A apropriação do conceito de “letramento” no PNLD-2010: do edital às coleções aprovadas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Talita Ingrid [UNIFESP]
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIFESP
Texto Completo: https://repositorio.unifesp.br/11600/67919
Resumo: O livro didático de alfabetização (cartilhas, livros de alfabetização, coleções de alfabetização), muitas vezes, é um dos poucos recursos que o professor tem em sala se aula. Apesar de ele, atualmente, passar por uma rigorosa avaliação pelo Programa Nacional do Livro Didático, encontramos ainda muitos impasses para sua utilização em sala de aula. Por meio de análises de alguns manuais do professor, que acompanham as coleções de alfabetização aprovadas pelo PNLD 2010, identificaremos como quatro coleções têm mobilizado o conceito de letramento e exposto isso para os professores.
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