"Uma Insólita Experiência: A Arte Dos Grupos Equipe 3 E Arte Ação Na Déc. De 70"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Goncales, Tatiana [UNIFESP]
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIFESP
Texto Completo: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7068058
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52695
Resumo: Nos Anos De 1970 No Brasil, Em Pleno Regime Ditatorial Militar, Dois Grupos Atuaram Fortemente No Cenário Paulista De Artes Plásticas, Equipe 3 (1970-74) E Arte Ação (1974-79), Formados Por Lydia Okumura (1948), Genilson Soares (1940) E Francisco Iñarra (1947 - 2009). A Forma Espontânea E Autêntica Com A Qual Desenvolviam Suas Pesquisas, Principalmente Na Bienal De São Paulo E Museu De Arte Contemporânea (Mac-Usp), Os Afastaram Da História Da Arte Brasileira, Mas Os Aproximaram De Uma Arte Desprendida E Original, Fundada Na Transgressão De Limites Impostos Pela Instituição. Estas Ideias Acerca De Suas Obras São Aprofundadas Através Dos Conceito De "Partilha Do Sensível", De Jacques Rancière, E Da Teoria Sobre Os Pilares Legitimatórios Impostos Pela História Da Arte De Vasari, Por Georges Didi-Huberman, De Forma A Entender O Por Quê Dos Grupos Não Terem Sido Considerados Por Essa Mesma História Da Arte.
id UFSP_97107bc23fbc04e6d933527f89ea2d8b
oai_identifier_str oai:repositorio.unifesp.br:11600/52695
network_acronym_str UFSP
network_name_str Repositório Institucional da UNIFESP
repository_id_str 3465
spelling Goncales, Tatiana [UNIFESP]Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)Ferreira, Carolin Overhoff [UNIFESP]2020-03-25T12:10:22Z2020-03-25T12:10:22Z2018-04-23https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7068058https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/526952018-0637.pdfNos Anos De 1970 No Brasil, Em Pleno Regime Ditatorial Militar, Dois Grupos Atuaram Fortemente No Cenário Paulista De Artes Plásticas, Equipe 3 (1970-74) E Arte Ação (1974-79), Formados Por Lydia Okumura (1948), Genilson Soares (1940) E Francisco Iñarra (1947 - 2009). A Forma Espontânea E Autêntica Com A Qual Desenvolviam Suas Pesquisas, Principalmente Na Bienal De São Paulo E Museu De Arte Contemporânea (Mac-Usp), Os Afastaram Da História Da Arte Brasileira, Mas Os Aproximaram De Uma Arte Desprendida E Original, Fundada Na Transgressão De Limites Impostos Pela Instituição. Estas Ideias Acerca De Suas Obras São Aprofundadas Através Dos Conceito De "Partilha Do Sensível", De Jacques Rancière, E Da Teoria Sobre Os Pilares Legitimatórios Impostos Pela História Da Arte De Vasari, Por Georges Didi-Huberman, De Forma A Entender O Por Quê Dos Grupos Não Terem Sido Considerados Por Essa Mesma História Da Arte.During The 70s In Brazil, Under The Military Dictatorship Regime, Two Groups Worked Strongly In The Contemporary Art Scenery Of São Paulo, Equipe 3 (1970-74) And Arte Ação (1974-79), Formed By Lydia Okumura (1948), Genilson Soares (1940) And Francisco Iñarra (1947 - 2009). The Spontaneous And Authentic Way With Which They Developed Their Research, Especially Due To The São Paulo Biennial And Museum Of Contemporary Art (Mac-Usp), Separated Them From The History Of Art In Brazil At The Same Time That Has Brought Them Closer To An Independent And Original Art, Based On The Transgression Of Limits Imposed By The Institution. These Ideas Are Further Developed Through Jacques Rancière's Concept Of "Sharing The Sensitive", And Georges Didi-Huberman's Theory Of Legitimacy Pillars Set By Vasari's History Of Art, As To Understand The Reasons Why The Groups Haven"T Been Considered By This Very History Of Art.Dados abertos - Sucupira - Teses e dissertações (2018)porUniversidade Federal de São Paulo (UNIFESP)AbntEquipe 3 E Arte AçãoArte ContemporâneaAbntEquipe 3 And Arte AçãoContemporary Art"Uma Insólita Experiência: A Arte Dos Grupos Equipe 3 E Arte Ação Na Déc. De 70"info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisMestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESPGuarulhos, Escola de Filosofia, Letras e Ciências HumanasHistória Da ArteLingüística, Letras E ArtesArte, Política E FilosofiaORIGINAL2018-0637.pdfapplication/pdf174265575${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52695/1/2018-0637.pdfe5e10ff73917850fb4e78a813df0922aMD51open accessTHUMBNAIL2018-0637.pdf.jpg2018-0637.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg3759${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52695/2/2018-0637.pdf.jpgaace40c07a34f4325c6c64f1c0970cf6MD52open access11600/526952023-05-15 09:33:21.491open accessoai:repositorio.unifesp.br:11600/52695Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestopendoar:34652023-05-15T12:33:21Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false
dc.title.pt.fl_str_mv "Uma Insólita Experiência: A Arte Dos Grupos Equipe 3 E Arte Ação Na Déc. De 70"
title "Uma Insólita Experiência: A Arte Dos Grupos Equipe 3 E Arte Ação Na Déc. De 70"
spellingShingle "Uma Insólita Experiência: A Arte Dos Grupos Equipe 3 E Arte Ação Na Déc. De 70"
Goncales, Tatiana [UNIFESP]
Abnt
Equipe 3 E Arte Ação
Arte Contemporânea
Abnt
Equipe 3 And Arte Ação
Contemporary Art
title_short "Uma Insólita Experiência: A Arte Dos Grupos Equipe 3 E Arte Ação Na Déc. De 70"
title_full "Uma Insólita Experiência: A Arte Dos Grupos Equipe 3 E Arte Ação Na Déc. De 70"
title_fullStr "Uma Insólita Experiência: A Arte Dos Grupos Equipe 3 E Arte Ação Na Déc. De 70"
title_full_unstemmed "Uma Insólita Experiência: A Arte Dos Grupos Equipe 3 E Arte Ação Na Déc. De 70"
title_sort "Uma Insólita Experiência: A Arte Dos Grupos Equipe 3 E Arte Ação Na Déc. De 70"
author Goncales, Tatiana [UNIFESP]
author_facet Goncales, Tatiana [UNIFESP]
author_role author
dc.contributor.institution.pt.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
dc.contributor.author.fl_str_mv Goncales, Tatiana [UNIFESP]
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ferreira, Carolin Overhoff [UNIFESP]
contributor_str_mv Ferreira, Carolin Overhoff [UNIFESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Abnt
Equipe 3 E Arte Ação
Arte Contemporânea
topic Abnt
Equipe 3 E Arte Ação
Arte Contemporânea
Abnt
Equipe 3 And Arte Ação
Contemporary Art
dc.subject.eng.fl_str_mv Abnt
Equipe 3 And Arte Ação
Contemporary Art
description Nos Anos De 1970 No Brasil, Em Pleno Regime Ditatorial Militar, Dois Grupos Atuaram Fortemente No Cenário Paulista De Artes Plásticas, Equipe 3 (1970-74) E Arte Ação (1974-79), Formados Por Lydia Okumura (1948), Genilson Soares (1940) E Francisco Iñarra (1947 - 2009). A Forma Espontânea E Autêntica Com A Qual Desenvolviam Suas Pesquisas, Principalmente Na Bienal De São Paulo E Museu De Arte Contemporânea (Mac-Usp), Os Afastaram Da História Da Arte Brasileira, Mas Os Aproximaram De Uma Arte Desprendida E Original, Fundada Na Transgressão De Limites Impostos Pela Instituição. Estas Ideias Acerca De Suas Obras São Aprofundadas Através Dos Conceito De "Partilha Do Sensível", De Jacques Rancière, E Da Teoria Sobre Os Pilares Legitimatórios Impostos Pela História Da Arte De Vasari, Por Georges Didi-Huberman, De Forma A Entender O Por Quê Dos Grupos Não Terem Sido Considerados Por Essa Mesma História Da Arte.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-04-23
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-03-25T12:10:22Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-03-25T12:10:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pt.fl_str_mv https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7068058
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52695
dc.identifier.file.none.fl_str_mv 2018-0637.pdf
url https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7068058
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52695
identifier_str_mv 2018-0637.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIFESP
instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron:UNIFESP
instname_str Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron_str UNIFESP
institution UNIFESP
reponame_str Repositório Institucional da UNIFESP
collection Repositório Institucional da UNIFESP
bitstream.url.fl_str_mv ${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52695/1/2018-0637.pdf
${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52695/2/2018-0637.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv e5e10ff73917850fb4e78a813df0922a
aace40c07a34f4325c6c64f1c0970cf6
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802764264178450432