A Tecnologia da Informação no Apoio à Gestão de Leitos: Um Estudo Multicaso em Hospitais Privados
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por eng |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIFESP |
Texto Completo: | https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/57380 http://dx.doi.org/10.23925/2178-0080.2017v19i3.31356 |
Resumo: | O objetivo deste artigo é identificar a relação da Tecnologia da Informação no apoio à gestão de leitos, no que se refere ao desempenho dos sistemas, na percepção de gestores, em hospitais particulares de referência da cidade de São Paulo. A pesquisa contempla um estudo multicaso descritivo, elaborado a partir da coleta de dados em fontes de evidências que incluíram entrevistas com gestores e análise documental. Nesta pesquisa confirmou-se que o hospital mais produtivo é o que apresentou menor tempo médio de permanência, maior índice de giro e menor índice de intervalo de substituição. Como conclusão, verificou-se que a organização D foi considerada a mais produtiva, dado o investimento e apoio tecnológico associado as modernas práticas de gestão. |
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O objetivo deste artigo é identificar a relação da Tecnologia da Informação no apoio à gestão de leitos, no que se refere ao desempenho dos sistemas, na percepção de gestores, em hospitais particulares de referência da cidade de São Paulo. A pesquisa contempla um estudo multicaso descritivo, elaborado a partir da coleta de dados em fontes de evidências que incluíram entrevistas com gestores e análise documental. Nesta pesquisa confirmou-se que o hospital mais produtivo é o que apresentou menor tempo médio de permanência, maior índice de giro e menor índice de intervalo de substituição. Como conclusão, verificou-se que a organização D foi considerada a mais produtiva, dado o investimento e apoio tecnológico associado as modernas práticas de gestão. |
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