Gestão da informação arquivística sob a ótica do marketing em consonância com a lei de acesso à informação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Manancial - Repositório Digital da UFSM |
dARK ID: | ark:/26339/001300000nfdn |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/270 |
Resumo: | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão em Arquivos, EaD, RS, 2013. |
id |
UFSM_68e54e1de8e9edd6c385ff43a72c7584 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsm.br:1/270 |
network_acronym_str |
UFSM |
network_name_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
repository_id_str |
|
spelling |
Gestão da informação arquivística sob a ótica do marketing em consonância com a lei de acesso à informaçãoAcesso à informaçãoGestão da informaçãoMarketingLei de acesso à informaçãoMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão em Arquivos, EaD, RS, 2013.This study aims to analyze the information management from the perspective of marketing as a methodology for dissemination of information, according to guidelines of the Access to Information Law. To this end, it was conducted a case study in the Archive of the Chamber of Deputies, in which data were obtained from questionnaires and observation of institutional site. The literature review allowed the analysis of relevant concepts about the origin of the word information and its variations as the increased value of information, the archival information from the perspective of marketing and, finally, the study of the Access to Information Law. As a result, it appears that the dissemination of information from Archive is restricted to institutional website. Furthermore, the concept of informational marketing is not widely known by the working team of the Chamber of Deputies.Este estudo tem como objetivo analisar a gestão da informação sob a perspectiva do marketing como metodologia para difusão da informação conforme as diretrizes da Lei de Acesso à Informação (LAI). Para tanto, realizou-se um estudo de caso no arquivo da Câmara dos Deputados, cujos dados foram coletados por meio da aplicação do questionário e da observação do site institucional. A revisão de literatura permitiu a análise de conceitos relevantes acerca da gênese da palavra informação e suas vertentes como - o valor agregado da informação, a informação arquivística sob a ótica do marketing e, por fim, o estudo da LAI. Constata-se que a difusão das informações do arquivo se restringe ao site, além disso, o conceito de marketing informacional não é de conhecimento comum na equipe de trabalho da Câmara dos Deputados.Universidade Federal de Santa MariaCentro de Ciências Sociais e HumanasConstante, Sônia ElisabeteSilva, William Clebson Pereira da2014-06-02T11:44:18Z2014-06-02T11:44:18Z2013-12-072013Trabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/270ark:/26339/001300000nfdnporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2017-06-13T22:51:33Zoai:repositorio.ufsm.br:1/270Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2017-06-13T22:51:33Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gestão da informação arquivística sob a ótica do marketing em consonância com a lei de acesso à informação |
title |
Gestão da informação arquivística sob a ótica do marketing em consonância com a lei de acesso à informação |
spellingShingle |
Gestão da informação arquivística sob a ótica do marketing em consonância com a lei de acesso à informação Silva, William Clebson Pereira da Acesso à informação Gestão da informação Marketing Lei de acesso à informação |
title_short |
Gestão da informação arquivística sob a ótica do marketing em consonância com a lei de acesso à informação |
title_full |
Gestão da informação arquivística sob a ótica do marketing em consonância com a lei de acesso à informação |
title_fullStr |
Gestão da informação arquivística sob a ótica do marketing em consonância com a lei de acesso à informação |
title_full_unstemmed |
Gestão da informação arquivística sob a ótica do marketing em consonância com a lei de acesso à informação |
title_sort |
Gestão da informação arquivística sob a ótica do marketing em consonância com a lei de acesso à informação |
author |
Silva, William Clebson Pereira da |
author_facet |
Silva, William Clebson Pereira da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Constante, Sônia Elisabete |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, William Clebson Pereira da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Acesso à informação Gestão da informação Marketing Lei de acesso à informação |
topic |
Acesso à informação Gestão da informação Marketing Lei de acesso à informação |
description |
Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão em Arquivos, EaD, RS, 2013. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-07 2013 2014-06-02T11:44:18Z 2014-06-02T11:44:18Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/270 |
dc.identifier.dark.fl_str_mv |
ark:/26339/001300000nfdn |
url |
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/270 |
identifier_str_mv |
ark:/26339/001300000nfdn |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria Centro de Ciências Sociais e Humanas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria Centro de Ciências Sociais e Humanas |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
collection |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
repository.name.fl_str_mv |
Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com |
_version_ |
1815172367479996416 |