A inclusão de alunos surdos em classe comum do ensino regular
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Manancial - Repositório Digital da UFSM |
dARK ID: | ark:/26339/001300000n08j |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2747 |
Resumo: | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, 2010. |
id |
UFSM_912a5d4fb0d8314be3d8d007475c5d2d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsm.br:1/2747 |
network_acronym_str |
UFSM |
network_name_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
repository_id_str |
|
spelling |
A inclusão de alunos surdos em classe comum do ensino regularInclusãoAlunos surdosClasse comumArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, 2010.A Inclusão de Alunos Surdos em classe comum é um assunto que tem alcançado espaço e vem se tornando uma realidade cada dia mais presente. Este artigo traz como tema: A inclusão de Alunos Surdos em Classe Comum do Ensino Regular e tem por finalidade apresentar algumas dimensões e características gerais do processo de desenvolvimento de indivíduos surdos, bem como procedimentos de ensino que permitam respaldar a prática do professor que trabalha com esses alunos no contexto de uma classe inclusiva. Assim, apesar do processo de inclusão estar distante do ideal almejado pelos educandos surdos, já é possível perceber uma mudança gradativa nas atitudes discriminatórias e indiferentes que durante tanto tempo marginalizou os educando surdos. A pesquisa enfocará quatro elementos importantes para a inclusão de alunos com surdez em sala de aula, bem como a importância da inclusão destes educandos no processo de socialização, trazendo perspectivas diferentes aos métodos educacionais tradicionais, quedas de preconceito, discutindo também a legislação e o trabalho do profissional de libras dentro do contexto educacional. Este artigo utiliza metodologia qualitativa e bibliográfica com leitura de livros variados, selecionados segundo os parâmetros de conhecimentos satisfatórios e fundamentação teórica.Universidade Federal de Santa MariaCentro de EducaçãoMarquezan, ReinoldoMiranda, Maria Aparecida Matos de2017-04-10T13:08:10Z2017-04-10T13:08:10Z2010-12-202010Trabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2747ark:/26339/001300000n08jporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2019-05-02T12:24:47Zoai:repositorio.ufsm.br:1/2747Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2019-05-02T12:24:47Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A inclusão de alunos surdos em classe comum do ensino regular |
title |
A inclusão de alunos surdos em classe comum do ensino regular |
spellingShingle |
A inclusão de alunos surdos em classe comum do ensino regular Miranda, Maria Aparecida Matos de Inclusão Alunos surdos Classe comum |
title_short |
A inclusão de alunos surdos em classe comum do ensino regular |
title_full |
A inclusão de alunos surdos em classe comum do ensino regular |
title_fullStr |
A inclusão de alunos surdos em classe comum do ensino regular |
title_full_unstemmed |
A inclusão de alunos surdos em classe comum do ensino regular |
title_sort |
A inclusão de alunos surdos em classe comum do ensino regular |
author |
Miranda, Maria Aparecida Matos de |
author_facet |
Miranda, Maria Aparecida Matos de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Marquezan, Reinoldo |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Miranda, Maria Aparecida Matos de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inclusão Alunos surdos Classe comum |
topic |
Inclusão Alunos surdos Classe comum |
description |
Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, 2010. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-12-20 2010 2017-04-10T13:08:10Z 2017-04-10T13:08:10Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2747 |
dc.identifier.dark.fl_str_mv |
ark:/26339/001300000n08j |
url |
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2747 |
identifier_str_mv |
ark:/26339/001300000n08j |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria Centro de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria Centro de Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
collection |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
repository.name.fl_str_mv |
Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com |
_version_ |
1815172364700221440 |