Políticas públicas na educação especial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Breitenbach, Fabiane Vanessa
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Manancial - Repositório Digital da UFSM
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Texto Completo: http://repositorio.ufsm.br/handle/1/15819
Resumo: Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especial
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spelling Políticas públicas na educação especialEducação especial – Política s públicasCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::CIENCIA POLITICA::POLITICAS PUBLICASMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação EspecialA disciplina de “Políticas Públicas na Educação Especial” é dividida em três unidades didáticas: Unidade 1) Documentos internacionais e as influências na produção das políticas públicas de Educação Especial no Brasil; Unidade 2) Políticas públicas de Educação Especial no Brasil; Unidade 3) Implicações das políticas públicas de educação especial no processo de escolarização dos alunos público-alvo da Educação Especial. Na primeira unidade abordaremos alguns documentos internacionais, analisando suas Influências para a produção das políticas públicas de Educação Especial no Brasil. Ao final dessa unidade temos a intenção de que você compreenda que a produção das políticas públicas nacionais está atrelada às proposições internacionais e, portanto, devem ser compreendidas e estudadas em um contexto amplo. Na sequência, na segunda unidade, iremos aprofundar os estudos sobre políticas públicas de Educação Especial no Brasil, contemplando aspectos relativos à história, à legislação, ao funcionamento e ao contexto atual. Por fim, na terceira unidade, vamos contemplar as implicações das políticas públicas de Educação Especial no processo de escolarização dos alunos público-alvo da Educação Especial. Conhecer as políticas públicas de educação, saber como e porque são produzidas, pode parecer algo distante do trabalho pedagógico na escola. Contudo, ao finalizarmos nossos estudos nessa disciplina, você poderá compreender que interferem diretamente no dia-a-dia da escola e, principalmente, poderá identificar que as nossas legislações, para além de atender as demandas sociais e locais, respondem aos organismos multilaterais.Brasil2019-02-28T19:50:09Z2019-02-28T19:50:09Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfBREITENBACH, Fabiane Vanessa. Políticas públicas na educação especial. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2017.978-85-8341-198-7http://repositorio.ufsm.br/handle/1/15819ark:/26339/001300000c3dcporhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessBreitenbach, Fabiane Vanessareponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2019-03-01T06:05:43Zoai:repositorio.ufsm.br:1/15819Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2019-03-01T06:05:43Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
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