O clima organizacional e a qualidade em serviços: um estudo de caso de um grupo de empresas de comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Siqueira, Fabiana Cardoso de
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Manancial - Repositório Digital da UFSM
dARK ID: ark:/26339/0013000001v4s
Texto Completo: http://repositorio.ufsm.br/handle/1/8372
Resumo: This research had the main goal to verify the practices used in a interprise controled by RBS (Rede Brasil Sul de Comunicação), about the situation of the people management, to propose improvement in quality of the services realized, considering the reference through the people development, by the way of the education, qualification and training. The work of the management was realize from the particular study of a social comunication enterprises from Santa Maria (Brazil). All of sectors function in the same place and they have the administration and others departments connected. This was the first kind of study realized with all of these five organizations. The research was descriptive with analysis quantitative and qualitative. From this verification was made suggestions for the improvement of quality in services, based in keys dimension of the management proposed by Kahale (2002) and in the quality filosofy
id UFSM_d8704ee0cef12876cd8d6eb21faba12a
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsm.br:1/8372
network_acronym_str UFSM
network_name_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository_id_str
spelling O clima organizacional e a qualidade em serviços: um estudo de caso de um grupo de empresas de comunicaçãoOrganization system and services quality: a study about a grup of communication interprisesClima organizacionalQualidade de serviçosDesenvolvimento das pessoasCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOThis research had the main goal to verify the practices used in a interprise controled by RBS (Rede Brasil Sul de Comunicação), about the situation of the people management, to propose improvement in quality of the services realized, considering the reference through the people development, by the way of the education, qualification and training. The work of the management was realize from the particular study of a social comunication enterprises from Santa Maria (Brazil). All of sectors function in the same place and they have the administration and others departments connected. This was the first kind of study realized with all of these five organizations. The research was descriptive with analysis quantitative and qualitative. From this verification was made suggestions for the improvement of quality in services, based in keys dimension of the management proposed by Kahale (2002) and in the quality filosofyEste trabalho visou diagnosticar as práticas relacionadas ao clima organizacional, para propor sugestões de melhoria da qualidade dos serviços prestados, tendo como referência o desenvolvimento das pessoas, por meio da educação, capacitação e treinamento. O diagnóstico do clima organizacional foi realizado a partir do estudo de caso de um grupo de empresas de comunicação social, de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Todas funcionam em uma mesma sede e possuem mecanismos de administração e, também, outros departamentos interligados. Este foi o primeiro trabalho, deste tipo, realizado, simultaneamente, nas cinco organizações. A pesquisa foi de caráter descritivo, e a análise quantitativa e qualitativa. A partir do diagnóstico, foram feitas sugestões para a melhoria da qualidade em serviços, com base em dimensões-chaves do clima organizacional, propostas por Kahale (2002), e da filosofia da qualidade.Universidade Federal de Santa MariaBREngenharia de ProduçãoUFSMPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de ProduçãoGodoy, Leoni Pentiadohttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783888T0Ansuj, Angela Pellegrinhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723982P8Silveira, Ada Cristina Machadohttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4798475U0Siqueira, Fabiana Cardoso de2017-05-262017-05-262004-05-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfSIQUEIRA, Fabiana Cardoso de. Organization system and services quality: a study about a grup of communication interprises. 2004. 157 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2004.http://repositorio.ufsm.br/handle/1/8372ark:/26339/0013000001v4sporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2017-07-25T14:45:05Zoai:repositorio.ufsm.br:1/8372Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2017-07-25T14:45:05Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv O clima organizacional e a qualidade em serviços: um estudo de caso de um grupo de empresas de comunicação
Organization system and services quality: a study about a grup of communication interprises
title O clima organizacional e a qualidade em serviços: um estudo de caso de um grupo de empresas de comunicação
spellingShingle O clima organizacional e a qualidade em serviços: um estudo de caso de um grupo de empresas de comunicação
Siqueira, Fabiana Cardoso de
Clima organizacional
Qualidade de serviços
Desenvolvimento das pessoas
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
title_short O clima organizacional e a qualidade em serviços: um estudo de caso de um grupo de empresas de comunicação
title_full O clima organizacional e a qualidade em serviços: um estudo de caso de um grupo de empresas de comunicação
title_fullStr O clima organizacional e a qualidade em serviços: um estudo de caso de um grupo de empresas de comunicação
title_full_unstemmed O clima organizacional e a qualidade em serviços: um estudo de caso de um grupo de empresas de comunicação
title_sort O clima organizacional e a qualidade em serviços: um estudo de caso de um grupo de empresas de comunicação
author Siqueira, Fabiana Cardoso de
author_facet Siqueira, Fabiana Cardoso de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Godoy, Leoni Pentiado
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783888T0
Ansuj, Angela Pellegrin
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723982P8
Silveira, Ada Cristina Machado
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4798475U0
dc.contributor.author.fl_str_mv Siqueira, Fabiana Cardoso de
dc.subject.por.fl_str_mv Clima organizacional
Qualidade de serviços
Desenvolvimento das pessoas
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
topic Clima organizacional
Qualidade de serviços
Desenvolvimento das pessoas
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
description This research had the main goal to verify the practices used in a interprise controled by RBS (Rede Brasil Sul de Comunicação), about the situation of the people management, to propose improvement in quality of the services realized, considering the reference through the people development, by the way of the education, qualification and training. The work of the management was realize from the particular study of a social comunication enterprises from Santa Maria (Brazil). All of sectors function in the same place and they have the administration and others departments connected. This was the first kind of study realized with all of these five organizations. The research was descriptive with analysis quantitative and qualitative. From this verification was made suggestions for the improvement of quality in services, based in keys dimension of the management proposed by Kahale (2002) and in the quality filosofy
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-05-03
2017-05-26
2017-05-26
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SIQUEIRA, Fabiana Cardoso de. Organization system and services quality: a study about a grup of communication interprises. 2004. 157 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2004.
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/8372
dc.identifier.dark.fl_str_mv ark:/26339/0013000001v4s
identifier_str_mv SIQUEIRA, Fabiana Cardoso de. Organization system and services quality: a study about a grup of communication interprises. 2004. 157 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2004.
ark:/26339/0013000001v4s
url http://repositorio.ufsm.br/handle/1/8372
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
BR
Engenharia de Produção
UFSM
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
BR
Engenharia de Produção
UFSM
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
collection Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository.name.fl_str_mv Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com
_version_ 1821325717529427968