Profissionais da educação especial e o processo de inclusão
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Educação Especial (UFSM) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5182 |
Resumo: | Este trabalho desenvolveu-se no ano de 2000 em uma escola pública Estadual localizada em Santa Maria/RS, que aderiu à proposta de inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas classes comuns de ensino. Objetivou analisar como os profissionais da educação especial estão se estruturando nas salas de recursos para atender o processo de inclusão, bem como qual a aceitação e expectativa dos mesmos em relação a esse processo. |
id |
UFSM-9_12989b6f46e69060b70fe593b4646c1c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5182 |
network_acronym_str |
UFSM-9 |
network_name_str |
Revista Educação Especial (UFSM) |
repository_id_str |
|
spelling |
Profissionais da educação especial e o processo de inclusãoEste trabalho desenvolveu-se no ano de 2000 em uma escola pública Estadual localizada em Santa Maria/RS, que aderiu à proposta de inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas classes comuns de ensino. Objetivou analisar como os profissionais da educação especial estão se estruturando nas salas de recursos para atender o processo de inclusão, bem como qual a aceitação e expectativa dos mesmos em relação a esse processo.Universidade Federal de Santa Maria2012-04-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5182Special Education Magazine; Revista Educação Especial, n. 18, 2001; 37-46Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, n. 18, 2001; 37-46Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, n. 18, 2001; 37-461984-686Xreponame:Revista Educação Especial (UFSM)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5182/3177Tonini, Andréainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-09T14:18:44Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5182Revistahttps://periodicos.ufsm.br/educacaoespecialPUBhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/educacaoespecial/oaieducacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com1984-686X1808-270Xopendoar:2016-05-09T14:18:44Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Profissionais da educação especial e o processo de inclusão |
title |
Profissionais da educação especial e o processo de inclusão |
spellingShingle |
Profissionais da educação especial e o processo de inclusão Tonini, Andréa |
title_short |
Profissionais da educação especial e o processo de inclusão |
title_full |
Profissionais da educação especial e o processo de inclusão |
title_fullStr |
Profissionais da educação especial e o processo de inclusão |
title_full_unstemmed |
Profissionais da educação especial e o processo de inclusão |
title_sort |
Profissionais da educação especial e o processo de inclusão |
author |
Tonini, Andréa |
author_facet |
Tonini, Andréa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tonini, Andréa |
description |
Este trabalho desenvolveu-se no ano de 2000 em uma escola pública Estadual localizada em Santa Maria/RS, que aderiu à proposta de inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas classes comuns de ensino. Objetivou analisar como os profissionais da educação especial estão se estruturando nas salas de recursos para atender o processo de inclusão, bem como qual a aceitação e expectativa dos mesmos em relação a esse processo. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-04-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5182 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5182 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5182/3177 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Special Education Magazine; Revista Educação Especial, n. 18, 2001; 37-46 Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, n. 18, 2001; 37-46 Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, n. 18, 2001; 37-46 1984-686X reponame:Revista Educação Especial (UFSM) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Revista Educação Especial (UFSM) |
collection |
Revista Educação Especial (UFSM) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
educacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com |
_version_ |
1799944199137656832 |