O USO DE BLOGS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maria Gonçalves, Rejane
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EntreLetras
Texto Completo: https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/872
Resumo: Este artigo tem por objetivo apresentar e discutir a utilização de computador einternet no contexto educacional, com ênfase no uso de blogs no processo de ensino eaprendizagem de língua inglesa. Para isso, propomos as seguintes perguntas de pesquisa: 1)De que maneira os blogs podem ser usados nas aulas de língua inglesa?;2) Quais as possíveiscontribuições de sua utilização para o processo de ensino e aprendizagem desta língua? Paratentar responder às perguntas, adotamos a metodologia de pesquisa bibliográfica, com basenos estudos de Caiado (2007), Paiva (2004, 2008), Vygostky (1998), Warschauer e Healey(1998), entre outros. Após breve viagem através dos estudos dos referidos autores,percebemos o blog como recurso recente das Novas Tecnologias de Informação eComunicação, cuja utilização pode favorecer o desenvolvimento da motivação e daautonomia dos estudantes ao lhes propiciar ambientes reais e materiais autênticos para suaaprendizagem de língua inglesa.
id UFT-4_229734bf9d429105e90a263a9fabfdbe
oai_identifier_str oai:ojs2.ufnt.acessoacademico.com.br:article/872
network_acronym_str UFT-4
network_name_str EntreLetras
repository_id_str
spelling O USO DE BLOGS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESAEste artigo tem por objetivo apresentar e discutir a utilização de computador einternet no contexto educacional, com ênfase no uso de blogs no processo de ensino eaprendizagem de língua inglesa. Para isso, propomos as seguintes perguntas de pesquisa: 1)De que maneira os blogs podem ser usados nas aulas de língua inglesa?;2) Quais as possíveiscontribuições de sua utilização para o processo de ensino e aprendizagem desta língua? Paratentar responder às perguntas, adotamos a metodologia de pesquisa bibliográfica, com basenos estudos de Caiado (2007), Paiva (2004, 2008), Vygostky (1998), Warschauer e Healey(1998), entre outros. Após breve viagem através dos estudos dos referidos autores,percebemos o blog como recurso recente das Novas Tecnologias de Informação eComunicação, cuja utilização pode favorecer o desenvolvimento da motivação e daautonomia dos estudantes ao lhes propiciar ambientes reais e materiais autênticos para suaaprendizagem de língua inglesa.Universidade Federal do Norte do Tocantins2014-09-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/872EntreLetras; v. 2 n. 1 (2011): DOSSIÊ - LITERATURA NO TOCANTINS2179-3948reponame:EntreLetrasinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/872/451Maria Gonçalves, Rejaneinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-12-19T13:12:37Zoai:ojs2.ufnt.acessoacademico.com.br:article/872Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/indexPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/oaientreletrasuft@gmail.com || dirpesq@ufnt.edu.br2179-39482178-9479opendoar:2023-12-19T13:12:37EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.none.fl_str_mv O USO DE BLOGS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA
title O USO DE BLOGS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA
spellingShingle O USO DE BLOGS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA
Maria Gonçalves, Rejane
title_short O USO DE BLOGS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA
title_full O USO DE BLOGS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA
title_fullStr O USO DE BLOGS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA
title_full_unstemmed O USO DE BLOGS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA
title_sort O USO DE BLOGS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA
author Maria Gonçalves, Rejane
author_facet Maria Gonçalves, Rejane
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Maria Gonçalves, Rejane
description Este artigo tem por objetivo apresentar e discutir a utilização de computador einternet no contexto educacional, com ênfase no uso de blogs no processo de ensino eaprendizagem de língua inglesa. Para isso, propomos as seguintes perguntas de pesquisa: 1)De que maneira os blogs podem ser usados nas aulas de língua inglesa?;2) Quais as possíveiscontribuições de sua utilização para o processo de ensino e aprendizagem desta língua? Paratentar responder às perguntas, adotamos a metodologia de pesquisa bibliográfica, com basenos estudos de Caiado (2007), Paiva (2004, 2008), Vygostky (1998), Warschauer e Healey(1998), entre outros. Após breve viagem através dos estudos dos referidos autores,percebemos o blog como recurso recente das Novas Tecnologias de Informação eComunicação, cuja utilização pode favorecer o desenvolvimento da motivação e daautonomia dos estudantes ao lhes propiciar ambientes reais e materiais autênticos para suaaprendizagem de língua inglesa.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-09-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/872
url https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/872
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/872/451
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Norte do Tocantins
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Norte do Tocantins
dc.source.none.fl_str_mv EntreLetras; v. 2 n. 1 (2011): DOSSIÊ - LITERATURA NO TOCANTINS
2179-3948
reponame:EntreLetras
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str EntreLetras
collection EntreLetras
repository.name.fl_str_mv EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv entreletrasuft@gmail.com || dirpesq@ufnt.edu.br
_version_ 1808458992663396352