Linguagens e saberes em contextos formativos: perspectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimento
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIFESP |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/11600/63948 |
Resumo: | Este livro proporciona uma leitura cujo objetivo é construir uma visão da prática docente apoiada na e pela teoria-prática, com reflexão sistematizada das ações que possibilitam (res)significar, com os professores e futuros professores, saberes e vivências para problematizar o processo de ensino- aprendizagem que envolve as diferentes linguagens. O conjunto de textos evidencia experiências colaborativas, propostas de trabalho, assim como o resultado de pesquisa, em termos teóricos e práticos, por meio dos quais é possível (re)pensar o fazer pedagógico. Cada artigo contido neste volume mostra que há possibilidades de uma prática pedagógica que leve os alunos a produzirem conhecimento, tornando-os comprometidos com a formação que lhes é proporcionada. Espero que os textos contribuam com a formação e o trabalho docente. |
id |
UFSP_18d2fe4b9fff5d903e18fcedaaf9427e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unifesp.br/:11600/63948 |
network_acronym_str |
UFSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
repository_id_str |
3465 |
spelling |
Linguagens e saberes em contextos formativos: perspectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimentoLinguagensEducação e comunicaçãoEducação e literaturaInovações educacionaisPrática de ensinoPrática pedagógicaTecnologia educacionalProfessores - FormaçãoEste livro proporciona uma leitura cujo objetivo é construir uma visão da prática docente apoiada na e pela teoria-prática, com reflexão sistematizada das ações que possibilitam (res)significar, com os professores e futuros professores, saberes e vivências para problematizar o processo de ensino- aprendizagem que envolve as diferentes linguagens. O conjunto de textos evidencia experiências colaborativas, propostas de trabalho, assim como o resultado de pesquisa, em termos teóricos e práticos, por meio dos quais é possível (re)pensar o fazer pedagógico. Cada artigo contido neste volume mostra que há possibilidades de uma prática pedagógica que leve os alunos a produzirem conhecimento, tornando-os comprometidos com a formação que lhes é proporcionada. Espero que os textos contribuam com a formação e o trabalho docente.Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Universidade Federal de São Paulohttp://lattes.cnpq.br/9484873999348511SILVA, Sandro Luís da2022-06-08T21:21:56Z2022-06-08T21:21:56Z2022info:eu-repo/semantics/bookinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion239application/pdfSILVA, S. L. Linguagens e saberes em contextos formativos: perspectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimento. São Paulo: Universidade Federal de São Paulo, 2022.9786587312378https://hdl.handle.net/11600/63948porColeção PPGESão Pauloinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESP2024-07-26T22:35:50Zoai:repositorio.unifesp.br/:11600/63948Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestbiblioteca.csp@unifesp.bropendoar:34652024-07-26T22:35:50Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Linguagens e saberes em contextos formativos: perspectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimento |
title |
Linguagens e saberes em contextos formativos: perspectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimento |
spellingShingle |
Linguagens e saberes em contextos formativos: perspectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimento SILVA, Sandro Luís da Linguagens Educação e comunicação Educação e literatura Inovações educacionais Prática de ensino Prática pedagógica Tecnologia educacional Professores - Formação |
title_short |
Linguagens e saberes em contextos formativos: perspectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimento |
title_full |
Linguagens e saberes em contextos formativos: perspectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimento |
title_fullStr |
Linguagens e saberes em contextos formativos: perspectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimento |
title_full_unstemmed |
Linguagens e saberes em contextos formativos: perspectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimento |
title_sort |
Linguagens e saberes em contextos formativos: perspectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimento |
author |
SILVA, Sandro Luís da |
author_facet |
SILVA, Sandro Luís da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9484873999348511 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SILVA, Sandro Luís da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Linguagens Educação e comunicação Educação e literatura Inovações educacionais Prática de ensino Prática pedagógica Tecnologia educacional Professores - Formação |
topic |
Linguagens Educação e comunicação Educação e literatura Inovações educacionais Prática de ensino Prática pedagógica Tecnologia educacional Professores - Formação |
description |
Este livro proporciona uma leitura cujo objetivo é construir uma visão da prática docente apoiada na e pela teoria-prática, com reflexão sistematizada das ações que possibilitam (res)significar, com os professores e futuros professores, saberes e vivências para problematizar o processo de ensino- aprendizagem que envolve as diferentes linguagens. O conjunto de textos evidencia experiências colaborativas, propostas de trabalho, assim como o resultado de pesquisa, em termos teóricos e práticos, por meio dos quais é possível (re)pensar o fazer pedagógico. Cada artigo contido neste volume mostra que há possibilidades de uma prática pedagógica que leve os alunos a produzirem conhecimento, tornando-os comprometidos com a formação que lhes é proporcionada. Espero que os textos contribuam com a formação e o trabalho docente. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-06-08T21:21:56Z 2022-06-08T21:21:56Z 2022 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SILVA, S. L. Linguagens e saberes em contextos formativos: perspectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimento. São Paulo: Universidade Federal de São Paulo, 2022. 9786587312378 https://hdl.handle.net/11600/63948 |
identifier_str_mv |
SILVA, S. L. Linguagens e saberes em contextos formativos: perspectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimento. São Paulo: Universidade Federal de São Paulo, 2022. 9786587312378 |
url |
https://hdl.handle.net/11600/63948 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Coleção PPGE |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
239 application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
São Paulo |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIFESP instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) instacron:UNIFESP |
instname_str |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
instacron_str |
UNIFESP |
institution |
UNIFESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
collection |
Repositório Institucional da UNIFESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca.csp@unifesp.br |
_version_ |
1814268436750008320 |