Políticas Educacionais Para O Ensino Médio: Confrontando Perspectivas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIFESP |
Texto Completo: | https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6993855 https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52669 |
Resumo: | Esta Pesquisa Teve Como Objetivo Responder A Pergunta "Em Que Sentido As Políticas Curriculares, Com Suas Construções Ideológicas E Projeto De Sociedade, Levam Em Consideração Os Sujeitos A Que Se Destinam Nos Diversos Contextos Em Que São Formuladas E Recebidas?". Para Responder À Questão Principal Acima Proposta, Outras Complementares Mostraram-Se Necessárias: A) Quais Têm Sido As Metas, Perfis E Objetivos Almejados Pelas Políticas Educacionais Para O Ensino Médio Brasileiro A Partir Da Ldb/96? B) Quais São As Concepções De Juventude Presentes Nos Documentes Oficiais E Qual É (Ou Quais São) O(S) Perfil(Is) Da(S) Juventude(S) Brasileira(S)? C) O Que Pensam Os Estudantes Sobre Os Modelos De Formação A Que São Submetidos Pelas Políticas Educacionais A Eles Dirigidas? Para Responder A Estas Perguntas, A Pesquisa Utilizou Três Metodologias: 1. A Pesquisa Bibliográfica Para Discutir A Diferença Conceitual Entre Juventude E Adolescência; Para Caracterizar As Juventudes Brasileiras De Modo A Apresentar Aspectos Rel |
id |
UFSP_24c5b0264cf8fe01e2399aa5c3d75389 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unifesp.br:11600/52669 |
network_acronym_str |
UFSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
repository_id_str |
3465 |
spelling |
Santos, James Pereira Ruiz Sanches Dos [UNIFESP]Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)Bello, Isabel Melero [UNIFESP]2020-03-25T12:10:20Z2020-03-25T12:10:20Z2018-09-28https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6993855https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/526692018-0611.pdfEsta Pesquisa Teve Como Objetivo Responder A Pergunta "Em Que Sentido As Políticas Curriculares, Com Suas Construções Ideológicas E Projeto De Sociedade, Levam Em Consideração Os Sujeitos A Que Se Destinam Nos Diversos Contextos Em Que São Formuladas E Recebidas?". Para Responder À Questão Principal Acima Proposta, Outras Complementares Mostraram-Se Necessárias: A) Quais Têm Sido As Metas, Perfis E Objetivos Almejados Pelas Políticas Educacionais Para O Ensino Médio Brasileiro A Partir Da Ldb/96? B) Quais São As Concepções De Juventude Presentes Nos Documentes Oficiais E Qual É (Ou Quais São) O(S) Perfil(Is) Da(S) Juventude(S) Brasileira(S)? C) O Que Pensam Os Estudantes Sobre Os Modelos De Formação A Que São Submetidos Pelas Políticas Educacionais A Eles Dirigidas? Para Responder A Estas Perguntas, A Pesquisa Utilizou Três Metodologias: 1. A Pesquisa Bibliográfica Para Discutir A Diferença Conceitual Entre Juventude E Adolescência; Para Caracterizar As Juventudes Brasileiras De Modo A Apresentar Aspectos RelThis Research Had The Objective Of Answering The Question "In What Sense Do Curricular Policies, With Their Ideological Constructions And Project Of Society, Take Into Account The Subjects To Which They Are Destined In The Different Contexts In Which They Are Formulated And Received?" To Answer The Main Question Above, Other Complementary Ones Were Necessary: A) What Are The Goals, Profiles And Objectives Sought By The Educational Policies For Brazilian High School Since Ldb / 96? B) What Are The Conceptions Of Youth Present In The Official Documents And What Are The Profile (S) Of The Brazilian Youth (S)? C) What Do Students Think About The Training Models To Which They Are Subjected By The Educational Policies Addressed To Them? To Answer These Questions, The Research Used Three Methodologies: 1. The Bibliographical Research To Discuss The Conceptual Difference Between Youth And Adolescence; To Characterize The Brazilian Youths In Order To Present Aspects Related To Education, Work, Family Life, Violence AnDados abertos - Sucupira - Teses e dissertações (2018)150 p.porUniversidade Federal de São Paulo (UNIFESP)EducaçãoEnsino MédioPolíticas PúblicasReformas CurricularesEducationHigh SchoolPublic PolicyCurricular ReformsPolíticas Educacionais Para O Ensino Médio: Confrontando Perspectivasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisMestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESPGuarulhos, Escola de Filosofia, Letras e Ciências HumanasEducaçãoCiências HumanasEscola Pública, Formação De Professores E Práticas PedagógicasORIGINAL2018-0611.pdfapplication/pdf1255669${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52669/1/2018-0611.pdfd6f86a730d8446d85b2f6b7a49133b1bMD51open accessTEXT2018-0611.pdf.txt2018-0611.pdf.txtExtracted texttext/plain411901${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52669/5/2018-0611.pdf.txtfe19400cfe945fdce7084ba6cba61bbfMD55open accessTHUMBNAIL2018-0611.pdf.jpg2018-0611.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg3483${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52669/7/2018-0611.pdf.jpg454c9673e2237d5482a1e4cec7be28b4MD57open access11600/526692023-05-15 10:41:51.726open accessoai:repositorio.unifesp.br:11600/52669Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestopendoar:34652023-05-15T13:41:51Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false |
dc.title.pt.fl_str_mv |
Políticas Educacionais Para O Ensino Médio: Confrontando Perspectivas |
title |
Políticas Educacionais Para O Ensino Médio: Confrontando Perspectivas |
spellingShingle |
Políticas Educacionais Para O Ensino Médio: Confrontando Perspectivas Santos, James Pereira Ruiz Sanches Dos [UNIFESP] Educação Ensino Médio Políticas Públicas Reformas Curriculares Education High School Public Policy Curricular Reforms |
title_short |
Políticas Educacionais Para O Ensino Médio: Confrontando Perspectivas |
title_full |
Políticas Educacionais Para O Ensino Médio: Confrontando Perspectivas |
title_fullStr |
Políticas Educacionais Para O Ensino Médio: Confrontando Perspectivas |
title_full_unstemmed |
Políticas Educacionais Para O Ensino Médio: Confrontando Perspectivas |
title_sort |
Políticas Educacionais Para O Ensino Médio: Confrontando Perspectivas |
author |
Santos, James Pereira Ruiz Sanches Dos [UNIFESP] |
author_facet |
Santos, James Pereira Ruiz Sanches Dos [UNIFESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.institution.pt.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, James Pereira Ruiz Sanches Dos [UNIFESP] |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Bello, Isabel Melero [UNIFESP] |
contributor_str_mv |
Bello, Isabel Melero [UNIFESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Ensino Médio Políticas Públicas Reformas Curriculares |
topic |
Educação Ensino Médio Políticas Públicas Reformas Curriculares Education High School Public Policy Curricular Reforms |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Education High School Public Policy Curricular Reforms |
description |
Esta Pesquisa Teve Como Objetivo Responder A Pergunta "Em Que Sentido As Políticas Curriculares, Com Suas Construções Ideológicas E Projeto De Sociedade, Levam Em Consideração Os Sujeitos A Que Se Destinam Nos Diversos Contextos Em Que São Formuladas E Recebidas?". Para Responder À Questão Principal Acima Proposta, Outras Complementares Mostraram-Se Necessárias: A) Quais Têm Sido As Metas, Perfis E Objetivos Almejados Pelas Políticas Educacionais Para O Ensino Médio Brasileiro A Partir Da Ldb/96? B) Quais São As Concepções De Juventude Presentes Nos Documentes Oficiais E Qual É (Ou Quais São) O(S) Perfil(Is) Da(S) Juventude(S) Brasileira(S)? C) O Que Pensam Os Estudantes Sobre Os Modelos De Formação A Que São Submetidos Pelas Políticas Educacionais A Eles Dirigidas? Para Responder A Estas Perguntas, A Pesquisa Utilizou Três Metodologias: 1. A Pesquisa Bibliográfica Para Discutir A Diferença Conceitual Entre Juventude E Adolescência; Para Caracterizar As Juventudes Brasileiras De Modo A Apresentar Aspectos Rel |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-09-28 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-03-25T12:10:20Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-03-25T12:10:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pt.fl_str_mv |
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6993855 |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52669 |
dc.identifier.file.none.fl_str_mv |
2018-0611.pdf |
url |
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6993855 https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52669 |
identifier_str_mv |
2018-0611.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
150 p. |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIFESP instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) instacron:UNIFESP |
instname_str |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
instacron_str |
UNIFESP |
institution |
UNIFESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
collection |
Repositório Institucional da UNIFESP |
bitstream.url.fl_str_mv |
${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52669/1/2018-0611.pdf ${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52669/5/2018-0611.pdf.txt ${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52669/7/2018-0611.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d6f86a730d8446d85b2f6b7a49133b1b fe19400cfe945fdce7084ba6cba61bbf 454c9673e2237d5482a1e4cec7be28b4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802764254945738752 |