Distopia Na Cultura De Massa: Netflix E A Série 3%
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIFESP |
Texto Completo: | https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6356758 https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52736 |
Resumo: | Em 2011, Surge No Youtube Um Episódio Piloto Para Uma Série Nacional, Com Um Tema Inovador: Em Um Brasil Futuro E Dualizado, Os Jovens Do Lado Menos Favorecido, Ao Completarem 20 Anos, Têm A Única Chance De Conquistar Um Lugar Na Sociedade Favorecida Do Maralto, Onde Terão Acesso A Tecnologia E Conforto Para O Resto De Suas Vidas. No Entanto, Apenas 3% Dos Candidatos Conseguem. Com Um Tema Distópico, Mas Contemporâneo, Teve Seu Destaque Por Ser A Primeira Produção Totalmente Brasileira Da Netflix, Conquistando Também Fãs Pelo Mundo. A Presente Dissertação, Dividida Em Duas Partes, Procura Determinar Os Elementos Que Compõem A Série, Desde A Importância Do Serviço De Streaming Para A Mudança Na Relação Entre Espectador E Tv, Passando Pelo Estabelecimento Da Netflix No Brasil E, Consequentemente, A Escolha De 3% Para Compor Seu Catálogo Mundial, Para Estudarmos Seus Elementos Narrativos, Seu Espaço Cinematográfico E, Claro, Fazer Uma Comparação Com O Piloto De 2011. |
id |
UFSP_b338976a617f7e7b590d492aa9027ac2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unifesp.br:11600/52736 |
network_acronym_str |
UFSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
repository_id_str |
3465 |
spelling |
Santos, Amanda Ferreira [UNIFESP]Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)Jorge, Marina Soler [UNIFESP]2020-03-25T12:10:27Z2020-03-25T12:10:27Z2018-04-26https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6356758https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/527362018-0678.pdfEm 2011, Surge No Youtube Um Episódio Piloto Para Uma Série Nacional, Com Um Tema Inovador: Em Um Brasil Futuro E Dualizado, Os Jovens Do Lado Menos Favorecido, Ao Completarem 20 Anos, Têm A Única Chance De Conquistar Um Lugar Na Sociedade Favorecida Do Maralto, Onde Terão Acesso A Tecnologia E Conforto Para O Resto De Suas Vidas. No Entanto, Apenas 3% Dos Candidatos Conseguem. Com Um Tema Distópico, Mas Contemporâneo, Teve Seu Destaque Por Ser A Primeira Produção Totalmente Brasileira Da Netflix, Conquistando Também Fãs Pelo Mundo. A Presente Dissertação, Dividida Em Duas Partes, Procura Determinar Os Elementos Que Compõem A Série, Desde A Importância Do Serviço De Streaming Para A Mudança Na Relação Entre Espectador E Tv, Passando Pelo Estabelecimento Da Netflix No Brasil E, Consequentemente, A Escolha De 3% Para Compor Seu Catálogo Mundial, Para Estudarmos Seus Elementos Narrativos, Seu Espaço Cinematográfico E, Claro, Fazer Uma Comparação Com O Piloto De 2011.The Year Is 2011. In Youtube, A Pilot Episode Appears, For A Brazilian Series With An Innovative Theme: In A Future And Dualized Brazil, Young People From The Less Fortunate Side, When They Turn 20 Years Old, They Have A One And Only Chance To Gain A Place In The Favored Society Of The Offshore, Where They"Ll Have Access To Technology And Comfort For The Rest Of Their Lives. However, Only 3 Percent Of The Candidates Succeed. With A Dystopian But Contemporary Theme, It Was Highlighted By Being The First All-Brazilian Production By Netflix, Conquering Fans From Around The Globe As Well. This Dissertation, Divided In Two Parts, Tries To Determine The Elements That Compose The Series, From The Importance Of The Streaming Services To The Change In The Relationship Between Spectator And Tv, Through The Establishment Of Netflix In Brazil And, Consequently, The Decision To Make 3% A Part Of Its Worldwide Catalog, To Study Its Narrative Elements, Its Cinematography And, Of Course, To Make A Comparison With The 2011"SDados abertos - Sucupira - Teses e dissertações (2018)porUniversidade Federal de São Paulo (UNIFESP)DistopiaDireção De ArteFicção CientíficaArquiteturaAudiovisualDystopiaProduction DesignScience FictionArchitectureAudiovisualDistopia Na Cultura De Massa: Netflix E A Série 3%info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisMestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESPGuarulhos, Escola de Filosofia, Letras e Ciências HumanasHistória Da ArteLingüística, Letras E ArtesInstituições, Discursos E AlteridadeORIGINAL2018-0678.pdfapplication/pdf8702511${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52736/1/2018-0678.pdfc0412efc05ecf9b0438f3c391f79f165MD51open accessTEXT2018-0678.pdf.txt2018-0678.pdf.txtExtracted texttext/plain247662${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52736/2/2018-0678.pdf.txt28eced805aee91ec6a7bacdfe598bab9MD52open accessTHUMBNAIL2018-0678.pdf.jpg2018-0678.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg3690${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52736/4/2018-0678.pdf.jpg20469400e4474795f63e1f4ccdb481afMD54open access11600/527362023-05-15 09:30:04.39open accessoai:repositorio.unifesp.br:11600/52736Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestopendoar:34652023-05-15T12:30:04Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false |
dc.title.pt.fl_str_mv |
Distopia Na Cultura De Massa: Netflix E A Série 3% |
title |
Distopia Na Cultura De Massa: Netflix E A Série 3% |
spellingShingle |
Distopia Na Cultura De Massa: Netflix E A Série 3% Santos, Amanda Ferreira [UNIFESP] Distopia Direção De Arte Ficção Científica Arquitetura Audiovisual Dystopia Production Design Science Fiction Architecture Audiovisual |
title_short |
Distopia Na Cultura De Massa: Netflix E A Série 3% |
title_full |
Distopia Na Cultura De Massa: Netflix E A Série 3% |
title_fullStr |
Distopia Na Cultura De Massa: Netflix E A Série 3% |
title_full_unstemmed |
Distopia Na Cultura De Massa: Netflix E A Série 3% |
title_sort |
Distopia Na Cultura De Massa: Netflix E A Série 3% |
author |
Santos, Amanda Ferreira [UNIFESP] |
author_facet |
Santos, Amanda Ferreira [UNIFESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.institution.pt.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Amanda Ferreira [UNIFESP] |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Jorge, Marina Soler [UNIFESP] |
contributor_str_mv |
Jorge, Marina Soler [UNIFESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Distopia Direção De Arte Ficção Científica Arquitetura Audiovisual |
topic |
Distopia Direção De Arte Ficção Científica Arquitetura Audiovisual Dystopia Production Design Science Fiction Architecture Audiovisual |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Dystopia Production Design Science Fiction Architecture Audiovisual |
description |
Em 2011, Surge No Youtube Um Episódio Piloto Para Uma Série Nacional, Com Um Tema Inovador: Em Um Brasil Futuro E Dualizado, Os Jovens Do Lado Menos Favorecido, Ao Completarem 20 Anos, Têm A Única Chance De Conquistar Um Lugar Na Sociedade Favorecida Do Maralto, Onde Terão Acesso A Tecnologia E Conforto Para O Resto De Suas Vidas. No Entanto, Apenas 3% Dos Candidatos Conseguem. Com Um Tema Distópico, Mas Contemporâneo, Teve Seu Destaque Por Ser A Primeira Produção Totalmente Brasileira Da Netflix, Conquistando Também Fãs Pelo Mundo. A Presente Dissertação, Dividida Em Duas Partes, Procura Determinar Os Elementos Que Compõem A Série, Desde A Importância Do Serviço De Streaming Para A Mudança Na Relação Entre Espectador E Tv, Passando Pelo Estabelecimento Da Netflix No Brasil E, Consequentemente, A Escolha De 3% Para Compor Seu Catálogo Mundial, Para Estudarmos Seus Elementos Narrativos, Seu Espaço Cinematográfico E, Claro, Fazer Uma Comparação Com O Piloto De 2011. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-04-26 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-03-25T12:10:27Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-03-25T12:10:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pt.fl_str_mv |
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6356758 |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52736 |
dc.identifier.file.none.fl_str_mv |
2018-0678.pdf |
url |
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6356758 https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52736 |
identifier_str_mv |
2018-0678.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIFESP instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) instacron:UNIFESP |
instname_str |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
instacron_str |
UNIFESP |
institution |
UNIFESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
collection |
Repositório Institucional da UNIFESP |
bitstream.url.fl_str_mv |
${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52736/1/2018-0678.pdf ${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52736/2/2018-0678.pdf.txt ${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52736/4/2018-0678.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c0412efc05ecf9b0438f3c391f79f165 28eced805aee91ec6a7bacdfe598bab9 20469400e4474795f63e1f4ccdb481af |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802764242414206976 |