Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Frederico, Letícia Caroline da Luz [UNIFESP]
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIFESP
Texto Completo: https://hdl.handle.net/11600/63317
Resumo: O plano de negócio é uma ferramenta que abrange diversos conhecimentos da Administração e tem como objetivo definir aspectos estratégicos de um negócio, atestando sua viabilidade no mercado. Através disto, é possível traçar um plano de ação, minimizando erros e alavancando o negócio em seu processo inicial. Este trabalho tem como objetivo a criação de um plano de negócio para um Marketplace de roupas usadas, avaliando sua viabilidade através de diversas ferramentas estratégicas. Para isso, foi realizada uma pesquisa de mercado, procurando identificar as dores e preferências dos possíveis futuros clientes. A estratégia mercadológica aglutinou a teoria e prática para definição do melhor plano para o mercado. O dimensionamento de operações abordou pontos essenciais para o sucesso do momento pré-operacional. Já a viabilidade econômico-financeira materializou quantitativamente todos os pontos abordados ao longo desse trabalho. Desse modo, pode-se concluir que o negócio do Marketplace de roupas usadas é viável, com expectativas de retorno a partir do quarto ano.
id UFSP_f27a46da482768c03214d03f28d45f76
oai_identifier_str oai:repositorio.unifesp.br/:11600/63317
network_acronym_str UFSP
network_name_str Repositório Institucional da UNIFESP
repository_id_str 3465
spelling Plano de negócios de um marketplace de roupas usadasPlano de negóciosEmpreendedorismoMarketplaceO plano de negócio é uma ferramenta que abrange diversos conhecimentos da Administração e tem como objetivo definir aspectos estratégicos de um negócio, atestando sua viabilidade no mercado. Através disto, é possível traçar um plano de ação, minimizando erros e alavancando o negócio em seu processo inicial. Este trabalho tem como objetivo a criação de um plano de negócio para um Marketplace de roupas usadas, avaliando sua viabilidade através de diversas ferramentas estratégicas. Para isso, foi realizada uma pesquisa de mercado, procurando identificar as dores e preferências dos possíveis futuros clientes. A estratégia mercadológica aglutinou a teoria e prática para definição do melhor plano para o mercado. O dimensionamento de operações abordou pontos essenciais para o sucesso do momento pré-operacional. Já a viabilidade econômico-financeira materializou quantitativamente todos os pontos abordados ao longo desse trabalho. Desse modo, pode-se concluir que o negócio do Marketplace de roupas usadas é viável, com expectativas de retorno a partir do quarto ano.The business plan is a tool that covers various knowledges of the Administration and aims to define several strategic aspects of a business, attesting its viability in the market. Through this, it is possible to draw up an action plan, minimizing errors and leveraging the business in its initial process. This work aims to create a business plan for a used clothing Marketplace, evaluating its viability through several strategic tools. For this, a market research was carried out, seeking to identify the pains and preferences of possible future customers. The marketing strategy brought together theory and practice to define the best plan for the market. The dimensioning of operations addressed essential points for the success of the pre-operational moment. The economic-financial feasibility quantitatively materialized all the points discussed throughout this work. Thus, it can be concluded that the used clothing Marketplace business is viable, with return expectations starting in the fourth year.Não recebi financiamentoUniversidade Federal de São PauloBarros, Regina da Silva de Camargo [UNIFESP]http://lattes.cnpq.br/9579445179400936http://lattes.cnpq.br/9767400933209456Frederico, Letícia Caroline da Luz [UNIFESP]2022-03-03T23:19:04Z2022-03-03T23:19:04Z2022-02-10info:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion181 f.application/pdfFREDERICO, Letícia Caroline da Luz. Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, Osasco, 2022.https://hdl.handle.net/11600/63317porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESP2024-07-26T18:20:56Zoai:repositorio.unifesp.br/:11600/63317Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestbiblioteca.csp@unifesp.bropendoar:34652024-07-26T18:20:56Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas
title Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas
spellingShingle Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas
Frederico, Letícia Caroline da Luz [UNIFESP]
Plano de negócios
Empreendedorismo
Marketplace
title_short Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas
title_full Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas
title_fullStr Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas
title_full_unstemmed Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas
title_sort Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas
author Frederico, Letícia Caroline da Luz [UNIFESP]
author_facet Frederico, Letícia Caroline da Luz [UNIFESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Barros, Regina da Silva de Camargo [UNIFESP]
http://lattes.cnpq.br/9579445179400936
http://lattes.cnpq.br/9767400933209456
dc.contributor.author.fl_str_mv Frederico, Letícia Caroline da Luz [UNIFESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de negócios
Empreendedorismo
Marketplace
topic Plano de negócios
Empreendedorismo
Marketplace
description O plano de negócio é uma ferramenta que abrange diversos conhecimentos da Administração e tem como objetivo definir aspectos estratégicos de um negócio, atestando sua viabilidade no mercado. Através disto, é possível traçar um plano de ação, minimizando erros e alavancando o negócio em seu processo inicial. Este trabalho tem como objetivo a criação de um plano de negócio para um Marketplace de roupas usadas, avaliando sua viabilidade através de diversas ferramentas estratégicas. Para isso, foi realizada uma pesquisa de mercado, procurando identificar as dores e preferências dos possíveis futuros clientes. A estratégia mercadológica aglutinou a teoria e prática para definição do melhor plano para o mercado. O dimensionamento de operações abordou pontos essenciais para o sucesso do momento pré-operacional. Já a viabilidade econômico-financeira materializou quantitativamente todos os pontos abordados ao longo desse trabalho. Desse modo, pode-se concluir que o negócio do Marketplace de roupas usadas é viável, com expectativas de retorno a partir do quarto ano.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-03-03T23:19:04Z
2022-03-03T23:19:04Z
2022-02-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv FREDERICO, Letícia Caroline da Luz. Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, Osasco, 2022.
https://hdl.handle.net/11600/63317
identifier_str_mv FREDERICO, Letícia Caroline da Luz. Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, Osasco, 2022.
url https://hdl.handle.net/11600/63317
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 181 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIFESP
instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron:UNIFESP
instname_str Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron_str UNIFESP
institution UNIFESP
reponame_str Repositório Institucional da UNIFESP
collection Repositório Institucional da UNIFESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca.csp@unifesp.br
_version_ 1814268435402588160