CONSIDERAÇÕES ACERCA DA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS PÓS-HOSPITALIZADAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ortiz, Leodi Conceição Meireles
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Freitas, Soraia Napoleão
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Educação Especial (UFSM)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5123
Resumo: O adoecimento representa para a criança a penetração compulsória em um estranho mundo asséptico: o hospital. Em contrapartida, a libertação deste mundo, sinalizada pela alta hospitalar, aciona o medo do enfrentamento da condição de normalidade. É neste momento que a escola assume papel de relevância ao inserir a criança na vida livre da hospitalização e no retorno ao ciclo do conhecimento.Palavras-chave: Criança hospitalizada - Escola - Inclusão.
id UFSM-9_d201c77e1ae8c03d071c2af008a4a1df
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5123
network_acronym_str UFSM-9
network_name_str Revista Educação Especial (UFSM)
repository_id_str
spelling CONSIDERAÇÕES ACERCA DA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS PÓS-HOSPITALIZADASO adoecimento representa para a criança a penetração compulsória em um estranho mundo asséptico: o hospital. Em contrapartida, a libertação deste mundo, sinalizada pela alta hospitalar, aciona o medo do enfrentamento da condição de normalidade. É neste momento que a escola assume papel de relevância ao inserir a criança na vida livre da hospitalização e no retorno ao ciclo do conhecimento.Palavras-chave: Criança hospitalizada - Escola - Inclusão.Universidade Federal de Santa Maria2012-04-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5123Special Education Magazine; Revista Educação Especial, n. 20, 2002; 97-103Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, n. 20, 2002; 97-103Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, n. 20, 2002; 97-1031984-686Xreponame:Revista Educação Especial (UFSM)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5123/3103Ortiz, Leodi Conceição MeirelesFreitas, Soraia Napoleãoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-09T14:19:00Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5123Revistahttps://periodicos.ufsm.br/educacaoespecialPUBhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/educacaoespecial/oaieducacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com1984-686X1808-270Xopendoar:2016-05-09T14:19Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv CONSIDERAÇÕES ACERCA DA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS PÓS-HOSPITALIZADAS
title CONSIDERAÇÕES ACERCA DA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS PÓS-HOSPITALIZADAS
spellingShingle CONSIDERAÇÕES ACERCA DA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS PÓS-HOSPITALIZADAS
Ortiz, Leodi Conceição Meireles
title_short CONSIDERAÇÕES ACERCA DA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS PÓS-HOSPITALIZADAS
title_full CONSIDERAÇÕES ACERCA DA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS PÓS-HOSPITALIZADAS
title_fullStr CONSIDERAÇÕES ACERCA DA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS PÓS-HOSPITALIZADAS
title_full_unstemmed CONSIDERAÇÕES ACERCA DA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS PÓS-HOSPITALIZADAS
title_sort CONSIDERAÇÕES ACERCA DA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS PÓS-HOSPITALIZADAS
author Ortiz, Leodi Conceição Meireles
author_facet Ortiz, Leodi Conceição Meireles
Freitas, Soraia Napoleão
author_role author
author2 Freitas, Soraia Napoleão
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ortiz, Leodi Conceição Meireles
Freitas, Soraia Napoleão
description O adoecimento representa para a criança a penetração compulsória em um estranho mundo asséptico: o hospital. Em contrapartida, a libertação deste mundo, sinalizada pela alta hospitalar, aciona o medo do enfrentamento da condição de normalidade. É neste momento que a escola assume papel de relevância ao inserir a criança na vida livre da hospitalização e no retorno ao ciclo do conhecimento.Palavras-chave: Criança hospitalizada - Escola - Inclusão.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-04-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5123
url http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5123
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5123/3103
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Special Education Magazine; Revista Educação Especial, n. 20, 2002; 97-103
Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, n. 20, 2002; 97-103
Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, n. 20, 2002; 97-103
1984-686X
reponame:Revista Educação Especial (UFSM)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Revista Educação Especial (UFSM)
collection Revista Educação Especial (UFSM)
repository.name.fl_str_mv Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv educacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com
_version_ 1799944199106199552