Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marquezan, Reinoldo
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Duarte, Márcia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Educação Especial (UFSM)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5254
Resumo: O estudo representa um esforço para compreender o processo dinâmico de sala de aula, utilizando-se das produções da Psicologia Social. Objetiva compreender a Atribuição de Causalidade realizada pelo professor em relação as dificuldades de aprendizagem dos alunos. Os resultados evidenciam que o professor tende a atribuir para si – Atribuição de Causalidade Pessoal – maior responsabilidade na implementação do processo ensino-aprendizagem.
id UFSM-9_5866e5fc7b4c04909156ce6d6cf76475
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5254
network_acronym_str UFSM-9
network_name_str Revista Educação Especial (UFSM)
repository_id_str
spelling Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagemO estudo representa um esforço para compreender o processo dinâmico de sala de aula, utilizando-se das produções da Psicologia Social. Objetiva compreender a Atribuição de Causalidade realizada pelo professor em relação as dificuldades de aprendizagem dos alunos. Os resultados evidenciam que o professor tende a atribuir para si – Atribuição de Causalidade Pessoal – maior responsabilidade na implementação do processo ensino-aprendizagem.Universidade Federal de Santa Maria2012-04-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5254Special Education Magazine; Revista Educação Especial, n. 16, 2000; 21-32Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, n. 16, 2000; 21-32Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, n. 16, 2000; 21-321984-686Xreponame:Revista Educação Especial (UFSM)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5254/3201Marquezan, ReinoldoDuarte, Márciainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-09T14:18:28Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5254Revistahttps://periodicos.ufsm.br/educacaoespecialPUBhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/educacaoespecial/oaieducacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com1984-686X1808-270Xopendoar:2016-05-09T14:18:28Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagem
title Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagem
spellingShingle Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagem
Marquezan, Reinoldo
title_short Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagem
title_full Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagem
title_fullStr Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagem
title_full_unstemmed Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagem
title_sort Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagem
author Marquezan, Reinoldo
author_facet Marquezan, Reinoldo
Duarte, Márcia
author_role author
author2 Duarte, Márcia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Marquezan, Reinoldo
Duarte, Márcia
description O estudo representa um esforço para compreender o processo dinâmico de sala de aula, utilizando-se das produções da Psicologia Social. Objetiva compreender a Atribuição de Causalidade realizada pelo professor em relação as dificuldades de aprendizagem dos alunos. Os resultados evidenciam que o professor tende a atribuir para si – Atribuição de Causalidade Pessoal – maior responsabilidade na implementação do processo ensino-aprendizagem.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-04-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5254
url http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5254
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5254/3201
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Special Education Magazine; Revista Educação Especial, n. 16, 2000; 21-32
Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, n. 16, 2000; 21-32
Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, n. 16, 2000; 21-32
1984-686X
reponame:Revista Educação Especial (UFSM)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Revista Educação Especial (UFSM)
collection Revista Educação Especial (UFSM)
repository.name.fl_str_mv Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv educacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com
_version_ 1799944199167016960