O papel do professor junto ao aluno com Altas Habilidades

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rech, Andréia Jaqueline Devalle
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Freitas, Soraia Napoleão
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Educação Especial (UFSM)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4904
Resumo: .Quando se discute a Educação Especial é comum, num primeiro momento, lembrar do aluno que compõe o especial na Educação como aquele com deficiência mental, auditiva, visual ou física. No entanto, assim como essas crianças, também os alunos com altas habilidades necessitam de um atendimento especializado, pois ele também é um sujeito da Educação Especial. Nesse sentido, este artigo apresenta a definição de altas habilidades, baseada na teoria de um pesquisador norte-americano e, como foco principal algumas questões que envolvem o professor de forma mais direta com o aluno com altas habilidades em sala de aula. Entre elas estão: questões sobre a aprendizagem escolar desses alunos, bem como os fatores que fazem parte desse processo, estratégias de ensino e a importância da identificação dos alunos com altas habilidades.Palavras-chave: Educação Especial. Professor. Aluno com Altas Habilidades
id UFSM-9_5f48c10b6899757f85065b4e50d5688f
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4904
network_acronym_str UFSM-9
network_name_str Revista Educação Especial (UFSM)
repository_id_str
spelling O papel do professor junto ao aluno com Altas Habilidades.Quando se discute a Educação Especial é comum, num primeiro momento, lembrar do aluno que compõe o especial na Educação como aquele com deficiência mental, auditiva, visual ou física. No entanto, assim como essas crianças, também os alunos com altas habilidades necessitam de um atendimento especializado, pois ele também é um sujeito da Educação Especial. Nesse sentido, este artigo apresenta a definição de altas habilidades, baseada na teoria de um pesquisador norte-americano e, como foco principal algumas questões que envolvem o professor de forma mais direta com o aluno com altas habilidades em sala de aula. Entre elas estão: questões sobre a aprendizagem escolar desses alunos, bem como os fatores que fazem parte desse processo, estratégias de ensino e a importância da identificação dos alunos com altas habilidades.Palavras-chave: Educação Especial. Professor. Aluno com Altas HabilidadesUniversidade Federal de Santa Maria2012-03-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4904Special Education Magazine; Revista Educação Especial, n. 25, 2005; 59-71Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, n. 25, 2005; 59-71Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, n. 25, 2005; 59-711984-686Xreponame:Revista Educação Especial (UFSM)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4904/2941Rech, Andréia Jaqueline DevalleFreitas, Soraia Napoleãoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-09T14:19:45Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4904Revistahttps://periodicos.ufsm.br/educacaoespecialPUBhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/educacaoespecial/oaieducacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com1984-686X1808-270Xopendoar:2016-05-09T14:19:45Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv O papel do professor junto ao aluno com Altas Habilidades
title O papel do professor junto ao aluno com Altas Habilidades
spellingShingle O papel do professor junto ao aluno com Altas Habilidades
Rech, Andréia Jaqueline Devalle
title_short O papel do professor junto ao aluno com Altas Habilidades
title_full O papel do professor junto ao aluno com Altas Habilidades
title_fullStr O papel do professor junto ao aluno com Altas Habilidades
title_full_unstemmed O papel do professor junto ao aluno com Altas Habilidades
title_sort O papel do professor junto ao aluno com Altas Habilidades
author Rech, Andréia Jaqueline Devalle
author_facet Rech, Andréia Jaqueline Devalle
Freitas, Soraia Napoleão
author_role author
author2 Freitas, Soraia Napoleão
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rech, Andréia Jaqueline Devalle
Freitas, Soraia Napoleão
description .Quando se discute a Educação Especial é comum, num primeiro momento, lembrar do aluno que compõe o especial na Educação como aquele com deficiência mental, auditiva, visual ou física. No entanto, assim como essas crianças, também os alunos com altas habilidades necessitam de um atendimento especializado, pois ele também é um sujeito da Educação Especial. Nesse sentido, este artigo apresenta a definição de altas habilidades, baseada na teoria de um pesquisador norte-americano e, como foco principal algumas questões que envolvem o professor de forma mais direta com o aluno com altas habilidades em sala de aula. Entre elas estão: questões sobre a aprendizagem escolar desses alunos, bem como os fatores que fazem parte desse processo, estratégias de ensino e a importância da identificação dos alunos com altas habilidades.Palavras-chave: Educação Especial. Professor. Aluno com Altas Habilidades
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-03-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4904
url http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4904
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4904/2941
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Special Education Magazine; Revista Educação Especial, n. 25, 2005; 59-71
Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, n. 25, 2005; 59-71
Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, n. 25, 2005; 59-71
1984-686X
reponame:Revista Educação Especial (UFSM)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Revista Educação Especial (UFSM)
collection Revista Educação Especial (UFSM)
repository.name.fl_str_mv Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv educacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com
_version_ 1799944198771703808