Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIFESP |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/11600/63317 |
Resumo: | O plano de negócio é uma ferramenta que abrange diversos conhecimentos da Administração e tem como objetivo definir aspectos estratégicos de um negócio, atestando sua viabilidade no mercado. Através disto, é possível traçar um plano de ação, minimizando erros e alavancando o negócio em seu processo inicial. Este trabalho tem como objetivo a criação de um plano de negócio para um Marketplace de roupas usadas, avaliando sua viabilidade através de diversas ferramentas estratégicas. Para isso, foi realizada uma pesquisa de mercado, procurando identificar as dores e preferências dos possíveis futuros clientes. A estratégia mercadológica aglutinou a teoria e prática para definição do melhor plano para o mercado. O dimensionamento de operações abordou pontos essenciais para o sucesso do momento pré-operacional. Já a viabilidade econômico-financeira materializou quantitativamente todos os pontos abordados ao longo desse trabalho. Desse modo, pode-se concluir que o negócio do Marketplace de roupas usadas é viável, com expectativas de retorno a partir do quarto ano. |
id |
UFSP_f27a46da482768c03214d03f28d45f76 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unifesp.br/:11600/63317 |
network_acronym_str |
UFSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
repository_id_str |
3465 |
spelling |
Plano de negócios de um marketplace de roupas usadasPlano de negóciosEmpreendedorismoMarketplaceO plano de negócio é uma ferramenta que abrange diversos conhecimentos da Administração e tem como objetivo definir aspectos estratégicos de um negócio, atestando sua viabilidade no mercado. Através disto, é possível traçar um plano de ação, minimizando erros e alavancando o negócio em seu processo inicial. Este trabalho tem como objetivo a criação de um plano de negócio para um Marketplace de roupas usadas, avaliando sua viabilidade através de diversas ferramentas estratégicas. Para isso, foi realizada uma pesquisa de mercado, procurando identificar as dores e preferências dos possíveis futuros clientes. A estratégia mercadológica aglutinou a teoria e prática para definição do melhor plano para o mercado. O dimensionamento de operações abordou pontos essenciais para o sucesso do momento pré-operacional. Já a viabilidade econômico-financeira materializou quantitativamente todos os pontos abordados ao longo desse trabalho. Desse modo, pode-se concluir que o negócio do Marketplace de roupas usadas é viável, com expectativas de retorno a partir do quarto ano.The business plan is a tool that covers various knowledges of the Administration and aims to define several strategic aspects of a business, attesting its viability in the market. Through this, it is possible to draw up an action plan, minimizing errors and leveraging the business in its initial process. This work aims to create a business plan for a used clothing Marketplace, evaluating its viability through several strategic tools. For this, a market research was carried out, seeking to identify the pains and preferences of possible future customers. The marketing strategy brought together theory and practice to define the best plan for the market. The dimensioning of operations addressed essential points for the success of the pre-operational moment. The economic-financial feasibility quantitatively materialized all the points discussed throughout this work. Thus, it can be concluded that the used clothing Marketplace business is viable, with return expectations starting in the fourth year.Não recebi financiamentoUniversidade Federal de São PauloBarros, Regina da Silva de Camargo [UNIFESP]http://lattes.cnpq.br/9579445179400936http://lattes.cnpq.br/9767400933209456Frederico, Letícia Caroline da Luz [UNIFESP]2022-03-03T23:19:04Z2022-03-03T23:19:04Z2022-02-10info:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion181 f.application/pdfFREDERICO, Letícia Caroline da Luz. Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, Osasco, 2022.https://hdl.handle.net/11600/63317porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESP2024-07-26T18:20:56Zoai:repositorio.unifesp.br/:11600/63317Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestbiblioteca.csp@unifesp.bropendoar:34652024-07-26T18:20:56Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas |
title |
Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas |
spellingShingle |
Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas Frederico, Letícia Caroline da Luz [UNIFESP] Plano de negócios Empreendedorismo Marketplace |
title_short |
Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas |
title_full |
Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas |
title_fullStr |
Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas |
title_full_unstemmed |
Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas |
title_sort |
Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas |
author |
Frederico, Letícia Caroline da Luz [UNIFESP] |
author_facet |
Frederico, Letícia Caroline da Luz [UNIFESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Barros, Regina da Silva de Camargo [UNIFESP] http://lattes.cnpq.br/9579445179400936 http://lattes.cnpq.br/9767400933209456 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Frederico, Letícia Caroline da Luz [UNIFESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de negócios Empreendedorismo Marketplace |
topic |
Plano de negócios Empreendedorismo Marketplace |
description |
O plano de negócio é uma ferramenta que abrange diversos conhecimentos da Administração e tem como objetivo definir aspectos estratégicos de um negócio, atestando sua viabilidade no mercado. Através disto, é possível traçar um plano de ação, minimizando erros e alavancando o negócio em seu processo inicial. Este trabalho tem como objetivo a criação de um plano de negócio para um Marketplace de roupas usadas, avaliando sua viabilidade através de diversas ferramentas estratégicas. Para isso, foi realizada uma pesquisa de mercado, procurando identificar as dores e preferências dos possíveis futuros clientes. A estratégia mercadológica aglutinou a teoria e prática para definição do melhor plano para o mercado. O dimensionamento de operações abordou pontos essenciais para o sucesso do momento pré-operacional. Já a viabilidade econômico-financeira materializou quantitativamente todos os pontos abordados ao longo desse trabalho. Desse modo, pode-se concluir que o negócio do Marketplace de roupas usadas é viável, com expectativas de retorno a partir do quarto ano. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-03-03T23:19:04Z 2022-03-03T23:19:04Z 2022-02-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
FREDERICO, Letícia Caroline da Luz. Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, Osasco, 2022. https://hdl.handle.net/11600/63317 |
identifier_str_mv |
FREDERICO, Letícia Caroline da Luz. Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, Osasco, 2022. |
url |
https://hdl.handle.net/11600/63317 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
181 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIFESP instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) instacron:UNIFESP |
instname_str |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
instacron_str |
UNIFESP |
institution |
UNIFESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
collection |
Repositório Institucional da UNIFESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca.csp@unifesp.br |
_version_ |
1814268435402588160 |