resultados de una investigación bibliométrica de los artículos científicos publicados entre 1996 y 2016 sobre la conexión entre turismo con la publicidad y el desarrollo sostenible. El análisis se centró en presentar las tendencias, padrones e interfaces actuales en la investigación de estos campos del conocimiento en los últimos 20 años y, de esa forma, identificar algunos aspectos relevantes y / o deficiencias en la producción.Palabras clave: turismo; publicidad; desarrollo sostenibleTourism, advertising and sustainabl e development: interfaces of the international scientific production from 1996 to 2016Abstract: The article presents the results of bibliometric research in the EBSCO database of scientific articles published between 1996 and 2016 about the interface of tourism, advertising and sustainable development. The analysis focused on presenting the trends, patterns and interfaces in the research of these fields of knowledge in the last 20 years and, from this, to identify some relevant aspects and / or gaps in production.Keywords: tourism; advertising; sustainable development
id UFSM-4_b0737bb65fa605076787444a3dd62022
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/27868
network_acronym_str UFSM-4
network_name_str Cadernos de Comunicação (Online)
repository_id_str
spelling Turismo, publicidade e desenvolvimento sustentável.O artigo apresenta o resultado da pesquisa bibliométrica dos artigos científicos publicados entre 1996 e 2016 sobre a interface do turismo com a publicidade e o desenvolvimento sustentável. A análise centrou-se em apresentar as tendências, padrões e interfases na pesquisa destes campos do saber nos últimos 20 anos e, a partir disso, identificar alguns aspectos relevantes e/ou lacunas na produção. Palavras-chaves: turismo; publicidade; desenvolvimento sustentávelTurismo, publ icidad y desarroll o sostenibl e: interfases de la producción científica internacional de 1996 a 2016Resumen: El artículo presenta los resultados de una investigación bibliométrica de los artículos científicos publicados entre 1996 y 2016 sobre la conexión entre turismo con la publicidad y el desarrollo sostenible. El análisis se centró en presentar las tendencias, padrones e interfaces actuales en la investigación de estos campos del conocimiento en los últimos 20 años y, de esa forma, identificar algunos aspectos relevantes y / o deficiencias en la producción.Palabras clave: turismo; publicidad; desarrollo sostenibleTourism, advertising and sustainabl e development: interfaces of the international scientific production from 1996 to 2016Abstract: The article presents the results of bibliometric research in the EBSCO database of scientific articles published between 1996 and 2016 about the interface of tourism, advertising and sustainable development. The analysis focused on presenting the trends, patterns and interfaces in the research of these fields of knowledge in the last 20 years and, from this, to identify some relevant aspects and / or gaps in production.Keywords: tourism; advertising; sustainable developmentUniversidade Federal de Santa Maria2018-05-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRevisão de Literaturaapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/2786810.5902/2316882X27868Cadernos de Comunicação; v. 22 n. 2 (2018)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/27868/pdfCopyright (c) 2018 Cadernos de Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessReimondo Barrios, Yanet MaríaReis, Clovis2020-12-09T20:25:35Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/27868Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:35Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv Turismo, publicidade e desenvolvimento sustentável.
title Turismo, publicidade e desenvolvimento sustentável.
spellingShingle Turismo, publicidade e desenvolvimento sustentável.
Reimondo Barrios, Yanet María
title_short Turismo, publicidade e desenvolvimento sustentável.
title_full Turismo, publicidade e desenvolvimento sustentável.
title_fullStr Turismo, publicidade e desenvolvimento sustentável.
title_full_unstemmed Turismo, publicidade e desenvolvimento sustentável.
title_sort Turismo, publicidade e desenvolvimento sustentável.
author Reimondo Barrios, Yanet María
author_facet Reimondo Barrios, Yanet María
Reis, Clovis
author_role author
author2 Reis, Clovis
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Reimondo Barrios, Yanet María
Reis, Clovis
description O artigo apresenta o resultado da pesquisa bibliométrica dos artigos científicos publicados entre 1996 e 2016 sobre a interface do turismo com a publicidade e o desenvolvimento sustentável. A análise centrou-se em apresentar as tendências, padrões e interfases na pesquisa destes campos do saber nos últimos 20 anos e, a partir disso, identificar alguns aspectos relevantes e/ou lacunas na produção. Palavras-chaves: turismo; publicidade; desenvolvimento sustentávelTurismo, publ icidad y desarroll o sostenibl e: interfases de la producción científica internacional de 1996 a 2016Resumen: El artículo presenta los resultados de una investigación bibliométrica de los artículos científicos publicados entre 1996 y 2016 sobre la conexión entre turismo con la publicidad y el desarrollo sostenible. El análisis se centró en presentar las tendencias, padrones e interfaces actuales en la investigación de estos campos del conocimiento en los últimos 20 años y, de esa forma, identificar algunos aspectos relevantes y / o deficiencias en la producción.Palabras clave: turismo; publicidad; desarrollo sostenibleTourism, advertising and sustainabl e development: interfaces of the international scientific production from 1996 to 2016Abstract: The article presents the results of bibliometric research in the EBSCO database of scientific articles published between 1996 and 2016 about the interface of tourism, advertising and sustainable development. The analysis focused on presenting the trends, patterns and interfaces in the research of these fields of knowledge in the last 20 years and, from this, to identify some relevant aspects and / or gaps in production.Keywords: tourism; advertising; sustainable development
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-05-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Revisão de Literatura
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/27868
10.5902/2316882X27868
url http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/27868
identifier_str_mv 10.5902/2316882X27868
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/27868/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Cadernos de Comunicação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Cadernos de Comunicação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Comunicação; v. 22 n. 2 (2018)
2316-882X
1677-9061
reponame:Cadernos de Comunicação (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Cadernos de Comunicação (Online)
collection Cadernos de Comunicação (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com
_version_ 1809463999723470848