Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Educação Especial (UFSM) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5254 |
Resumo: | O estudo representa um esforço para compreender o processo dinâmico de sala de aula, utilizando-se das produções da Psicologia Social. Objetiva compreender a Atribuição de Causalidade realizada pelo professor em relação as dificuldades de aprendizagem dos alunos. Os resultados evidenciam que o professor tende a atribuir para si – Atribuição de Causalidade Pessoal – maior responsabilidade na implementação do processo ensino-aprendizagem. |
id |
UFSM-9_5866e5fc7b4c04909156ce6d6cf76475 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5254 |
network_acronym_str |
UFSM-9 |
network_name_str |
Revista Educação Especial (UFSM) |
repository_id_str |
|
spelling |
Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagemO estudo representa um esforço para compreender o processo dinâmico de sala de aula, utilizando-se das produções da Psicologia Social. Objetiva compreender a Atribuição de Causalidade realizada pelo professor em relação as dificuldades de aprendizagem dos alunos. Os resultados evidenciam que o professor tende a atribuir para si – Atribuição de Causalidade Pessoal – maior responsabilidade na implementação do processo ensino-aprendizagem.Universidade Federal de Santa Maria2012-04-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5254Special Education Magazine; Revista Educação Especial, n. 16, 2000; 21-32Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, n. 16, 2000; 21-32Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, n. 16, 2000; 21-321984-686Xreponame:Revista Educação Especial (UFSM)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5254/3201Marquezan, ReinoldoDuarte, Márciainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-09T14:18:28Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5254Revistahttps://periodicos.ufsm.br/educacaoespecialPUBhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/educacaoespecial/oaieducacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com1984-686X1808-270Xopendoar:2016-05-09T14:18:28Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagem |
title |
Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagem |
spellingShingle |
Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagem Marquezan, Reinoldo |
title_short |
Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagem |
title_full |
Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagem |
title_fullStr |
Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagem |
title_sort |
Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagem |
author |
Marquezan, Reinoldo |
author_facet |
Marquezan, Reinoldo Duarte, Márcia |
author_role |
author |
author2 |
Duarte, Márcia |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marquezan, Reinoldo Duarte, Márcia |
description |
O estudo representa um esforço para compreender o processo dinâmico de sala de aula, utilizando-se das produções da Psicologia Social. Objetiva compreender a Atribuição de Causalidade realizada pelo professor em relação as dificuldades de aprendizagem dos alunos. Os resultados evidenciam que o professor tende a atribuir para si – Atribuição de Causalidade Pessoal – maior responsabilidade na implementação do processo ensino-aprendizagem. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-04-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5254 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5254 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5254/3201 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Special Education Magazine; Revista Educação Especial, n. 16, 2000; 21-32 Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, n. 16, 2000; 21-32 Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, n. 16, 2000; 21-32 1984-686X reponame:Revista Educação Especial (UFSM) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Revista Educação Especial (UFSM) |
collection |
Revista Educação Especial (UFSM) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
educacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com |
_version_ |
1799944199167016960 |