A inclusão de alunos surdos em classe comum do ensino regular

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miranda, Maria Aparecida Matos de
Data de Publicação: 2010
Idioma: por
Título da fonte: Manancial - Repositório Digital da UFSM
dARK ID: ark:/26339/001300000n08j
Texto Completo: http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2747
Resumo: Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, 2010.
id UFSM_912a5d4fb0d8314be3d8d007475c5d2d
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsm.br:1/2747
network_acronym_str UFSM
network_name_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository_id_str
spelling A inclusão de alunos surdos em classe comum do ensino regularInclusãoAlunos surdosClasse comumArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, 2010.A Inclusão de Alunos Surdos em classe comum é um assunto que tem alcançado espaço e vem se tornando uma realidade cada dia mais presente. Este artigo traz como tema: A inclusão de Alunos Surdos em Classe Comum do Ensino Regular e tem por finalidade apresentar algumas dimensões e características gerais do processo de desenvolvimento de indivíduos surdos, bem como procedimentos de ensino que permitam respaldar a prática do professor que trabalha com esses alunos no contexto de uma classe inclusiva. Assim, apesar do processo de inclusão estar distante do ideal almejado pelos educandos surdos, já é possível perceber uma mudança gradativa nas atitudes discriminatórias e indiferentes que durante tanto tempo marginalizou os educando surdos. A pesquisa enfocará quatro elementos importantes para a inclusão de alunos com surdez em sala de aula, bem como a importância da inclusão destes educandos no processo de socialização, trazendo perspectivas diferentes aos métodos educacionais tradicionais, quedas de preconceito, discutindo também a legislação e o trabalho do profissional de libras dentro do contexto educacional. Este artigo utiliza metodologia qualitativa e bibliográfica com leitura de livros variados, selecionados segundo os parâmetros de conhecimentos satisfatórios e fundamentação teórica.Universidade Federal de Santa MariaCentro de EducaçãoMarquezan, ReinoldoMiranda, Maria Aparecida Matos de2017-04-10T13:08:10Z2017-04-10T13:08:10Z2010-12-202010Trabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2747ark:/26339/001300000n08jporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2019-05-02T12:24:47Zoai:repositorio.ufsm.br:1/2747Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2019-05-02T12:24:47Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv A inclusão de alunos surdos em classe comum do ensino regular
title A inclusão de alunos surdos em classe comum do ensino regular
spellingShingle A inclusão de alunos surdos em classe comum do ensino regular
Miranda, Maria Aparecida Matos de
Inclusão
Alunos surdos
Classe comum
title_short A inclusão de alunos surdos em classe comum do ensino regular
title_full A inclusão de alunos surdos em classe comum do ensino regular
title_fullStr A inclusão de alunos surdos em classe comum do ensino regular
title_full_unstemmed A inclusão de alunos surdos em classe comum do ensino regular
title_sort A inclusão de alunos surdos em classe comum do ensino regular
author Miranda, Maria Aparecida Matos de
author_facet Miranda, Maria Aparecida Matos de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Marquezan, Reinoldo
dc.contributor.author.fl_str_mv Miranda, Maria Aparecida Matos de
dc.subject.por.fl_str_mv Inclusão
Alunos surdos
Classe comum
topic Inclusão
Alunos surdos
Classe comum
description Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, 2010.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-12-20
2010
2017-04-10T13:08:10Z
2017-04-10T13:08:10Z
dc.type.driver.fl_str_mv Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2747
dc.identifier.dark.fl_str_mv ark:/26339/001300000n08j
url http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2747
identifier_str_mv ark:/26339/001300000n08j
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Centro de Educação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Centro de Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
collection Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository.name.fl_str_mv Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com
_version_ 1815172364700221440