A gestão da avaliação no ensino médio: desafios à docência na contemporaneidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Alda Rosa Amaral da
Data de Publicação: 2013
Idioma: por
Título da fonte: Manancial - Repositório Digital da UFSM
dARK ID: ark:/26339/001300000czhw
Texto Completo: http://repositorio.ufsm.br/handle/1/198
Resumo: Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2013.
id UFSM_f75e6352213733d1c0edeb485b24fc00
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsm.br:1/198
network_acronym_str UFSM
network_name_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository_id_str
spelling A gestão da avaliação no ensino médio: desafios à docência na contemporaneidadeManagement assessment in secondary education: contemporary challenges in teachingAvaliaçãoDocentesEscolaPPP (Projeto político-pedagógico)Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2013.Search in this work Management Education in Secondary Education , with a challenge to the contemporary teachers as learners in this phase have a critical and often seek in a North High School to later attend a University , before a globalized society the teacher should be able to change and knowledge that meet the students . Rate nowadays is much more than just promote the student , and yes, diagnose the real needs in the teaching and learning of each. Through this, depicts the historical evolution of the evaluation , concepts , construction of the Political Pedagogical Project in a school , the latter of paramount importance for the development of school activities and , for many being understood as the soul that still guides and propels an institution . It is noteworthy to review by questionnaires to teachers of a State High School located in the city of Passo Fundo / RS , these teachers demonstrating its way to evaluate as well as their anxiety as teachers today. So if you are looking on the analysis and discussion of the data acquired through the answers , relate on the evaluation in high school in the contemporary context , understanding the learner as one who seeks to be in school for their training subsequently place in society and in the field work ready to face challenges.Busca-se neste trabalho a Gestão da Educação no Ensino Médio, sendo um desafio aos docentes da contemporaneidade, pois os alunos nesta fase já possuem uma visão crítica e, muitas vezes procuram no Ensino Médio um norte para posteriormente cursar uma Universidade. Diante de uma sociedade globalizada o professor deve estar apto a mudanças e conhecimentos que venham ao encontro dos alunos. Avaliar nos dias atuais é muito mais do que somente promover o aluno, e sim, diagnosticar as reais necessidades no ensino aprendizagem de cada um. Mediante a isso, demonstra-se a evolução histórica da avaliação, conceitos, construção do Projeto Político Pedagógico em uma escola, sendo este último de suma importância para desenvolvimento das atividades escolares, para muitos entendido como a alma que ainda norteia e impulsiona uma instituição. Vale ressaltar a avaliação através de questionários aplicados aos professores de uma Escola Estadual de Ensino Médio localizada na cidade de Passo Fundo/RS, professores estes que demonstram sua maneira de avaliar, bem como seus anseios como docentes na atualidade. Assim busca-se na análise e discussão dos dados através das respostas adquiridas, versar sobre a avaliação no ensino médio no contexto contemporâneo, entendendo o educando como um ser único que busca na escola a sua formação para posteriormente inserir-se na sociedade e no campo de trabalho pronto a enfrentar desafios.Universidade Federal de Santa MariaCentro de EducaçãoSchwaab, Silvia GuareschiSilva, Alda Rosa Amaral da2014-04-30T11:03:16Z2014-04-30T11:03:16Z2013-11-302013Trabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/198ark:/26339/001300000czhwporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2017-06-13T22:51:15Zoai:repositorio.ufsm.br:1/198Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2017-06-13T22:51:15Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv A gestão da avaliação no ensino médio: desafios à docência na contemporaneidade
Management assessment in secondary education: contemporary challenges in teaching
title A gestão da avaliação no ensino médio: desafios à docência na contemporaneidade
spellingShingle A gestão da avaliação no ensino médio: desafios à docência na contemporaneidade
Silva, Alda Rosa Amaral da
Avaliação
Docentes
Escola
PPP (Projeto político-pedagógico)
title_short A gestão da avaliação no ensino médio: desafios à docência na contemporaneidade
title_full A gestão da avaliação no ensino médio: desafios à docência na contemporaneidade
title_fullStr A gestão da avaliação no ensino médio: desafios à docência na contemporaneidade
title_full_unstemmed A gestão da avaliação no ensino médio: desafios à docência na contemporaneidade
title_sort A gestão da avaliação no ensino médio: desafios à docência na contemporaneidade
author Silva, Alda Rosa Amaral da
author_facet Silva, Alda Rosa Amaral da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Schwaab, Silvia Guareschi
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Alda Rosa Amaral da
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação
Docentes
Escola
PPP (Projeto político-pedagógico)
topic Avaliação
Docentes
Escola
PPP (Projeto político-pedagógico)
description Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2013.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-11-30
2013
2014-04-30T11:03:16Z
2014-04-30T11:03:16Z
dc.type.driver.fl_str_mv Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsm.br/handle/1/198
dc.identifier.dark.fl_str_mv ark:/26339/001300000czhw
url http://repositorio.ufsm.br/handle/1/198
identifier_str_mv ark:/26339/001300000czhw
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Centro de Educação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Centro de Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
collection Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository.name.fl_str_mv Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com
_version_ 1815172324294393856