Considerações sobre as galerias virtuais e suas relações com o mercado de arte
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Manancial - Repositório Digital da UFSM |
dARK ID: | ark:/26339/001300000wd13 |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/5244 |
Resumo: | This research in the field of History, Theory and Criticism of Art with an emphasis on Art and Technology, aims a theoretical and practical study of virtual galleries from contemporary art to cyberspace. It aims to understand the functions of the galleries and the role of the gallerist as entrepreneur / strategist for the art market. In this study are selected six art galleries - all Brazilian and distinct characteristics - which can contribute to the recognition methods to choose exclusively online environment or act between physical and virtual environments. According to the data found, all virtual galleries seek legitimacy through the interested public, collectors, and other art dealers are made up of expository and informative environments, but only a few follow with e-commerce. |
id |
UFSM_a9de480251889270ded0827c314407c7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsm.br:1/5244 |
network_acronym_str |
UFSM |
network_name_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
repository_id_str |
|
spelling |
Considerações sobre as galerias virtuais e suas relações com o mercado de arteConsiderations on the virtual galleries and its relations with the art marketArte contemporâneaArte e tecnologiaGaleria virtualMercado de arteContemporary artArt and technologyVirtual galleryArt marketCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESThis research in the field of History, Theory and Criticism of Art with an emphasis on Art and Technology, aims a theoretical and practical study of virtual galleries from contemporary art to cyberspace. It aims to understand the functions of the galleries and the role of the gallerist as entrepreneur / strategist for the art market. In this study are selected six art galleries - all Brazilian and distinct characteristics - which can contribute to the recognition methods to choose exclusively online environment or act between physical and virtual environments. According to the data found, all virtual galleries seek legitimacy through the interested public, collectors, and other art dealers are made up of expository and informative environments, but only a few follow with e-commerce.Esta pesquisa no campo da História, Teoria e Crítica da Arte, com ênfase em Arte e Tecnologia, tem como objetivo um estudo teórico das galerias virtuais, a partir de questões pertinentes à arte contemporânea e ao ciberespaço. Visa compreender as funções das galerias e o papel do galerista enquanto empreendedor/estrategista para o mercado da arte. Neste estudo são selecionadas seis galerias de arte todas brasileiras e com características distintas que podem contribuir para o reconhecimento das estratégias dos galeristas que optam por trabalhar em ambiente exclusivamente online ou atuar simultaneamente em ambientes físicos e virtuais. De acordo com os dados encontrados, todas as galerias virtuais buscam legitimação através do público interessado, dos colecionadores e dos demais galeristas, estão constituídas de ambientes expositivo e informativo, mas apenas algumas seguem com e-commerce.Universidade Federal de Santa MariaBRArtesUFSMPrograma de Pós-Graduação em Artes VisuaisSantos, Nara Cristinahttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723509P8Oliveira, Andréia Machadohttp://lattes.cnpq.br/7243757837987821Brites, Blanca Luzhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783359E0Silveira, Andrea Aparecida Capssa de Lima da2016-08-262016-08-262016-03-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfSILVEIRA, Andrea Aparecida Capssa de Lima da. CONSIDERATIONS ON THE VIRTUAL GALLERIES AND ITS RELATIONS WITH THE ART MARKET. 2016. 104 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2016.http://repositorio.ufsm.br/handle/1/5244ark:/26339/001300000wd13porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2022-01-12T13:09:33Zoai:repositorio.ufsm.br:1/5244Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2022-01-12T13:09:33Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Considerações sobre as galerias virtuais e suas relações com o mercado de arte Considerations on the virtual galleries and its relations with the art market |
title |
Considerações sobre as galerias virtuais e suas relações com o mercado de arte |
spellingShingle |
Considerações sobre as galerias virtuais e suas relações com o mercado de arte Silveira, Andrea Aparecida Capssa de Lima da Arte contemporânea Arte e tecnologia Galeria virtual Mercado de arte Contemporary art Art and technology Virtual gallery Art market CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES |
title_short |
Considerações sobre as galerias virtuais e suas relações com o mercado de arte |
title_full |
Considerações sobre as galerias virtuais e suas relações com o mercado de arte |
title_fullStr |
Considerações sobre as galerias virtuais e suas relações com o mercado de arte |
title_full_unstemmed |
Considerações sobre as galerias virtuais e suas relações com o mercado de arte |
title_sort |
Considerações sobre as galerias virtuais e suas relações com o mercado de arte |
author |
Silveira, Andrea Aparecida Capssa de Lima da |
author_facet |
Silveira, Andrea Aparecida Capssa de Lima da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santos, Nara Cristina http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723509P8 Oliveira, Andréia Machado http://lattes.cnpq.br/7243757837987821 Brites, Blanca Luz http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783359E0 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silveira, Andrea Aparecida Capssa de Lima da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Arte contemporânea Arte e tecnologia Galeria virtual Mercado de arte Contemporary art Art and technology Virtual gallery Art market CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES |
topic |
Arte contemporânea Arte e tecnologia Galeria virtual Mercado de arte Contemporary art Art and technology Virtual gallery Art market CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES |
description |
This research in the field of History, Theory and Criticism of Art with an emphasis on Art and Technology, aims a theoretical and practical study of virtual galleries from contemporary art to cyberspace. It aims to understand the functions of the galleries and the role of the gallerist as entrepreneur / strategist for the art market. In this study are selected six art galleries - all Brazilian and distinct characteristics - which can contribute to the recognition methods to choose exclusively online environment or act between physical and virtual environments. According to the data found, all virtual galleries seek legitimacy through the interested public, collectors, and other art dealers are made up of expository and informative environments, but only a few follow with e-commerce. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-08-26 2016-08-26 2016-03-28 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SILVEIRA, Andrea Aparecida Capssa de Lima da. CONSIDERATIONS ON THE VIRTUAL GALLERIES AND ITS RELATIONS WITH THE ART MARKET. 2016. 104 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2016. http://repositorio.ufsm.br/handle/1/5244 |
dc.identifier.dark.fl_str_mv |
ark:/26339/001300000wd13 |
identifier_str_mv |
SILVEIRA, Andrea Aparecida Capssa de Lima da. CONSIDERATIONS ON THE VIRTUAL GALLERIES AND ITS RELATIONS WITH THE ART MARKET. 2016. 104 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2016. ark:/26339/001300000wd13 |
url |
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/5244 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria BR Artes UFSM Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria BR Artes UFSM Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
collection |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
repository.name.fl_str_mv |
Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com |
_version_ |
1815172407128752128 |