"Uma Insólita Experiência: A Arte Dos Grupos Equipe 3 E Arte Ação Na Déc. De 70"
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIFESP |
Texto Completo: | https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7068058 https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52695 |
Resumo: | Nos Anos De 1970 No Brasil, Em Pleno Regime Ditatorial Militar, Dois Grupos Atuaram Fortemente No Cenário Paulista De Artes Plásticas, Equipe 3 (1970-74) E Arte Ação (1974-79), Formados Por Lydia Okumura (1948), Genilson Soares (1940) E Francisco Iñarra (1947 - 2009). A Forma Espontânea E Autêntica Com A Qual Desenvolviam Suas Pesquisas, Principalmente Na Bienal De São Paulo E Museu De Arte Contemporânea (Mac-Usp), Os Afastaram Da História Da Arte Brasileira, Mas Os Aproximaram De Uma Arte Desprendida E Original, Fundada Na Transgressão De Limites Impostos Pela Instituição. Estas Ideias Acerca De Suas Obras São Aprofundadas Através Dos Conceito De "Partilha Do Sensível", De Jacques Rancière, E Da Teoria Sobre Os Pilares Legitimatórios Impostos Pela História Da Arte De Vasari, Por Georges Didi-Huberman, De Forma A Entender O Por Quê Dos Grupos Não Terem Sido Considerados Por Essa Mesma História Da Arte. |
id |
UFSP_97107bc23fbc04e6d933527f89ea2d8b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unifesp.br:11600/52695 |
network_acronym_str |
UFSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
repository_id_str |
3465 |
spelling |
Goncales, Tatiana [UNIFESP]Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)Ferreira, Carolin Overhoff [UNIFESP]2020-03-25T12:10:22Z2020-03-25T12:10:22Z2018-04-23https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7068058https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/526952018-0637.pdfNos Anos De 1970 No Brasil, Em Pleno Regime Ditatorial Militar, Dois Grupos Atuaram Fortemente No Cenário Paulista De Artes Plásticas, Equipe 3 (1970-74) E Arte Ação (1974-79), Formados Por Lydia Okumura (1948), Genilson Soares (1940) E Francisco Iñarra (1947 - 2009). A Forma Espontânea E Autêntica Com A Qual Desenvolviam Suas Pesquisas, Principalmente Na Bienal De São Paulo E Museu De Arte Contemporânea (Mac-Usp), Os Afastaram Da História Da Arte Brasileira, Mas Os Aproximaram De Uma Arte Desprendida E Original, Fundada Na Transgressão De Limites Impostos Pela Instituição. Estas Ideias Acerca De Suas Obras São Aprofundadas Através Dos Conceito De "Partilha Do Sensível", De Jacques Rancière, E Da Teoria Sobre Os Pilares Legitimatórios Impostos Pela História Da Arte De Vasari, Por Georges Didi-Huberman, De Forma A Entender O Por Quê Dos Grupos Não Terem Sido Considerados Por Essa Mesma História Da Arte.During The 70s In Brazil, Under The Military Dictatorship Regime, Two Groups Worked Strongly In The Contemporary Art Scenery Of São Paulo, Equipe 3 (1970-74) And Arte Ação (1974-79), Formed By Lydia Okumura (1948), Genilson Soares (1940) And Francisco Iñarra (1947 - 2009). The Spontaneous And Authentic Way With Which They Developed Their Research, Especially Due To The São Paulo Biennial And Museum Of Contemporary Art (Mac-Usp), Separated Them From The History Of Art In Brazil At The Same Time That Has Brought Them Closer To An Independent And Original Art, Based On The Transgression Of Limits Imposed By The Institution. These Ideas Are Further Developed Through Jacques Rancière's Concept Of "Sharing The Sensitive", And Georges Didi-Huberman's Theory Of Legitimacy Pillars Set By Vasari's History Of Art, As To Understand The Reasons Why The Groups Haven"T Been Considered By This Very History Of Art.Dados abertos - Sucupira - Teses e dissertações (2018)porUniversidade Federal de São Paulo (UNIFESP)AbntEquipe 3 E Arte AçãoArte ContemporâneaAbntEquipe 3 And Arte AçãoContemporary Art"Uma Insólita Experiência: A Arte Dos Grupos Equipe 3 E Arte Ação Na Déc. De 70"info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisMestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESPGuarulhos, Escola de Filosofia, Letras e Ciências HumanasHistória Da ArteLingüística, Letras E ArtesArte, Política E FilosofiaORIGINAL2018-0637.pdfapplication/pdf174265575${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52695/1/2018-0637.pdfe5e10ff73917850fb4e78a813df0922aMD51open accessTHUMBNAIL2018-0637.pdf.jpg2018-0637.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg3759${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52695/2/2018-0637.pdf.jpgaace40c07a34f4325c6c64f1c0970cf6MD52open access11600/526952023-05-15 09:33:21.491open accessoai:repositorio.unifesp.br:11600/52695Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestopendoar:34652023-05-15T12:33:21Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false |
dc.title.pt.fl_str_mv |
"Uma Insólita Experiência: A Arte Dos Grupos Equipe 3 E Arte Ação Na Déc. De 70" |
title |
"Uma Insólita Experiência: A Arte Dos Grupos Equipe 3 E Arte Ação Na Déc. De 70" |
spellingShingle |
"Uma Insólita Experiência: A Arte Dos Grupos Equipe 3 E Arte Ação Na Déc. De 70" Goncales, Tatiana [UNIFESP] Abnt Equipe 3 E Arte Ação Arte Contemporânea Abnt Equipe 3 And Arte Ação Contemporary Art |
title_short |
"Uma Insólita Experiência: A Arte Dos Grupos Equipe 3 E Arte Ação Na Déc. De 70" |
title_full |
"Uma Insólita Experiência: A Arte Dos Grupos Equipe 3 E Arte Ação Na Déc. De 70" |
title_fullStr |
"Uma Insólita Experiência: A Arte Dos Grupos Equipe 3 E Arte Ação Na Déc. De 70" |
title_full_unstemmed |
"Uma Insólita Experiência: A Arte Dos Grupos Equipe 3 E Arte Ação Na Déc. De 70" |
title_sort |
"Uma Insólita Experiência: A Arte Dos Grupos Equipe 3 E Arte Ação Na Déc. De 70" |
author |
Goncales, Tatiana [UNIFESP] |
author_facet |
Goncales, Tatiana [UNIFESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.institution.pt.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Goncales, Tatiana [UNIFESP] |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ferreira, Carolin Overhoff [UNIFESP] |
contributor_str_mv |
Ferreira, Carolin Overhoff [UNIFESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Abnt Equipe 3 E Arte Ação Arte Contemporânea |
topic |
Abnt Equipe 3 E Arte Ação Arte Contemporânea Abnt Equipe 3 And Arte Ação Contemporary Art |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Abnt Equipe 3 And Arte Ação Contemporary Art |
description |
Nos Anos De 1970 No Brasil, Em Pleno Regime Ditatorial Militar, Dois Grupos Atuaram Fortemente No Cenário Paulista De Artes Plásticas, Equipe 3 (1970-74) E Arte Ação (1974-79), Formados Por Lydia Okumura (1948), Genilson Soares (1940) E Francisco Iñarra (1947 - 2009). A Forma Espontânea E Autêntica Com A Qual Desenvolviam Suas Pesquisas, Principalmente Na Bienal De São Paulo E Museu De Arte Contemporânea (Mac-Usp), Os Afastaram Da História Da Arte Brasileira, Mas Os Aproximaram De Uma Arte Desprendida E Original, Fundada Na Transgressão De Limites Impostos Pela Instituição. Estas Ideias Acerca De Suas Obras São Aprofundadas Através Dos Conceito De "Partilha Do Sensível", De Jacques Rancière, E Da Teoria Sobre Os Pilares Legitimatórios Impostos Pela História Da Arte De Vasari, Por Georges Didi-Huberman, De Forma A Entender O Por Quê Dos Grupos Não Terem Sido Considerados Por Essa Mesma História Da Arte. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-04-23 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-03-25T12:10:22Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-03-25T12:10:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pt.fl_str_mv |
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7068058 |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52695 |
dc.identifier.file.none.fl_str_mv |
2018-0637.pdf |
url |
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7068058 https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52695 |
identifier_str_mv |
2018-0637.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIFESP instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) instacron:UNIFESP |
instname_str |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
instacron_str |
UNIFESP |
institution |
UNIFESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
collection |
Repositório Institucional da UNIFESP |
bitstream.url.fl_str_mv |
${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52695/1/2018-0637.pdf ${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52695/2/2018-0637.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e5e10ff73917850fb4e78a813df0922a aace40c07a34f4325c6c64f1c0970cf6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802764264178450432 |