O marketing estratégico em organizações competitivas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Motta, Jaena Pivetta da
Data de Publicação: 2007
Idioma: por
Título da fonte: Manancial - Repositório Digital da UFSM
dARK ID: ark:/26339/001300000bjm5
Texto Completo: http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2778
Resumo: Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Controladoria Empresarial, RS, 2007.
id UFSM_5e655b6b3b0c336858ad09013c79458a
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsm.br:1/2778
network_acronym_str UFSM
network_name_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository_id_str
spelling O marketing estratégico em organizações competitivasOrganizaçõesMarketingEstratégiaArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Controladoria Empresarial, RS, 2007.The proposal of the present work is developed under the perspective of a study about strategic marketing in competitive organizations, with the objective of allowing the companies to lead their efforts so that they can supply their demands and also their clients’ demands, and therefore making more profit and productivity, since it is known that no company can survive in competitive environments with no real and complete guidance to the market. Throughout the course of the article concepts, kinds, advantages and disadvantages of the organizations, definitions for the term “management”, concepts, classification and kinds of strategies, the marketing area and competitivity are discussed. Strategic marketing is fundamentally important in the controlment, due to the fact that nowadays it is considered the main control instrument of a company and it enhances the decision making and the supply of a database for the elaboration of the company planning. The analysis of the concepts and kinds of existing strategies connected to the marketing area have also contributed for the understanding of the subject and have made it possible for the objectives of this study to be fulfilled.A proposta do presente trabalho se desenvolve sob a perspectiva de um estudo sobre o marketing estratégico em organizações competitivas, com a finalidade de permitir às empresas dirigirem seus esforços de maneira a atender suas necessidades e às de seus clientes, gerando com isso mais lucros e produtividade, pois sabe-se que nenhuma empresa consegue sobreviver em ambientes competitivos sem uma real e completa orientação para o mercado. No desenvolvimento do artigo são abordados conceitos, tipos, vantagens e desvantagens das organizações, definições para o termo gestão, conceitos, classificação e tipos de estratégias, a área de marketing e competitividade. O marketing estratégico é de fundamental importância na controladoria, pois atualmente esta é considerada o principal instrumento de controle de uma empresa e objetiva a tomada de decisões e o fornecimento de uma base de dados para a elaboração do planejamento empresarial. A análise dos conceitos e tipos de estratégias existentes, aliados à área de marketing, também contribuíram para o conhecimento do assunto e permitiram que fossem cumpridos os objetivos deste estudo.Universidade Federal de Santa MariaCentro de Ciências Sociais e HumanasBrondani, GilbertoMotta, Jaena Pivetta da2017-04-20T13:35:54Z2017-04-20T13:35:54Z2007-09-042007Trabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2778ark:/26339/001300000bjm5porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2019-04-29T13:58:47Zoai:repositorio.ufsm.br:1/2778Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2019-04-29T13:58:47Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv O marketing estratégico em organizações competitivas
title O marketing estratégico em organizações competitivas
spellingShingle O marketing estratégico em organizações competitivas
Motta, Jaena Pivetta da
Organizações
Marketing
Estratégia
title_short O marketing estratégico em organizações competitivas
title_full O marketing estratégico em organizações competitivas
title_fullStr O marketing estratégico em organizações competitivas
title_full_unstemmed O marketing estratégico em organizações competitivas
title_sort O marketing estratégico em organizações competitivas
author Motta, Jaena Pivetta da
author_facet Motta, Jaena Pivetta da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Brondani, Gilberto
dc.contributor.author.fl_str_mv Motta, Jaena Pivetta da
dc.subject.por.fl_str_mv Organizações
Marketing
Estratégia
topic Organizações
Marketing
Estratégia
description Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Controladoria Empresarial, RS, 2007.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-09-04
2007
2017-04-20T13:35:54Z
2017-04-20T13:35:54Z
dc.type.driver.fl_str_mv Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2778
dc.identifier.dark.fl_str_mv ark:/26339/001300000bjm5
url http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2778
identifier_str_mv ark:/26339/001300000bjm5
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Centro de Ciências Sociais e Humanas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Centro de Ciências Sociais e Humanas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
collection Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository.name.fl_str_mv Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com
_version_ 1815172316491939840