FUNDAMENTOS DAS RELAÇÕES PÚBLICAS NA PRODUÇÃO CULTURAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Tiago Costa
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Silva, Marcela Guimarães e
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/9060
Resumo: Este estudo consiste numa reflexão teórica sobre as relações públicas no contexto da produção cultural, com o objetivo de se estabelecer possíveis articulações entre ambos os campos. Desta forma, primeiramente são trabalhados alguns conceitos de relações públicas enquanto atividade e enquanto estratégia, além de definições de cultura e produção cultural. Para então pensar a atividade e as estratégias de relações públicas e as suas interfaces com o sistema cultural e aos domínios culturais específicos.Fundamentos de las Relaciones Públicas en la Producción Cultural RESUMEN: Este estudio consiste en una reflexión teórica sobre las relaciones públicas en el contexto de la producción cultural, con el objetivo de establecerse posibles articulaciones entre ambos los  campos. De esta manera, primeramente son trabajados algunos conceptos de relaciones públicas y en cuanto estrategia, además de definiciones de cultura y producción cultural. Para entonces pensar la actividad y las estrategias de las relaciones públicas y sus interfaces con el sistema cultural y a los dominios culturales específicos. PALABRAS-CLAVE: sistema cultural; dominios culturales; comunicación estratégica. Public Relations Foundation in the Cultural ProductionABSTRACT: This study consists in a theoretical thinking about the public relations in the context of cultural production, with the aim of establishing possible articulation between both areas. This way, it is, firstly, worked some concepts from public relations as activity and strategy, and moreover, the definitions of culture and cultural production.for then, start to think the activity and the strategies of public relations and of its interface with the cultural system and the specific cultural domains. KEY-WORDS: cultural system; cultural domain; strategic communication
id UFSM-4_db213ba5d74226d7cdb8343dc8a987f4
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9060
network_acronym_str UFSM-4
network_name_str Cadernos de Comunicação (Online)
repository_id_str
spelling FUNDAMENTOS DAS RELAÇÕES PÚBLICAS NA PRODUÇÃO CULTURALEste estudo consiste numa reflexão teórica sobre as relações públicas no contexto da produção cultural, com o objetivo de se estabelecer possíveis articulações entre ambos os campos. Desta forma, primeiramente são trabalhados alguns conceitos de relações públicas enquanto atividade e enquanto estratégia, além de definições de cultura e produção cultural. Para então pensar a atividade e as estratégias de relações públicas e as suas interfaces com o sistema cultural e aos domínios culturais específicos.Fundamentos de las Relaciones Públicas en la Producción Cultural RESUMEN: Este estudio consiste en una reflexión teórica sobre las relaciones públicas en el contexto de la producción cultural, con el objetivo de establecerse posibles articulaciones entre ambos los  campos. De esta manera, primeramente son trabajados algunos conceptos de relaciones públicas y en cuanto estrategia, además de definiciones de cultura y producción cultural. Para entonces pensar la actividad y las estrategias de las relaciones públicas y sus interfaces con el sistema cultural y a los dominios culturales específicos. PALABRAS-CLAVE: sistema cultural; dominios culturales; comunicación estratégica. Public Relations Foundation in the Cultural ProductionABSTRACT: This study consists in a theoretical thinking about the public relations in the context of cultural production, with the aim of establishing possible articulation between both areas. This way, it is, firstly, worked some concepts from public relations as activity and strategy, and moreover, the definitions of culture and cultural production.for then, start to think the activity and the strategies of public relations and of its interface with the cultural system and the specific cultural domains. KEY-WORDS: cultural system; cultural domain; strategic communicationUniversidade Federal de Santa Maria2014-02-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/906010.5902/2316882X9060Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 2 (2013)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/9060/8177Martins, Tiago CostaSilva, Marcela Guimarães einfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-09T20:25:00Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9060Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv FUNDAMENTOS DAS RELAÇÕES PÚBLICAS NA PRODUÇÃO CULTURAL
title FUNDAMENTOS DAS RELAÇÕES PÚBLICAS NA PRODUÇÃO CULTURAL
spellingShingle FUNDAMENTOS DAS RELAÇÕES PÚBLICAS NA PRODUÇÃO CULTURAL
Martins, Tiago Costa
title_short FUNDAMENTOS DAS RELAÇÕES PÚBLICAS NA PRODUÇÃO CULTURAL
title_full FUNDAMENTOS DAS RELAÇÕES PÚBLICAS NA PRODUÇÃO CULTURAL
title_fullStr FUNDAMENTOS DAS RELAÇÕES PÚBLICAS NA PRODUÇÃO CULTURAL
title_full_unstemmed FUNDAMENTOS DAS RELAÇÕES PÚBLICAS NA PRODUÇÃO CULTURAL
title_sort FUNDAMENTOS DAS RELAÇÕES PÚBLICAS NA PRODUÇÃO CULTURAL
author Martins, Tiago Costa
author_facet Martins, Tiago Costa
Silva, Marcela Guimarães e
author_role author
author2 Silva, Marcela Guimarães e
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Tiago Costa
Silva, Marcela Guimarães e
description Este estudo consiste numa reflexão teórica sobre as relações públicas no contexto da produção cultural, com o objetivo de se estabelecer possíveis articulações entre ambos os campos. Desta forma, primeiramente são trabalhados alguns conceitos de relações públicas enquanto atividade e enquanto estratégia, além de definições de cultura e produção cultural. Para então pensar a atividade e as estratégias de relações públicas e as suas interfaces com o sistema cultural e aos domínios culturais específicos.Fundamentos de las Relaciones Públicas en la Producción Cultural RESUMEN: Este estudio consiste en una reflexión teórica sobre las relaciones públicas en el contexto de la producción cultural, con el objetivo de establecerse posibles articulaciones entre ambos los  campos. De esta manera, primeramente son trabajados algunos conceptos de relaciones públicas y en cuanto estrategia, además de definiciones de cultura y producción cultural. Para entonces pensar la actividad y las estrategias de las relaciones públicas y sus interfaces con el sistema cultural y a los dominios culturales específicos. PALABRAS-CLAVE: sistema cultural; dominios culturales; comunicación estratégica. Public Relations Foundation in the Cultural ProductionABSTRACT: This study consists in a theoretical thinking about the public relations in the context of cultural production, with the aim of establishing possible articulation between both areas. This way, it is, firstly, worked some concepts from public relations as activity and strategy, and moreover, the definitions of culture and cultural production.for then, start to think the activity and the strategies of public relations and of its interface with the cultural system and the specific cultural domains. KEY-WORDS: cultural system; cultural domain; strategic communication
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-02-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/9060
10.5902/2316882X9060
url http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/9060
identifier_str_mv 10.5902/2316882X9060
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/9060/8177
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 2 (2013)
2316-882X
1677-9061
reponame:Cadernos de Comunicação (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Cadernos de Comunicação (Online)
collection Cadernos de Comunicação (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com
_version_ 1809463998896144384