O significado do confinamento: compreender como pensam profissionais e familiares

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sa, Izete Pereira de [UNIFESP]
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIFESP
Texto Completo: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=1308786
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/46526
Resumo: O objetivo dessa pesquisa é investigar como os profissionais, que têm sua atuação voltada aos adolescentes privados de liberdade, pensam o significado desse confinamento, bem como identificar qual é o entendimento que os familiares desses adolescentes têm sobre privação de liberdade. Esse estudo foi desenvolvido, por meio de questionário e entrevistas semidirigidas aplicados aos profissionais – Juízes, Promotores, Defensores Públicos, Psicólogos, Assistentes Sociais e Pedagogos – e aos familiares. O objetivo dessas entrevistas é demonstrar qual o olhar e o entendimento dos profissionais sobre o confinamento de adolescentes em medida socioeducativa de internação. Os questionários e as entrevistas foram analisados para uma melhor compreensão desse tema, a luz de outros estudos que contribuirão para dar corpo a essa análise. Nesse sentido, a pesquisa buscou aprofundar a reflexão sobre esse tipo de confinamento e contribuir para possíveis mudanças sociais.
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