Literatura whovian: o consumo de experiência de livros por fãs da série Doctor Who
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Manancial - Repositório Digital da UFSM |
dARK ID: | ark:/26339/001300000nvks |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13609 |
Resumo: | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Produção Editorial, RS, 2015. |
id |
UFSM_e46cd8d4e2f18753ecff8fd3389358d3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsm.br:1/13609 |
network_acronym_str |
UFSM |
network_name_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
repository_id_str |
|
spelling |
Literatura whovian: o consumo de experiência de livros por fãs da série Doctor WhoFãConsumo de experiênciaFranquiaDoctor WhoFanConsumer experienceFranchiseCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Produção Editorial, RS, 2015.We have as a fan that one who consumes as much as can of your favorite franchise. Through this Case Study we want to understand how the consumption of a specific media in the franchise, in this case the books, of Doctor Who enhances the fan experience. The use of the book is not new within the franchise, but with Doctor Who was the other way around the usual, the franchise left the TV and hit the literary market. Conceptualizing fan and the consumer experience, we bild the basis for the interpretation of the data. From this, we use indepth interviews with fans of this franchise to understand their consumer experiences and how the related literature series fits and contributes to the fullness of the experience.Temos como fã quem consome o máximo que consegue de sua franquia predileta. Através desse Estudo de Caso, entendemos como o consumo de uma mídia específica dentro da franquia, os livros, de Doctor Who aprimora a experiência do fã. O uso do livro não é novidade dentro das franquias, porém com Doctor Who, o caminho feito foi o oposto do usual, a franquia saiu da TV e atingiu o mercado literário. Conceituando fã e a experiência de consumo, conseguimos embasamento para a interpretação dos dados. A partir disso, utilizamos entrevistas em profundidade com os fãs desta franquia para entender suas experiências de consumo e como a literatura relacionada à série se encaixa e contribui para a plenitude dessa experiência.Universidade Federal de Santa MariaBrasilUFSMCentro de Ciências Sociais e HumanasJeffman, Tauana Mariana WeinbergMainardi, Marina Smidt2018-06-28T17:04:36Z2018-06-28T17:04:36Z2015-07-012015Trabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfMAINARDI, M. S. Literatura whovian: o consumo de experiência de livros por fãs da série Doctor Who. Monografia. 2015. 68 p. Trabalho de Conclusão de Curo (Graduação em Produção Editorial) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2015.http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13609ark:/26339/001300000nvksporhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2018-06-28T17:04:36Zoai:repositorio.ufsm.br:1/13609Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2018-06-28T17:04:36Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Literatura whovian: o consumo de experiência de livros por fãs da série Doctor Who |
title |
Literatura whovian: o consumo de experiência de livros por fãs da série Doctor Who |
spellingShingle |
Literatura whovian: o consumo de experiência de livros por fãs da série Doctor Who Mainardi, Marina Smidt Fã Consumo de experiência Franquia Doctor Who Fan Consumer experience Franchise CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
Literatura whovian: o consumo de experiência de livros por fãs da série Doctor Who |
title_full |
Literatura whovian: o consumo de experiência de livros por fãs da série Doctor Who |
title_fullStr |
Literatura whovian: o consumo de experiência de livros por fãs da série Doctor Who |
title_full_unstemmed |
Literatura whovian: o consumo de experiência de livros por fãs da série Doctor Who |
title_sort |
Literatura whovian: o consumo de experiência de livros por fãs da série Doctor Who |
author |
Mainardi, Marina Smidt |
author_facet |
Mainardi, Marina Smidt |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Jeffman, Tauana Mariana Weinberg |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mainardi, Marina Smidt |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Fã Consumo de experiência Franquia Doctor Who Fan Consumer experience Franchise CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
Fã Consumo de experiência Franquia Doctor Who Fan Consumer experience Franchise CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Produção Editorial, RS, 2015. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-07-01 2015 2018-06-28T17:04:36Z 2018-06-28T17:04:36Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MAINARDI, M. S. Literatura whovian: o consumo de experiência de livros por fãs da série Doctor Who. Monografia. 2015. 68 p. Trabalho de Conclusão de Curo (Graduação em Produção Editorial) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2015. http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13609 |
dc.identifier.dark.fl_str_mv |
ark:/26339/001300000nvks |
identifier_str_mv |
MAINARDI, M. S. Literatura whovian: o consumo de experiência de livros por fãs da série Doctor Who. Monografia. 2015. 68 p. Trabalho de Conclusão de Curo (Graduação em Produção Editorial) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2015. ark:/26339/001300000nvks |
url |
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13609 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria Brasil UFSM Centro de Ciências Sociais e Humanas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria Brasil UFSM Centro de Ciências Sociais e Humanas |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
collection |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
repository.name.fl_str_mv |
Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com |
_version_ |
1815172369864458240 |