Distribuição Amostral No Ensino Médio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIFESP |
Texto Completo: | https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6516880 https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52913 |
Resumo: | Este Trabalho Apresenta Um Breve Estudo Dos Desafios Para O Ensino Da Matemática No Ensino Médio, Em Especial Os Tópicos Referentes À Estatística, Enveredando Pela Distribuição Amostral, Que Tanto Podem Contribuir Para O Entendimento Do Mundo Que Nos Cerca E Que Por Diversos Motivos Muitas Vezes Não É Capaz De Atingir O Aluno Como Deveria. Sugere-Se A Necessidade De Um Novo Modelo De Abordagem, Adequando-Se Às Novas Tecnologias Disponíveis E Que Se Fazem Tão Presentes E Convidativas Aos Jovens Nos Tempos Atuais. Enfatiza-Se A Utilização De Planilhas Eletrônicas, Em Especial O Excel, Como Ferramenta Para Tornar Mais Atraente Ao Estudante O Aprendizado Dos Conceitos Estatísticos E Propõem-Se Atividades Buscando Adequar O Trabalho Docente A Esses Objetivos Que Convergem Com As Ideias Que Permeiam As Sugestões Presentes Nos Parâmetros Curriculares Nacionais (Pcn's) E Na Nova Base Nacional Comum Curricular (Bncc), Que Se Encontra Em Etapa Final De Discussão, Mas Dá Sinais Dessas Novas Necessidades. Pretende-Se, Co |
id |
UFSP_a0bc2c3f523a047523865377f2a8aa09 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unifesp.br:11600/52913 |
network_acronym_str |
UFSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
repository_id_str |
3465 |
spelling |
Pereira, Mauricio Brito [UNIFESP]Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)Cespedes, Juliana Garcia [UNIFESP]2020-03-25T12:10:41Z2020-03-25T12:10:41Z2018-09-17https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6516880https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/529132018-0857.pdfEste Trabalho Apresenta Um Breve Estudo Dos Desafios Para O Ensino Da Matemática No Ensino Médio, Em Especial Os Tópicos Referentes À Estatística, Enveredando Pela Distribuição Amostral, Que Tanto Podem Contribuir Para O Entendimento Do Mundo Que Nos Cerca E Que Por Diversos Motivos Muitas Vezes Não É Capaz De Atingir O Aluno Como Deveria. Sugere-Se A Necessidade De Um Novo Modelo De Abordagem, Adequando-Se Às Novas Tecnologias Disponíveis E Que Se Fazem Tão Presentes E Convidativas Aos Jovens Nos Tempos Atuais. Enfatiza-Se A Utilização De Planilhas Eletrônicas, Em Especial O Excel, Como Ferramenta Para Tornar Mais Atraente Ao Estudante O Aprendizado Dos Conceitos Estatísticos E Propõem-Se Atividades Buscando Adequar O Trabalho Docente A Esses Objetivos Que Convergem Com As Ideias Que Permeiam As Sugestões Presentes Nos Parâmetros Curriculares Nacionais (Pcn's) E Na Nova Base Nacional Comum Curricular (Bncc), Que Se Encontra Em Etapa Final De Discussão, Mas Dá Sinais Dessas Novas Necessidades. Pretende-Se, CoIn That Work Was Realized A Short Study Of Challenges For The Teaching Of Mathematics In High School, In Special The Topics Related To Statistics, Going Through The Sampling Distribution, That Can Contribute So Much To The Understanding Of The World Around Us And That For Many Reasons Many Times Is Not Able To Reach The Student As It Should. It Is Suggested The Need For A New Model Of Approach, Adapting To The New Available Technologies That Are So Present And Inviting To The Teenagers In The Present Times. Emphasis Is Given To The Use Of Electronic Spreadsheets, Especially The Excel, As A Beneficial Tool To Make The Student More Attractive To Learning Of Statistical Concepts And Proposes Activities Seeking To Adapt The Teaching Work To Those Objectives That Converge With The Ideas That Permeate The Suggestions Present In The National Curricular Parameters (Ncps) And In The New National Curricular Commom Base (Bncc), Which Is In The Final Stage Of Discussion But Gives Signs Of These New Needs. The Purpose OfDados abertos - Sucupira - Teses e dissertações (2018)40 p.porUniversidade Federal de São Paulo (UNIFESP)EstatísticaDistribuição AmostralEducaçãoPlanilhas EletrônicasExcelStatisticSampling DistributionEducationElectronics SpreadsheetsExcelDistribuição Amostral No Ensino Médioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisMestrado Profissionalinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESPDiadema, Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e FarmacêuticasMatemática Em Rede NacionalCiências Exatas E Da TerraORIGINAL2018-0857.pdfapplication/pdf3057722${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52913/1/2018-0857.pdf37db228ba1eb2e81603cafbfdefac55eMD51open accessTEXT2018-0857.pdf.txt2018-0857.pdf.txtExtracted texttext/plain89056${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52913/11/2018-0857.pdf.txt21b05d2cab0695c66e588ab515d81874MD511open accessTHUMBNAIL2018-0857.pdf.jpg2018-0857.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg4965${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52913/13/2018-0857.pdf.jpg6502002936edad4c30cb4bfeedb0018cMD513open access11600/529132022-08-01 12:26:12.755open accessoai:repositorio.unifesp.br:11600/52913Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestopendoar:34652022-08-01T15:26:12Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false |
dc.title.pt.fl_str_mv |
Distribuição Amostral No Ensino Médio |
title |
Distribuição Amostral No Ensino Médio |
spellingShingle |
Distribuição Amostral No Ensino Médio Pereira, Mauricio Brito [UNIFESP] Estatística Distribuição Amostral Educação Planilhas Eletrônicas Excel Statistic Sampling Distribution Education Electronics Spreadsheets Excel |
title_short |
Distribuição Amostral No Ensino Médio |
title_full |
Distribuição Amostral No Ensino Médio |
title_fullStr |
Distribuição Amostral No Ensino Médio |
title_full_unstemmed |
Distribuição Amostral No Ensino Médio |
title_sort |
Distribuição Amostral No Ensino Médio |
author |
Pereira, Mauricio Brito [UNIFESP] |
author_facet |
Pereira, Mauricio Brito [UNIFESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.institution.pt.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Mauricio Brito [UNIFESP] |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cespedes, Juliana Garcia [UNIFESP] |
contributor_str_mv |
Cespedes, Juliana Garcia [UNIFESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estatística Distribuição Amostral Educação Planilhas Eletrônicas Excel |
topic |
Estatística Distribuição Amostral Educação Planilhas Eletrônicas Excel Statistic Sampling Distribution Education Electronics Spreadsheets Excel |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Statistic Sampling Distribution Education Electronics Spreadsheets Excel |
description |
Este Trabalho Apresenta Um Breve Estudo Dos Desafios Para O Ensino Da Matemática No Ensino Médio, Em Especial Os Tópicos Referentes À Estatística, Enveredando Pela Distribuição Amostral, Que Tanto Podem Contribuir Para O Entendimento Do Mundo Que Nos Cerca E Que Por Diversos Motivos Muitas Vezes Não É Capaz De Atingir O Aluno Como Deveria. Sugere-Se A Necessidade De Um Novo Modelo De Abordagem, Adequando-Se Às Novas Tecnologias Disponíveis E Que Se Fazem Tão Presentes E Convidativas Aos Jovens Nos Tempos Atuais. Enfatiza-Se A Utilização De Planilhas Eletrônicas, Em Especial O Excel, Como Ferramenta Para Tornar Mais Atraente Ao Estudante O Aprendizado Dos Conceitos Estatísticos E Propõem-Se Atividades Buscando Adequar O Trabalho Docente A Esses Objetivos Que Convergem Com As Ideias Que Permeiam As Sugestões Presentes Nos Parâmetros Curriculares Nacionais (Pcn's) E Na Nova Base Nacional Comum Curricular (Bncc), Que Se Encontra Em Etapa Final De Discussão, Mas Dá Sinais Dessas Novas Necessidades. Pretende-Se, Co |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-09-17 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-03-25T12:10:41Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-03-25T12:10:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pt.fl_str_mv |
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6516880 |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52913 |
dc.identifier.file.none.fl_str_mv |
2018-0857.pdf |
url |
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6516880 https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52913 |
identifier_str_mv |
2018-0857.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
40 p. |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIFESP instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) instacron:UNIFESP |
instname_str |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
instacron_str |
UNIFESP |
institution |
UNIFESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
collection |
Repositório Institucional da UNIFESP |
bitstream.url.fl_str_mv |
${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52913/1/2018-0857.pdf ${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52913/11/2018-0857.pdf.txt ${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52913/13/2018-0857.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
37db228ba1eb2e81603cafbfdefac55e 21b05d2cab0695c66e588ab515d81874 6502002936edad4c30cb4bfeedb0018c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802764152982208512 |